O governo emitiu alerta de emergência hídrica para o período de junho a setembro em cinco estados brasileiros — Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. Este blog passou ontem a informação e avisou que todos estão na bacia do Rio Paraná, onde se concentra parte da produção agropecuária e grandes hidrelétricas. Na região, a situação é classificada como "severa" e a previsão é de pouco volume de chuvas para o período. É o primeiro alerta dessa natureza em 111 anos de serviços meteorológicos do país. O problema afetará o sistema interligado, causando problemas em toda a cadeia de fornecimento.
De acordo com o SNM, o déficit de precipitação na bacia do Paraná está provavelmente relacionado à influência de dois fenômenos atmosféricos de grande escala. O primeiro é La Niña, de outubro de 2020 a março de 2021. O fenômeno traz resfriamento das águas do Oceano Pacífico, diminui a temperatura da superfície do mar, altera o padrão de circulação global e, entre as características do período, reduziu chuvas no sul do Brasil. O segundo é a Oscilação Antártica (OA), responsável por alterar o padrão de pressão atmosférica na região.
A situação atual de déficit de precipitação é severa, alerta.
7 comentários:
Como já havia comentado os paises ricos impediram o Brasil de levar adiante o programa de usinas nucleares,o investimento é alto no inicio mas se paga é segura em que pese chernobil que é outro assunto e produz ilimitadamente não depende de sol vento e chuva praticamente não polui e é tudo de bom mas ai acaba a roubalheira para construir hidreletrica,parque eolico,parque solar e ai quem lcra não quer;
DESGRAÇAS EM SÉRIE. NÃO SAÍMOS DO ATOLEIRO !!! PQP.
Incompetentes!
A esquerdopatia das redações da mídia podre logo vai atribuir ao Bolsonaro a escassez de chuva, por causa do desmatamento na Amazônia, blá blá, blá
Variações no comportamento do Sol.
As condições climáticas no nosso planeta são dependentes diretas do que ocorre no Sol, estrela que nos fornece luz e outras energias vitais para nós.
Os resultados dos estudos da influência solar em nossas vidas tem sido sistematicamente negados à publicidade em favor de ideologias e políticas oriundas do lado escuro da força, todas por interesses inconfessos, porém danosos.
Vamos acordar para a realidade antes que seja tarde.
O negacionismo não considera a importância da Amazônia no clima?
A Amazônia não vale?
Tão somente para exportar madeira ilegal para EEUU?
E manter o "passador de boiada"no Meio Ambiente?
Sim! Competente era teu ídolo, filósofo d3 botequim. Conlm cachaça nos cornos tudo se resolve como mágica. Imb3cil.
Postar um comentário