Mais um fim de semana de parques e Orla do Guaiba lotados

Mesmo com a bandeira preta imposta pela oitava semana pelo governador Eduardo Leite e seu séquito grupo de visionários  que fazem parte do grupo especial no combate ao vírus chinês no RS, o que se viu neste sábado e domingo na capital gaúcha, com muito sol e calor e 25 graus, foram milhares de porto-alegrenses indo aos parques e a Orla do Rio Guaíba para praticar esportes, caminhar e em muitos casos, o que é proibido pelo governo, permanecerem parados, sentados, deitados na grama, apreciando a vista ou tomando cerveja e chimarrão.

Neste domingo, na praia de Ipanema, Zona Sul de Porto Alegre, 9 ertre 10 pessoas presentes estavam sem máscara e não estavam fazendo atividade física alguma.

Já no BarraShoppingSul, por volta das 14h, poucas pessoas estavam no local, todos com máscara e as lojas abertas (80% das lojas) com todos os cuidados que se deve ter um estabelecimento comercial no combate o vírus.

20 comentários:

Anônimo disse...

Gaúcho macho!! Não tem medo de um simples vírus chinêis!!

Anônimo disse...

E daqui a 10 dias utis lotadas. As pessoas não se cuidam mas quando adoecem mandam as mensagens " não se aglomeram, a doença é séria, estou sem ar" E quem sofre é o comércio fechado

Luiz disse...

E tu fica satisfeito com a tal "desobediência civil", né? Continuando assim, com uma população otária que não é capaz de usar uma m.... de uma máscara, aliado com baderneiros criadores de fake news, e com um presidente incapaz até de adquirir vacinas, não sairemos nunca desta situação.

Anônimo disse...

os cavaleiros do apocalipse nao perdem tempo em encher a paciencia nesse blog...

vao cuidar da vida de voces...

as pessoas querem liberdade...

Anônimo disse...

E os Parques de São paulo fechados e os idosos fazendo caminhadas em ruas e avenidas com tráfego intenso com barulho e poluição, essa é a forma dos governates cuidarem dos idosos, pura hipocrisia.

Anônimo disse...

Gostaria de saber por que esse povo não tem o mesmo destemor para trabalhar, abrir seus comércios, etc...., se tem para ir tomar chimarrão, cerveja, conversar nos finais de semana, deviam agir dessa forma com relação ao "loquedau" ilegal e inócuo do ditador de plantão quando fecha tudo, vamos nos mexer pessoal chega de perder nossas liberdades fundamentais.

Anônimo disse...

EITA, GAUCHADA MACHA!!! DEPOIS VÃO CHORAR NAS UTI'S, NÃO TERÃO VAGAS, E DEPOIS, O EDITOR VAI DESCER O CACETE NO EDUARDO LEITE, QUE FECHOU TUDO. E DE NOVO... A BOLA DE NEVE AUMENTA, FECHA TUDO PARA EVITAR A CIRCULAÇÃO DO VÍRUS, A GAUCHADA PAPUDA VAI ACHAR QUE DOMOU O VÍRUS, AS UTIS LOTAM, CULPAM O GOVERNADOR, GRAMADO FECHA, O EDITOR FICA HISTÉRICO, E A VIDA CONTINUA...

Anônimo disse...

O comércio sofre, pois é tatica de nazistas atacar esse setor primeiro. Fecham seus estabelecimentos, proibem cultos. O PSDB é responsável pela quebra da econômia Gaúcha.

Anônimo disse...

Esses que foram para a orla do Guaíba e Ipanema não frequentarão UTI nem quartos e camas para COVID, pois receberam ar puro e sol. Dois ingredientes fundamentais para a saúde.

Anônimo disse...

Contaminacoes ao ar livre SAO MENOS DE 1% DO TOTAL...

Anônimo disse...

Nem comércio, nem parque, nem praia... quem está tocando a vida não tem culpa. Tudo o que os governantes querem é exatamente isso: povo culpando povo. Pra eles é ótimo... colocam a culpa nas pessoas e assim não precisam explicar o que fizeram com todo $$$$.

Anônimo disse...

uiii prenda

Anônimo disse...

CULPA DO BOZO GENOCIDA CONDENSADO ESPALHAVÍRUS!

FICA INCENTIVANDO OS DIREITINHAS BOBINHAS A SEREM MACHOS E ENFRENTAR O VÍRUS.

DEPOIS VÃO TODOS PRA UTI E O BOZO FICA RINDO, DIZENDO "LAMENTO, NÃO SOU COVEIRO, TODO MUNDO MORRE UM DIA".

Eder disse...

Gaucho macho? Eis a explicação pro caos que vivemos com pessoas com esta mentalidade.

Anônimo disse...

Isso mesmo, vamos todos ficar em casa,e morrer em casa também,kkkkk

Anônimo disse...

zapelino b tava ali kkkkkk,

Anônimo disse...

Pandeminion sonhando com UTI lotada, tua onda já quebrou.

Anônimo disse...

Foram semanas de estio e calor.

Mas não têm vacinas ? Mas como: e as vacinas ?

Ou, quem é 'amigo do Rei' vai ter prioridade nos leitos estatais ? e seus remédios ?

Mas me contaram que muitos países africanos aguentam usando somente vermífugos...

Sobre a nova cepa, Dr. Dickson e o Dr. Zimerman, que estiveram em Manaus, disseram que o órgão principalmente atingido é outro.

Por isso está tornando vulneráveis os mais jovens ? Mas quem verifica ?

Anônimo disse...

O cara é casado com o Carlos jereissatti junior.

Anônimo disse...

E o velho vagabundo acha bonito!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/