STF e Senado tentam minimizar ruídos com a CPI da Covid

Nesta nova provocação ao presidente Bolsonaro, o STF avança o sinal e pode se dar mal.


O requerimento de criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da covid-19 deve ser lido amanhã no Senado. Governo e oposição já dão o fato como certo. Integrantes do STF (Supremo Tribunal Federal) procuraram o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para que não haja ruídos ou atropelo do Judiciário no Legislativo, segundo senadores ouvidos pelo site Poder360, conforme publicação desta manhã.

Na semana passada, o ministro Luís Roberto Barroso determinou que o Senado instale uma CPI para apurar eventuais omissões do governo federal no combate à pandemia e a decisão foi interpretada como ataque direto do STF ao presidente Bolsonaro, que é o único objeto da investigação. Bolsonaro reagiu fortemente, chamou Barroso de mau caráter, exigiu a inclusão des governadores e prefeitos nas investigações e, ontem, pediu ao senador Kajuru que peça o impeachment dos ministros do STF (leia nota abaixo). O caso não ficará por aí.

O presidente da Corte, ministro Luiz Fux, marcou para 14h desta quarta-feira o julgamento sobre a instalação da comissão. A sessão do plenário será virtual.

13 comentários:

Anônimo disse...

Inacreditável.Absurdo.O PT,diga-se lula,deitou e rolou com o dinheiro público.Lesa Pátria.Pena de morte. O STF nunca mexeu uma palha.Dilma mesma coisa.Mas se encarnaram no Bolsonaro.Imagina se o governo do Bolsonaro fosse corrupto e de bandidos como do PT.Eu,faz anos,que digo,o melhor seria o exército tomar conta pra limpar tudo,geral,fechar o Congresso,STF e depois de uns anos abrir para a democracia de novo,sem a esquerda corrupta.É o único caminho.

anônimo disse...

Que pena! Bolsonaro já caiu!
É o fim do Brasil para sempre! A esquerda voltará com tudo para nos venezualizar!
O Brasil é uma grande piada, nunca deixará de ser um País de quinto mundo.
Não temos futuro, acabou!

Anônimo disse...

O STF não quer incluir governadores e prefeitos. O Senado não quer incluir governadores e prefeitos. Não é necessário explicar mais nada, né?

Unknown disse...

Não seja maricas com esse corpo de atleta é só uma Cpizinha.

Anônimo disse...

O Fux é uma decepção total. Pensei que seria um homem sério mas, é igual aos outros.
Os senadores são omissos e só querem encher o bolso de dinheiro.
Não tem homens em Brasília.

Anônimo disse...

Parece que conseguiram ampliar a CPI para governadores e prefeitos. Daí tiro o seguinte: essa CPI não sai. Melô...deu ruim...senta em cima, senta em cima...

Anônimo disse...

Grampo de Kajuru complica Bolsonaro e Flávio vai levá-lo ao conselho de ética:

Flávio Bolsonaro alega que o senador Jorge Kajuru quebrou o decoro parlamentar ao divulgar uma conversa mantida com Jair Bolsonaro. No diálogo, Bolsonaro revela a intenção de usar a CPI da Pandemia para perseguir governadores, prefeitos e ministros do STF

12 abr 2021

247 - O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ)irá ingressar com uma representação contra o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) junto ao Conselho de ética do Senado. Flávio deverá alegar que Kajuru precisa ser punido por quebra de decoro parlamentar, por ter tornado pública uma conversa mantida com Jair Bolsonaro. A informação é da coluna da jornalista Bela Megale, de O Globo.

No diálogo, divulgado pelo próprio Kajuru nas redes sociais, Bolsonaro incorre em crime de responsabilidade ao revelar a intenção de usar a CPI da Pandemia, cuja abertura pelo Senado foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, para perseguir governadores, prefeitos e ministros do STF.

Anônimo disse...

Um cara que beijou os pés da mulher do Sérgio Cabral?

Alberto disse...

Tá difícil mesmo...

Anônimo disse...


Se essa CPI for instalada vai terminar só em 2030 quando o Fórum Econômico Mundial declarar que ninguém é dono de suas propriedades.
Todo mundo vai se Fux.

Anônimo disse...

Aproveita a CPI e investiga o STF, congresso, governadores e prefeitos.

Pegar todo mundo.

Anônimo disse...

Ninguém tem coragem de culpar a China. Tribunal Internacional de Haia só prendem pé rapado. Quero ver pegar gente graúda.

Anônimo disse...


Essa CPI nem foi instalada e já tá com fedor de peixe podre pois tá com todo jeito de FLAGRANTE PREPARADO contra o Presidente Bolsonaro. Numa guerra da (1)velha política x (2)Bolsonaro/Povo eu marco coluna (2).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/