Nova lei garante liberdade para médicos e pacientes em Porto Alegre, inclusive para o tratamento precoce

 O que diz a vereadora de Porto Alegre, Comandante Nádia, no vídeo que o editor acaba de disponibilizar no seu próprio Canal do You Tube: "Foi aprovado o meu projeto de lei, assinado por mais 4 colegas vereadores,  que prevê a disponibilidade de remédios, suplementos ou vitaminas para tratar imediatamente o paciente contra o coronavírus. O médico do posto de saúde poderá prescrever o que entender como o melhor tratamento, e o paciente decidirá se quer ou não seguir a recomendação do profissional. Com a prescrição em mãos, o cidadão poderá retirar, de graça, o remédio indicado. Liberdade para o médico! Liberdade para o paciente!". Veja:

31 comentários:

Leo disse...

Dale Comandante Nádia!
Já valeu meu voto!

Anônimo disse...

Aqui na minha cidade a Câmara aprovou tb mês passado! Ihhuuuuuu!

Anônimo disse...

E com isto podemos enviar para o ralo a CPI.
Vacina sim , para quem quiser.
Tratamento precoce sim , para quem quiser.

Anônimo disse...

Excelente iniciativa, parabéns à Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Vocês poderiam ser os deputados estaduais do Rio Grande do Sul, substituindo os quê de fato não fazem nada.

Anônimo disse...










AGORA ATÉ OS LOUCOS, DIGO, OS DETENTORES DE VARIÁVEIS PSICOLÓGICAS PODEM, TAMBÉM, DIZER E EXIGIR O TRATAMENTO ADEQUADO DE SI PRÓPRIOS...???








Anônimo disse...

Os remédios necessários para quê? Eu não sabia que Porto Alegre tinha tantos pacientes portadores de Lúpus/Malária (Cloroquina) ou verminoses (Ivermectina). É para isso que esses medicamentos servem, e não para Covid, como pensa a milica de pijama.

ZAPELINO B disse...

LEGITIMANDO O ILÍCITO, Polibius???
O que nos falta para chegar à ANARQUIA?
É justamente isso que o BOZÓ quer: UM ESTADO ANÁRQUICO, NIVELADO POR BAIXO, como é o SEU NÍVEL!!!
E o que achaste do BOLSOLÃO, também conhecido como TRATORAÇO? 03 BILHÕES hein Polibius?
Eu que dizia que BOZÓ era um LADRÃOZINHO DE GALINHAS, perto do CACHACEIRO LULLADRÃO, agora terei que refazer meus conceitos, afinal LULLÃO só roubou 180 milhões no MENSALÃO!!!

Anônimo disse...

É impressionante como ainda é complicado manter os direitos de liberdade garantidos pela Constituição. A esquerda sempre atrapalha.

Anônimo disse...

A vereadora vai legislar matéria federal ?

Martim Berto Fuchs disse...

Parabens. Que a moda pegue !!!

Vão estudar, seus burros incompetentes, assassinos contumazes ! disse...

Os comunistas, depois de verem a mortandade que criaram impedindo o tratamento precoce, abrem as pernas, sabedores de que, logo, logo, o povo vai exigir justiça para todos aqueles médicos cagões que viviam da repetição do refrão de que "não existe comprovação científica", ou seja, todos irão pagar, com cadeia e perda das credenciais de médico ! Na França, a inquisição já começou, por exemplo !

Anônimo disse...

Esses 10 INÚTEIS PARASITAS, que votaram contra, que sejam levados ao PAREDÃO !

Anônimo disse...

Pô, vão passar por cima dos prêmios nobeis da medicina esquerdistas ,com os quais enchem salas no STF, nas academias brasileiras, nas redações de jornais e nos diretórios dos partidos vermelhos?

Anônimo disse...

e o depoimento do presidente da ANVISA falando que o bozo queria mudar a bula da cloroquina na canetada???

E o mago da cloroquina francês, que tá respondendo processo na França e teve o registro médico suspenso????

