Eduardo Leite e outros 17 governadores estão com medo da CPI da Cloroquina. Eles não querem depor.

Eduardo Leite não foi convocado, mas se antecipa a uma possível convocação. Ele terá que explicar, por exemplo, porque usou recursos livres que recebeu de Bolsonaro e com parte deles usou para pagar a Folha e não para aplicar no combate à pandemia. CLIQUE AQUI para examinar como tem sido a gestão errática de Eduardo Leite. O documento é denúncia do advogado Pedro Lagomarcino ao MPE.

Governadores de 18 estados protocolaram nesta sexta-feira,  uma ação no Supremo Tribunal Federal para que a CPI da Covid não possa convocá-los para prestar depoimento. Eles classificam a possibilidade como “ato abusivo ilegal” que viola os “preceitos fundamentais do pacto federativo e do princípio da separação dos poderes”.

Assinam o documento os governadores de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e o Distrito Federal.

Embora apenas nove governadores tenham sido convocados pela CPI até agora, outros mandatários se adiantaram. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Os paulistas estão esperando pra assistir o doriana na CPI.

Anônimo disse...

como eles assinam rapidinho...kkkkkkkk

Anônimo disse...

E qual é a diferença em relação ao pessoal do Bolso? Então eles também tão com medo da CPI da Cloroquina já que ninguém quer depor e, quando vão, pedem ajuda ao STF pra não responder o que é perguntado...

Anônimo disse...

Pois o contribuinte/cidadão/eleitor quer saber como e onde os governadores e prefeitinhos gastaram nossos suados impostos. A prestação de contas é obrigação dos “gestores”. Porque essa prestação de contas não é feita mês-a-mês? O que estão escondendo?

Anônimo disse...

TÁ COM medinho. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Anônimo disse...

Sim, mas tá difícil, viu?

José Corrêa disse...

Todos elles tem culpa no cartório!!!

Anônimo disse...

NEM DEVEM DEPOR PARA SATISFAZER O SONHO DE CONSUMO DOS BOLSONARISTAS FDP.

Anônimo disse...

Médico que cuidou do cancer do lula também usou cloroquina e ficou bonzinho da silva.Os negacionistas tem ojeriza da palavra Cloroquina que vem cuidando de brasileiros a mais de 70 anos e que foi descartado qualquer efeito colateral no Coração pela Associação Mefica de Carfiologia Européia , narrativa furada das Bestas da Cor de Escarlate.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/