Mesmo com prazo ultrapassado, a recomendação é de que a 2a. dose seja efetivada por quem tomou a 1a. dose

 O editor deste blog foi atrás da secretaria municipal da Saúde, Porto Alegre, para saber se a 2a. dose fará efeito para quem tomou a 1a. dose e não conseguiu emplacar a suplementação dentro do prazo.

A orientação é de que não existe comprovação científica sobre isto, mas a recomendação é de que seja feita a 2a. dose.

9 comentários:

Anônimo disse...

Como é bom quando o senhor desempenha seu trabalho sem viés político.

Bons tempos. O senhor é ótimo jornalista.

Anônimo disse...

O problema é que não há 2ª dose para todos e a China está atrasando as entregas por varios motivos.

Anônimo disse...

Culpa do Bozo que decidiu errado sobre a reserva da segunda dose.

Anônimo disse...

Vai tomar a segunda dose sem saber se o efeito da primeira já não foi perdido. E tudo graças aos imprevidentes que mandaram gastar todas as vacinas sem reservar pra segunda dose, não é Sr. Políbio Braga???

"A caravana passa e os cães ladram !" disse...

Esses médicos esquerdistas e comunistas só sabem mesmo é tão somente ficar, o tempo todo, repetindo o seu chavão preferido, qual seja, "não existe comprovação", ou seja, são todos, verdadeiramente, uns legítimos médicos todos incompetentes e cagões e, para isso, Bolsonaro já cansou de mostrar a todos que, a única "comprovação científica que existe" é, verdadeiramente, quanto a isso, dado serem todos reconhecidamente um bando de incompetentes, exatamente como o já demonstrou também ser toda aquela quadrilha instalada lá no STF, sem tirar e nem por !

Anônimo disse...

Não tem vacina para todos então o que faz o prefeito de São Leopoldo Vanazzi: disponibiliza para aqueles de mais de 68 anos apenas no Colégio Pedro Schneider onde os "velhinhos " se quiserem arriscar receber a segunda dose devem permanecer horas em pé nas filas,na terça passada abaixo de chuva e frio,para quando chegar a vez serem informados que as vacinas acabaram.
A ouvidoria da frefeitura sequer responde os apelos muito menos os inúmeros protestos nas redes sociais da prefeitura pedindo para ter drive Thru como foi para aprimeira dose.
Esse é o prefeito que diz que cuida do seu povo. Ele cuida é dos invasores de terra onde a prefeitura vai aplicar as vacinas.

Anônimo disse...

Mas sem vacinas,não vão efetivar bosta nenhuma.
Ainda mais,se Bozo não parar de atacar o principal fornecedor de vacinas.

Anônimo disse...

muito triste ter faltado a segunda dose
mais uma pra conta dos bozoloides, entre eles o editor, que propunham que fossem aplicadas as primeiras doses como se não houvesse o amanhã

parabéns aos responsáveis!

Anônimo disse...

O Ministério da Saúde autorizou ou mandou utilizar todo estoque na primeira dose? O Prefeito colocou a culpa no Ministério da Saúde.

O certo é que a 2 dose fora do prazo não tem estudo dos efeitos.

Pode melhorar a imunização, dar no mesmo ou nem funcionar mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/