Isso não ganha espaço aqui? Pois me parece importante!

Anônimo disse...



Off label, prescrição por conta e risco do médico.

Anônimo disse...

Excelente iniciativa, é uma mulher de valor!

José Corrêa disse...

E o #gaadoTukaneba-Isenteba ZAPELINO B das 11:29 segue surtado!!!

Anônimo disse...

Sem dúvida. Taí uma pessoa que mereceu se aposentar com 49 anos de idade. Muito justo.

Anônimo disse...

Comandante Nádia,
POR FAVOR RESPEITE NOSSAS INTELIGÊNCIAS.
SEMPRE FOI ASSIM,OS MÉDICOS SÃO LIVRES POR SUAS CONSCIÊNCIAS.
NÃO LHES EXISTE CAMISA DE FORÇA ALGUMA.
ELES NÃO ESTÃO EM NENHUM QUARTEL.
POR FAVOR,NÁDIA.
MENOS MENOS MENOS.

Anônimo disse...

Até um guarda da esquina derruba essa Lorota, digo, Lei ilegal.

Anônimo disse...

Braga Netto convocou reunião sobre mudança na bula da cloroquina, diz presidente da Anvisa:

11.05.21 - O Antagonista

O presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, afirmou à CPI da Covid que o então ministro da Casa Civil Braga Netto foi quem convocou a reunião realizada no Palácio do Planalto, no ano passado, para discutir mudanças na bula da cloroquina. A ideia era oficializar o uso de um remédio sem eficácia para tratamento de pacientes com Covid.

Atualmente, Braga Netto é ministro da Defesa.

“O convite veio pela gestão do grupo, via Casa Civil. Naquela época, a Anvisa fazia parte do grupo interministerial e chegou uma convocação para mim. Essa reunião foi mais para o final do dia e era para tratar de algum tema de combate à pandemia. Elas aconteciam com frequência”, disse Barra Torres.

“A convocação veio por ele [Braga Netto]. Ele era, na época, o coordenador desse grupo”, afirmou o presidente da Anvisa. “A reunião não terminou, para mim, de maneira ortodoxa, dada à minha reação ali.”

Mais cedo, Barra Torres disse que a tal reunião para discutir a mudança na bula da cloroquina durou pouco tempo. Dela, ainda segundo o presidente da Anvisa, participaram a médica Nise Yamaguchi (que, apesar de não integrar o governo, defendeu a mudança na bula) e os ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta; da Secretaria-Geral da Presidência da República Jorge Oliveira; e da Secretaria de Governo Luiz Eduardo Ramos.

Anônimo disse...

Presidente da Anvisa diz que médica pró-cloroquina sugeriu mudar bula do remédio e confirma reunião no Planalto:

11.05.21 - O Antagonista

O presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, acaba de afirmar à CPI da Covid que a médica Nise Yamaguchi defendeu mudanças na bula da cloroquina para que o medicamento fosse usado para tratar Covid.

Ele também confirmou reunião sobre o tema, no Palácio do Planalto, com ministros de Bolsonaro.

Ao citar uma proposta de minuta de decreto presidencial para mudar a bula do remédio, Barra Torres disse aos senadores:

“Esse documento, ele foi comentado pela doutora Nise Yamaguchi. Isso provocou uma reação talvez deseducada, deselegante minha. Porque, talvez vossa senhoria não saiba, mas aquilo não poderia ser, porque só quem pode modificar uma bula de um medicamento registrado é a agência reguladora daquele país, mas desde que solicitado pelo laboratório responsável por aquele produto. Isso me causou uma reação mais brusca de que ‘isso não tem cabimento, isso não pode’. A reunião nem durou muito mais tempo”, disse Barra Torres.

“A doutora perguntou sobre essa possibilidade e me pareceu estar mobilizada”, acrescentou.

Anônimo disse...

Bolsonaro está 'bufando de raiva' com depoimento de presidente da Anvisa
Por Diego Amorim:

11.05.21 - O Antagonista

Um parlamentar com trânsito no Palácio do Planalto disse a O Antagonista que Jair Bolsonaro está “bufando de raiva” com o depoimento, ainda em andamento, do presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, à CPI da Covid.

