Marcel Van Hattem quer saber como encaramos os exercícios militares de forças russo-venezuelanas na fronteira do Brasil

Repercutiu muito pouco na mídia tradicional esta intervenção do deputado federal gaúcho Marcel Van Hattem, que na última sessão da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, perguntoui ao ministro da Defesa, general Braga Neto, de que modo o governo brasileiro encara exercícios militares que ocorrem na fronteira brasileira, tudo por conta da presença, ali, de forças venezuelanas e assessores da Rússia. Veja o vídeo:

24 comentários:

Anônimo disse...

E por que teria que repercutir muito na mídia tradicional se o próprio ministro da defesa nomeado pelo governo de direita brasileiro respondeu que não houve nada demais???

Anônimo disse...

Cuidar do Brasil e resolver alguma coisa , nem pensar - mais deputado zero .

Anônimo disse...

Acho que, assim como o senhor presidente chegou a incitar as forcas militares, deveriamos decretar guerra a Venezuela com o general pazuello a frente da tropa. Hora bolas, 430.000 mortos e Marcel se preocupando com a Venezuela. Como se no Brasil ha nao tivessemos problemas bastante causados pelo sr. presidente?

Anônimo disse...

Se for que nem o Pazzuelo vão se esconder ou se calar...

Joel Robinson disse...

A vice-presidenta executiva da Venezuela, Delcy Rodríguez denunciou a presença de navios militares dos Estados Unidos nas águas jurisdicionais venezuelanas, na zona do Esequibo - território em disputa desde o século XIX com a Guiana.

A presença de tropas do Pentágono é justificada pela realização de exercícios militares conjuntos entre Guiana e EUA. A atividade militar, que iniciou nesta segunda-feira (11), supostamente irá proteger bases de extração de petróleo instaladas pela empresa ExxonMobil na área de 159 mil km², que a Venezuela reivindica ser sua.

Joel Robinson disse...

É um babaca. Nem sabe que os USA e Guiana fazem exercícios militares o ano inteiro. A Venezuela como seta sob o jugo da Rússia faz provocação.

O Van Hattem vai cuidar da vacinação do teu eleitor.
Os exercícios militares conjuntos entre Guiana e EUA. A atividade militar, que iniciou nesta segunda-feira (11), supostamente irá proteger bases de extração de petróleo instaladas pela empresa ExxonMobil na área de 159 mil km², que a Venezuela reivindica ser sua.

Vai te meter com eles????

Joel Robinson disse...

https://www.jornalnh.com.br/noticias/novo_hamburgo/2021/05/15/equipe-do-pio-xii-conquista-tres-premios-na-maior-competicao-de-robotica-educacional.html


equipe-do-pio-xii-conquista-tres-premios-na-maior-competicao-de-robotica-educacional

Anônimo disse...

a chatice dessa sessoes é essa parte onde se joga confetes em cada um que sera interrogado...

haja paciencia...

adilson disse...

É pq ele não está olhando a guerra na fronteira de colombia e venezuela.Um pedaço das farcs tá sendo caçado pelo maduro.Os enfrentamentos estão sendo estimulados em todos os lugares.E sempre pelos mesmos!

Renato disse...

Perda de tempo Polibio,alguem acha que o exercito da Venezuela vai invadir o Brasil,mais um jovem deputado desperdiçando o seu tempo e o dinheiro dos contribuintes com asneiras como a CPI da Covid.

Anônimo disse...

Pena que o deputado Marcel Van Hattem, não queira saber o que o povo acha do desempenho dele e dos coleguinhas dele, onde vários projetos que beneficiariam o povo estão parados e o deputado nada faz de concreto para mudar isso, permanece de braços cruzados, só nas redes sociais jogando para a platéia.

Anônimo disse...

Van hattem, ninguém dá bola para o que diz e faz.

Ernesto disse...

É sempre preocupante saber de manobras de forças militares russo-venezuelanas junto a fronteira do Brasil. As " manobras militares", sabe- se, quase sempre escondem seus reais objetivos !!

Anônimo disse...

