Pesquisa constata reinfecções de Covid-19 com sintomas mais fortes

Um estudo coordenado pelo Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (CDTS/Fiocruz) constatou quatro casos de reinfecção pelo virus chines em que os pacientes tiveram sintomas mais fortes da doença na segunda contaminação, apesar de os dois episódios terem sido considerados leves, sem hospitalização. 

Em ao menos um desses casos, a reinfecção foi provocada pela mesma variante do primeiro episódio.

26 comentários:

Anônimo disse...

Geralmente isso ocorre quando se usa remédio receitado por curandeiro e que não é indicado para a doença, depois quando essa doença volta é mais forte que antes. Leia a bula, se ela diz que o medicamento serve somente pra outra coisa não tome...

Anônimo disse...

MEU NOME É PAULO, SOU GAÚCHO DO INTERIOR, 40 ANOS ATLETA, SC... AMIGOS JA TIVE 3 VEZES ESSA PRAGA CHINESA. A 1 FOI TOSSE E CANSAÇO (15DIAS) A SEGUNDA APENAS DOR DE GARGANTA E SUDORESE NOTURNA, A TERCEIRA DOR DE CABEÇA MUITO FORTE FALTA DE AR A NOITE, 25% DO PULMÃO COMPROMETIDO E PNEUMONIA PÓS VÍRUS... SOU ATLETA. PEGUEI USANDO MÁSCARA. EM UMA FISIOTERAPIA PARA DOR LOMBAR. SE CUIDEM E NÃO CONFIEM NA MÁSCARA É UMA PIADA.

Anônimo disse...

A covid aí está e vai permanecer. Veio para ficar. Não importa que haja vacina ou remédios. Como toda peste, acabará por perder a força, com o tempo e se estabelecerá como endêmica. Ninguém pode prever quanto tempo isso levará. Mas o certo é que levará muito tempo.
Dito isso, que farão os governos? Ficarão no “mais do mesmo”. Como a epidemia não enfraquecerá, imporão novas restrições, novas medidas sanitárias, incrementarão mais terrorismo televisivo.
Eventualmente, prevalecerá o bom senso e os governos, finalmente, apresentarão um protocolo do que, realmente, segundo a ciência, seja necessário e eficiente e, a partir daí, se começará um novo sistema de modo de vida.
Necessário que se diga que essas imposições serão obrigatórias e como sempre, o seu descumprimento será sujeito a penalidades. E, como sempre, a polícia agirá onde puder, isto é, até onde o seu efetivo poder de fogo puder alcançar.
Nesse momento, temos notícias diárias de bailes, shows e outros divertimentos com aglomerações gigantescas. A polícia age, mas o seu efetivo poder é parco. Não é possível, por exemplo, dissolver todos os bailes-funk. A maioria vence.
Essa “desobediência civil” continuará e recrudescerá com o tempo. As pessoas, como é natural, procurarão um meio de sobrevivência. Inventarão negócios e formas de apresentá-los ao seu público e, eventualmente, não obedecerão às ordens governamentais e a polícia não terá meios de alcançá-los.
O certo é: nosso modo de viver deverá mudar para sempre.

Anônimo disse...

Fiocruz dominada pelos petrahas. Bando de jumentos, não conseguem produzir uma vacina, mesmo tendo recebido a formula já desenvolvida.

Anônimo disse...

Desconfio que o Trump mandou doses da Pfizer para o Bozo, antes de sair da Casa Branca. Por isso não tenho esperança da reinfeccao na família Rachadinha

Anônimo disse...

Fiocruz....

Anônimo disse...

NAZIPETIMO quer morte...

Anônimo disse...

NAZIPETIMO torcendo pela morte. Os petralhas sempre praticaram a tal rachadinha, todos deputados, vereadores e Cargos de confiança contribuíram com o PT com parte dos salários.

Anônimo disse...

