STF reunirá pleno na quarta-feira para decidir se confirma decisão de Barroso. Clima é de tensão entre o governo Bolsonaro e o STF.

 O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux, marcou para 14h da próxima 4ª feira o julgamento sobre a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da covid no Senado. A sessão do plenário será virtual.

Há uma evidente crise política e de caráter institucional entre o governo Bolsonaro e o STF, em função da decisão do ministro Luís Roberto Barroso, relator do caso, que determinou na 5ª feira, por meio de liminar (decisão provisória), que o Senado deve instalar a CPI da covid. Afirmou que a Casa não pode se opor à comissão por “conveniência e oportunidade políticas”.

A decisão é política e visa atingir o governo Bolsonaro, porque a CPI foi pedida para investigar o governo federal e não os governadores e prefeitos, que são os gestores do combate à pandemia e onde ocorrem roubalheiras e má gestão.

20 comentários:

Murilo disse...

Mas não é o senado que decide se abre ou não CPI ?
Outra coisa, esses ministros não possuem milhares de processos parados, aguardando sentença?

Murilo disse...

Fux é aquele que beijou os pés da Adriana Ancelmo em agradecimento pela nomeação ao STF.
Grande homem de caráter!

Emmanuel disse...

O povo está se lixando para o que pensam os 11 ....

Unknown disse...

Bandido protege bandido, STF satânico cada vez mais prejudicando o Brasil, vamos ver até quando.

Vandeco disse...

Após a conclusão do agitado mandato da Suprema Corte dos Estados Unidos de 2019-2020, a maioria dos americanos (58%) aprovou a maneira como o corpo judicial está lidando com seu trabalho - a mais alta classificação do tribunal em mais de uma década. Cerca de seis em cada 10 republicanos (60%), independentes (57%) e democratas (56%) aprovam seu desempenho geral no trabalho, as classificações partidárias mais próximas para o tribunal que a Gallup registrou ao longo de sua tendência desde 2000.
https://news.gallup.com/poll/316817/approval-supreme-court-highest-2009.aspx

Anônimo disse...

Tenho a nítida impressão que o presidente do STF Luiz Fux esta acovardado. Ou mais especificamente intimidado ou ameaçado.
No recesso seus colegas liderados pelo Gilmar Mendes resolveram não tirar férias para que ele não pudesse tomar nenhuma decisão monocrática.
Quem já viveu muito lembrará do presidente Jânio Quadros que dizia que as forças ocultas o impediam de governar.
Tempos muito estranhos.

Anônimo disse...

BOSTANARO ESTÁ ESPERNEANDO. CADÊ O MACHÃO??? AFINOU. O STF SÓ VAI RATIFICAR A DECISÃO DO GRANDE MINISTRO BARROSO.

Anônimo disse...

Quando é que vai sair uma CPI sobre a eficácia da vacina chinesa e os bilhões gastos com ela ?
Já são inúmeros casos de contaminação e mortes após segunda dose.
E a mídia em silêncio...

pantoniooliveira disse...

Alguém tem alguma dúvida do que esses MALANDROS farão? Vão continuar ESTUPRANDO a Constituição Federal.
ORDINÁRIOS

Anônimo disse...

Já está tudo de carta marcada

ZAPELINO B disse...