Até aqui, Barra Torres já disse, por exemplo, que sua conduta é diferente da de Bolsonaro, afirmou ser contra qualquer tipo de aglomeração na pandemia e acrescentou não considerar razoável que alguém discorde de vacinas.

O presidente da Anvisa ainda confirmou reunião no Planalto, com a presença de ministros de Bolsonaro, para tratar de um decreto presidencial que alteraria a bula da cloroquina, com a intenção de avalizar o uso do medicamento para tratamento de pacientes com Covid. Ele afirmou que a médica Nise Yamaguchi, que não integra o governo, foi quem sugeriu a alteração na prescrição do remédio sem eficácia contra a doença.

Em tese, Barra Torres não pode ser demitido por Bolsonaro, pois, após indicação do presidente e aprovação pelo Senado, exerce um cargo com mandato de cinco anos. Ele assumiu a função em janeiro do ano passado. Logo no início de seu depoimento à CPI, o presidente da Anvisa disse que a agência que chefia é órgão de Estado, não de governo.

A mesma fonte ouvida pela reportagem afirmou que, pelo que conhece da postura de Bolsonaro, “alguma retaliação deve ter” em razão do teor do depoimento de Barra Torres.

Anônimo disse...

Leda Nagle volta a apagar conteúdo negacionista nas redes:

Temendo a CPI da Covid no Senado, jornalista faz terceira limpeza em cinco dias

11 de maio de 2021

247 - Temendo a CPI da Covid no Senado, que vai investigar se influenciadores bolsonaristas podem ter recebido, através da Secretaria de Comunicação, financiamento de propaganda para divulgar desinformação sobre a pandemia da Covid-19, a jornalista Leda Nagle vem deletando conteúdo negacionista em suas páginas.

Segundo o analista de dados Guilherme Felitti, ontem (10), Leda apagou ou tornou privados 30 vídeos do seu canal oficial no Youtube e do canal Cortes de Leda Nagle abordando questões médicas, principalmente relacionadas à Covid-19. Esta foi a terceira limpeza em 5 dias, informou.

Anônimo disse...

Queiroga mentiu na CPI e manteve distribuição de cloroquina após sua posse:

Cidades de São Paulo receberam comprimidos do medicamento que é ineficaz contra a Covid-19 e pode matar. Por isso mesmo, Queiroga será chamado novamente

11 mai 2021

247 – O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, será convocado novamente à CPI da Pandemia por ter mentido aos senadores. "Na direção oposta do que afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, à CPI da Covid na semana passada, a atual gestão da pasta seguiu distribuindo para a rede pública hidroxicloroquina como política de combate ao coronavírus — o remédio é ineficaz para tratar a doença. Entre o fim de março e abril, após a posse de Queiroga, foram entregues 127,5 mil comprimidos a dois municípios do interior de São Paulo", informam os jornalistas Bernardo Mello, João Paulo Saconi e Rayanderson Guerra, em reportagem publicada no Globo.

Anônimo disse...

Patético precisar haver uma ley para isso.

Anônimo disse...

General Ramos, em reunião na Saúde, disse ter levado a mulher em Hospital Militar usado por civis: 'horror, nível INSS' (vídeo):

Frase foi dita em reunião cujo vídeo foi deletado pelo Ministério da Saúde, a mesma em que Paulo Guedes disse que 'o chinês inventou o vírus'. Ramos também disse que pensou em "trocar de mulher", porque a dele estava "dando muito trabalho"

11 mai 2021

247 - O ministro da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos, disparou uma série de ataques preconceituosos em um vídeo do dia 27 de abril que transmitiu ao vivo a reunião do Conselho de Saúde Suplementar. Sem saber que estava sendo gravado, Ramos disse que, em visita ao Equador, sua esposa passou mal e teve que ir ao hospital militar daquele país.