EU DESCONFIO DO lulla EM OUTRAS COISAS. CHUPA QUE É DE UVA.

Anônimo disse...

FIOCRUZ ????? FIOCRUZ CREDO..
LÁ NÃO SE TOMA INVERMECTIMA PORQUE ACABA COM VERMES....
NUNCA, NUNCA , NUNCA, NUNCA CONFIE EM UM ESQUERDISTA.
MESMO QUE ESTEJAM CERTOS TEM SEGUNDA INTENÇÃO.

Giovana disse...

Resposta da "Família Rachadinha" para esse ser "não humano": Que Deus lhe dê em dobro tudo aquilo que me desejares. A vida é bumerangue, cara! Cuidado com seus perversos desejos. Giovanina

Anônimo disse...

Mais um chutometro, na verdade ninguem sabe de nada, ainda tem aqueles que culpam remédios sem nenhuma base concreta.No Brasil tem um monde de aprendiz de feiticeiro que falam o que não sabem.

Anônimo disse...

Chama o lulinha !!!

Anônimo disse...

COMO ASSIM IGNORANTE. TER TIDO O VÍRUS É MAIS SEGURO QUE A VACINA CONTRA UMA NOVA INFECÇÃO SEU RETARDADO.

Anônimo disse...

MAS NÃO PERCA A ESPERANÇA PORCO DE ESQUERDA... A DOENÇA AINDA PODE PEGAR A RACHADINHA DA TUA MULHER KKKK

elianemoura disse...

Se tem reinfecção, o lockdown não funciona, né?
Como sabe que foi a mesma variante, a Fiocruz fez o mapeamento genético do virus?
Só idiota acredita na presidente comunista da Fiocruz.

Cosip disse...

Dipirona não é recomendado na bula pra combate à Covid19.
Aliás, qual o tratamento que recomendam para quem está infectado?
Ir pra casa esperar ficar sem ar para ser entubado? É isto ou tem algum remédio, tipo dipirona ou AS que tenha comprovação científica?
Os do tratamento profilático e precoce só tem casos em várias cidades que reportam que os infectados e tratados no início tem minimizados os efeitos do vírus no corpo.
Mas agora a ciência é que confirma os fatos, antes eram os fatos que eram confirmados pela ciência

Anônimo disse...

Que inferno!
Ninguém tenta achar um remédio???
Vacina é bobagem!
Remédio!
Até hoje vírus HIV - AIDS não tem vacina!
Mas.... tem remédio!
Não vejo NINGUÉM pesquisando/developing/desenvolvendo remédio!

Ricardo disse...

Fiofócruz...

Anônimo disse...

Vai lá e faz! Se são jumentos, você que é mais inteligente vai na frente e faz.

Anônimo disse...

Esquerdalha falando bobagem.

Anônimo disse...

Vc nao precisa tomar nada. Palpiteiro, cuide de sua vida e deixe os medicos trabalharem. Se vc nao leu o texto, leia de novo e compreenda: casos leves, sem internacao, sem entubacao, sem morte. SO ISSO JA COMPROVA QUE O TRATAMENTO PRECOCE FUNCIONA

Anônimo disse...

Interessante. Ivermectina é para verme e trata malária.

LUCIANO disse...

NOSSSSAAAAA, 4 (QUATRO) CASOS DE REINFECÇÃO...VÃO ACHAR O QUE FAZER. ISSO É INSIGNIFICANTE!

Anônimo disse...

Nazista é só seguir à fórmula já desenvolvida . Não sou "cientista", vou desenhar, siga à receita desenvolvida pelos ingleses.

Anônimo disse...

Transporte coletivo l.o.t.a.d.o é a MAIOR e a PIOR forma de contaminação. Quem precisa "ganhar o pão " não pode evitar o transporte COLETIVO.
O " baladeiro" pode evitar a balada. O " viajadeiro" pode evitar Miami, mas o coitado que precisa de ônibus.. ..!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/