Câmara aprova programa que incentiva a inovação em Porto Alegre.Saiba do que se trata.

Porto Alegre passa a contar com o Creative, programa estratégico de fomento às empresas de base tecnológica e instituições de ciência e tecnologia. Ele também tem como objetivo a difusão da cultura do conhecimento e inovação de setores estratégicos de alta tecnologia no Município.

Por 25 votos favoráveis e oito contrários,  a Câmara Municipal aprovou, em sessão ordinária na tarde desta segunda-feira, o Projeto de Lei Complementar do Executivo (PLCE 003/21) que institui o Programa Creative. De acordo com o vice-prefeito Ricardo Gomes, que liderou a iniciativa, o objetivo é atrair oportunidades para a Capital, além de difundir a cultura do conhecimento de setores estratégicos de alta tecnologia. 

O programa tem a finalidade de atrair empresas e gerar emprego e renda. Para tanto, as alíquotas de ISS serão reduzidas para 2%. Os setores considerados estratégicos de alta tecnologia são: fabricação e desenvolvimento em sistemas de telecomunicações, fabricação de equipamentos e serviços de informática, pesquisa e desenvolvimento tecnológico, design em sistemas de tecnologia, laboratórios de ensaios e testes de qualidade, instrumentos de precisão e de automação industrial, biotecnologia, nanotecnologia, novos materiais e tecnologias em saúde e em meio ambiente. Outros setores produtivos também serão abrangidos quando seus produtos ou serviços forem baseados em atividades tecnológicas inovadoras.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como alguém pode ser contrário à inovação e ao desenvolvimento ? Pois tem 8 canalhas que o são.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/