Que se arremanguem e venham !
Assim como Napoleão calcinha apertada e Hitler veadão padeceram ao inverno russo, padecerão da mesma forma ao calor de 50 °C no lombo, a malária, febre amarela, onças, sucuris e, as nossas três forças, imbatíveis em selva !
Não subestimem o exercito, a marinha e a aeronáutica !
Eles que sabem !
NÃO venham se fresquear por aqui !

Anônimo disse...

A Rússia é a traidora de sempre, não é de confiança mas, não tem como se envolver contra o Brasil.

Anônimo disse...


Donald J. Trump
14h12 de 15 de maio de 2021

Todo o banco de dados do condado de Maricopa, no Arizona, foi EXCLUÍDO! Isso é ilegal e o Senado do Estado do Arizona, que está liderando a Auditoria Forense, está em pé de guerra. Além disso, os selos foram quebrados nas caixas que contêm os votos, as cédulas estão faltando e pior. Mark Brnovich, o procurador-geral do Arizona, agora será forçado a investigar esse crime eleitoral inacreditável. Muitos democratas de esquerda radical e republicanos fracos estão muito preocupados com o fato de que isso foi exposto. A EXCLUSÃO de um banco de dados inteiro e arquivos eleitorais críticos do condado de Maricopa não tem precedentes. Muitos outros estados a seguir. A grande mídia e os democratas de esquerda radical querem ficar o mais longe possível da fraude eleitoral presidencial, que deve ser uma das maiores histórias de nosso tempo. A Fox News tem medo de cobri-lo - raramente há uma menção. Da mesma forma, A Newsmax tem praticamente silenciado sobre o assunto porque se sente intimidada por ameaças de processos judiciais. One America News (OAN), uma das redes de televisão de mais rápido crescimento e a “mais quente”, está fazendo um trabalho magnífico ao expor a fraude massiva que ocorreu. A história só está crescendo e em algum momento será impossível para a mídia fraca e / ou corrupta não cobrir. Obrigado à OAN e a outros bravos patriotas americanos. Tudo está acontecendo rapidamente! A história só está crescendo e em algum momento será impossível para a mídia fraca e / ou corrupta não cobrir. Obrigado à OAN e a outros bravos patriotas americanos. Tudo está acontecendo rapidamente! A história só está crescendo e em algum momento será impossível para a mídia fraca e / ou corrupta não cobrir. Obrigado à OAN e a outros bravos patriotas americanos. Tudo está acontecendo rapidamente!

Compartilhar

Unknown disse...

Deputadozinho, sempre tentando aparecer, ele quer o que, invadir a Venezuela por causa de meia dúzia de russos, tanta coisa pra se preocupar aqui. Mais um mimadinho .

Anônimo disse...

Alguém aí acredita que as nossas FAA estão dormindo de touca nas fronteiras? Assistam os vídeos no YouTube do “Giro Militar” e tomem ciência do poderio militar que este Governo está proporcionando à nossa defesa!
Assim como acontece com as 5 mil obras paradas há anos, que o Bolsonaro com seu Ministro Tarcísio está concluindo uma à uma com um custo baixo, pois não há roubalheira, assim também, as nossas forças de Defesa tinham muitos projetos parados e muita propina atrapalhando e o atual governo está transformando o Brasil numa super potência militar! Se tivermos sorte e em 2022 ele venha a ser reeleito, o Brasil tornar-se-á um País super potência.

Anônimo disse...

Brega netus. um mamador dos cofres públicos

Anônimo disse...

Como se não bastasse China e Rússia, os bolsonaristas querem arrumar treta também com a Venezuela???
.
A Venezuela faz exercícios militares dentro de seu território onde bem entender. Aliás, se o editor observar um mapa, o país é pequeno e qualquer exercício acaba próximo ao Brasil que, ocasionalmente, também faz exercícios naquela região. É absolutamente normal.
.
Os Bolsonaristas deveriam se preocupar com o que realmente aflige o Brasil, como a epidemia de Covid. E com ameaças de sanções e intervenção por parte dos EUA e Europa, estes realmente interessados em arrancar parte de território brasileiro e fracionar o país.

Anônimo disse...