CONFLITO, porque Polibius???
Barroso apenas seguiu o que está na CONSTITUIÇÃO, para suprir a OMISSÃO do presidente do senado.
Enquanto isso, Pacheco, o presidente do senado e apaniguado e capacho do BOZÓ, pretendia sentar indefinidamente sobre o pedido de 31 senadores para abrir a CPI DO COVID, para protege-lo das investigações e denúncias, que não são poucas, que fatal e inexoravelmente VIRÃO.
"É só uma gripezinha ... uma chuvinha ... e daí, não sou COVEIRO ... não vou comprar a vachina do Dória ... O início do fim da Pandemia está chegando ... tomem cloroquina, que vocês vão logo para o " céu " e tantas outras bobagens, maus exemplos e pregações contra as medidas sanitárias de combate ao covid-19, além de ter espalhado a variante de Manaus, via aérea, por todo o Brasil, desconfio que propositadamente e com a concordância do general PESADELO, além de, ao invés de suprir os hospitais com o OXIGÊNIO, que já havia sido notificado com antecedência, que faltaria, preferiu forçar os médicos do SUS a receitar o tal TRATAMENTO PRECOCE,já mais que provado, totalmente prejudicial.
BOZÓ ESTÁ QUAL VACA ATOLADA NO LAMAÇAL DA LOUCURA, DA INCOMPETÊNCIA E DA PERVERSIDADE!!!
Bozominions, vocês já viram uma VACA MORRER ATOLADA??? É COISA MUITO TRISTE VE-LA SE DEBATER EM VÃO, SEM CONSEGUIR SAIR DO LUGAR!!!
Se não, então VEJAM, porque é EXATAMENTE ISSO QUE VAI ACONTECER COM A CACA SAGRADA DE VOCÊS, O BOZÓ!!!
"TANTO A RAPOSA VAI AO NINHO, QUE UM DIA PERDE O FOCINHO!"

Anônimo disse...

Fique em casa com seus familiares, confinados e engordando como gado, sem qualquer tratamento precoce.
Só vá aos hospital para o TUBO DA MORTE, que mata famílias inteiras.
Essa é a política COVID GENOCIDA de alguns governadores e prefeitos, chancelada pelo STF.
Há, sem qualquer consolo religioso.
Enquanto isso os corruptos se locupletam com o dinheiro liberado pelo governo federal.

Anônimo disse...

Esta será a RE-RE-RE-RE afirmação de que o STF caga e anda para os outros dois poderes eleitos pelos brasileiros! Diz um ditado que "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura", mais outro ditado contraria este e diz que "de tanto ir ao ninho, a raposa foi e deixou o focinho"!
Portanto, olho vivo, raposões do STF, pois vá que "milagrosamente" apareça uma figura durante esta CPI pró-raposões do STF que prove que o STF foi regiamente propinado para decidir que o COVID era responsabilidade de governadores e prefeitos, aos quais Bolsonaro deveria enviar bilhões e bilhões de reais que poderiam ser gastos sem licitações! Uma decisão financeira bilionária destas do STF pró governadores e prefeitos foi coisa que não se faz nem de pai para filho e ninguém ganha algo desta monta sem pedir, sem antes "negociar entre as partes", obviamente! Quem foram os "negociadores" entre as partes, de um lado o "representante" dos raposões do STF e de outros lado os "representantes" de governadores e prefeitos????? Será que o GSI ainda não os identificou ou os apresentará ao "respeitável público" durante a CPI????

Anônimo disse...

Pena que os Senadores sejam na sua maioria grandes safados, pois esse "feitiço" (CPI) pode muito bem virar contra o "feiticeiro", é só iniciar pelo inicio, isto é, a "ordem" dada pelo STF de que os governadores e prefeitos são os gestores da pandemia e ao governo federal cabia dar o aporte financeiro necessário, o que foi feito, a partir daí investigar a corrupção havida e os mau gerenciamentos das verbas liberadas, mas como o intuito é atingir o Bolsonaro, os senadores de m.... vão fazer o que os "sinistros" do stf querem. Até quando, "my God"

Unknown disse...

Deus é Pai!!! A verdade deve aparecer e tudo se esclarecer.
As pessoas não podem ter morrido em vão!

Anônimo disse...

NÃO DÁ NADA!
Esse STF-PT está a mando do LULA e da China Comunista.

Anônimo disse...


O STF passou a ser um jogo de cartas marcadas, só a banca ganha, já deixou a lei de lado, julga a pessoa e não o processo.

Anônimo disse...


Mais uma sessão regada a lagosta e vinhos premiados.

Anônimo disse...

vc é doente ou algum ladrão do PT

José Corrêa disse...

O #gaadoTukaneba-PTba covidiota como o Anônimo das 10:24 e o Zapelino das 11:33 acham que voltarão ao poder!!!

Choooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolem mais, baguais!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/