“Ela teve que ir, aliás, tô pensando em trocar de mulher viu, ela só dá problema. Então, eu joguei ela lá e o cenário era horrível, pois o governo, e é de esquerda, resolveu abrir para civis o hospital, pior que INSS aquilo lá. E querem fazer o mesmo aqui”, disparou ele.

Na mesma reunião, o ministro da Economia, Paulo Guedes provocou um incidente diplomático ao dizer que o "chinês inventou o vírus”, e que a vacina deles é menos efetiva que a dos americanos. Em seguida, ele reconheceu a incompetência do governo federal. "Nós do governo não teremos capacidade de cuidar da saúde do povo".

Na sequência, ele foi obrigado a pedir desculpas, mas o ataque gratuito aos chineses já afeta o envio de insumos ao Brasil, denuncia o Instituto Butantan.

Leitos ociosos
As Forças Armadas divulgaram, pela primeira vez na pandemia, os dados sobre ocupação de leitos para pacientes com Covid-19 nos hospitais militares, após determinação do Tribunal de Contas da União (TCU). De acordo com as planilhas, as Forças bloquearam leitos à espera de militares em enfermarias e em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e que há unidades com até 85% de vagas ociosas e elas não são abertas a pacientes civis. Os hospitais militares são mantidos com dinheiro público.

O TCU investiga possíveis irregularidades por parte de Ministério da Defesa, Exército, Aeronáutica e Marinha, porque essas instituições não ofertaram a civis leitos destinados a pacientes com Covid-19 em unidades militares de saúde. As unidades consumiram pelo menos R$ 2 bilhões do Orçamento da União em 2020, apontou uma auditoria do tribunal.

Anônimo disse...

Mourão comenta chance de mais uma CPI para o governo Bolsonaro: ‘Quem não deve não teme’:

11 maio, 2021 - DCM

O vice-presidente, Hamilton Mourão, afirmou nesta terça-feira (11) de manhã que o governo não teme uma nova CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigaria denúncia de orçamento paralelo para liberação de emendas no valor de R$ 3 bilhões.

Conforme divulgado pelo jornal “O Estado de S.Paulo” neste semana, valor teria sido liberado para uma lista de deputados que apoiam Jair Bolsonaro e enviado para prefeituras adquirirem máquinas agrícolas. O Planalto nega qualquer irregularidade.

Questionado se o governo confia em sua base de apoio para barrar uma nova comissão, já que a CPI da Covid no Senado vem desgastando e atrasando o andamento de projetos prioritários, como as reformas econômicas, Mourão disse que “quem não deve não teme”.

“Esse trabalho [de articulação com o Congresso] foi feito com orientação do presidente Bolsonaro. O trabalho feito então pelo ministro [Luiz Eduardo] Ramos, agora na mão da Flávia Arruda [ministra-chefe da Secretaria de Governo]. Outros Ministros também tiveram participação nisso, esse pacote de relacionamento executivo/legislativo, num presidencialismo de coalizão como o nosso com o congresso fragmentado é assim que ele funciona”, afirmou.

“Teoria do puxa encolhe, vai para lá, vem para cá. É assim que funciona. Não digo questão de barrar, quem não deve não teme. O problema de CPI é mais a turbulência política que causa e muita gente que aproveita esse momento para ressuscitar e mostrar a seus leitores: ‘Oh, gente, tô vivo aqui. Tem eleição ano que vem, me reeleja'”, completou.

(…)

Anônimo disse...

Segundo o Chefe da Anvisa, não tem comprovação.

Anônimo disse...

Nessa Pandemia nada tem Comprovação Científica. Muitos Municípios do RS e SC fizeram o Tratamento Precoce e ninguém morreu. Nem a Vacina que tomamos tem Comprovação Científica. Teriam morrido muito menos se tivéssemos feito o Tratamento Precoce, mas o PSOL impediu com aval da Justiça de fazer o Tratamento Precoce .

Anônimo disse...

LOCKDOWN/ VACINAS tem Comprovação Científica?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/