Esse cara é uma farsa. Tava demorando a dar Piti. Só falta agora pedir para a Bento dar pedir para o PR em uma semana explicar porque o Brasil ainda não entrou em guerra com a Venezuela.

Anônimo disse...



atacando a Democracia Venezuelana ?

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

DEPUTADO MARCEL VAN HATTEM, LEIA, SE INFORME, ESTUDE, E SE INTEIRE DA GEOPOLÍTICA MUNDIAL.
QUE GRANDE OPORTUNIDADE PERDEU O BRASIL DE SE JUNTAR À ESSES EXERCÍCIOS MILITARES!
NOSSO INIMIGO, DEPUTADO VAN HATTEM, NÃO É A VENEZUELA, NEM A RÚSSIA, NEM A CHINA!
NOSSOS INIMIGOS, DEP. VAM HATTEM, SÃO: FRANÇA, INGLATERRA, EUA, BÉLGICA, NORUEGA !
SE INFORME! TOME TENTO, RAPAZ!
QUANDO OS EUA MANDAREM UM PORTA AVIÕES PARA " PATRULHAR E PROTEGER A AMAZÔNIA", VAMOS FAZER O QUÊ, DEPUTADO?
PEGUE UMA MAPA MUNDI DE PAREDE, OU UM GLOBO, E VERIFIQUE:
SE A FRANÇA QUISER ENTRAR E INVADIR O BRASIL, SERÁ PELA GUIANA FRANCESA, SUA CABEÇA DE PONTE NATURAL.
SE SE LEMBRAR UM POUCO DA HISTÓRIA, HÁ DE SABER QUE OS FRANCESES TENTARAM SE ESTABELECER NO BRASIL,POR 02 VEZES, SENDO DERROTADOS PELOS PORTUGUESES E FICANDO NA REGIÃO NORTE, ONDE ESTÃO ATÉ HOJE. ESSA É A FRANÇA, DEPUTADO!
QUANTO À INGLATERRA, SE O SENHOR ACOMPANHA O NOTICIÁRIO INTERNACIONAL, HÁ SE SABER QUE UM GENERAL DA RESERVA DE LÁ, RECOMENDOU AO GOVERNO INGLÊS, COM TODAS AS LETRAS, QUE DEVERIAM MANDAR SOLDADOS ARMADOS AO BRASIL, PARA IMPEDIR O DESMATAMENTO! E SOBRE ISSO, QUAL A SUA OPINIÃO, DEPUTADO?
E QUANTO À AMEAÇA DO JOE BIDEN? SANÇÕES SE NÃO PARARMOS DE DESMATAR?
E O NOSSO INIMIGO É A VENEZUELA?
POR MAIS QUE O SENHOR DISCORDE, TEMOS INTERESSES COMUNS NA REGIÃO DE ESSEQUIBO.
VENEZUELA É AMÉRICA DO SUL. NÃO É OCIDENTE. NÃO SOMOS OCIDENTAIS. NÃO FAZEMOS PARTE DO OCIDENTE.PONTO. A UE - UNIÃO EUROPÉIA- NÃO NOS CONSIDERA PARTE DO OCIDENTE. PONHA ISSO NA SUA CABEÇA, ENQUANTO HÁ TEMPO. SOMOS LATINO AMERICANOS. NASCEMOS E FOMOS FEITOS PARA SER COLONIZADOS( isso é o que TODOS OS PAÍSES DA EUROPA PENSAM).PONTO.
PORTANTO, CABE AO BRASIL COMO O MAIOR PAÍS DA AMÉRICA DO SUL ENCABEÇAR E LIDERAR A NECESSÁRIA E FORÇOSA UNIÃO ENTRE TODOS OS PAÍSES SUL-AMERICANOS, PARA BARRAR AS CONSTANTES AMEAÇAS VINDAS DA EUROPA E DOS EUA.
E SAIBA, DEPUTADO, DE UMA COISA: QUANDO A ONÇA BEBER ÁGUA VAMOS PEDIR PENICO PARA A RÚSSIA E PARA A CHINA. ANOTE NO SEU CADERNINHO.

Anônimo disse...

O choro é livre!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/