Conheça o texto integral da CPI da Covid. A CPI tem a missão exclusiva de confrontar o governo Bolsonaro.

O editor buscou o texto integral do pedido de instalação da CPI da Covid, formatou link específico para consulta do leitor e publica tudo a seguir, ao final desta nota.

O autor é o senador Randolfe Rodrigues, Rede.

O pedido original foi protocolado no dia 15 de janeiro.

O leitor deve consultar o texto, que é bem curto, para falar com propriedade sobre o assunto.

É fácil perceber que a proposta é confrontar exclusivamente o governo Bolsonaro, quando se sabe que a gestão do combate à pandemia foi transferido pelo STF aos governadores e prefeitos, que fracassam tremendamente na missão que receberam alegremente.

CLIQUE AQUI para examinar o texto do pedido de CPI.

20 comentários:

Anônimo disse...

STF E PARTIDO REDE, SEMPRE EM SINTONIA.

Joel Robinson disse...

Não seja maricas Bolsonerus, com esse corpinho de atleta e com o tratamento precoce é apenas uma CPIzinha. Talkey

Anônimo disse...

Essa CPI é hipócrita,insana,vergonhosa,inoportuna,de interesses escusos,ilegítima,incestuosa,inoportuna,vergonhosa,su-desenvolvida,baixaria,politicagem,porcaria,repulsiva,desprezível,inaceitável,ilegítima,resultados pífios,interesses pessoais,imunda,desonesta.

Anônimo disse...

Essa CPI servirá para esclarecer de quem é a culpa, se culpa existir, pois o STF, determinou que o combate a pandemia era responsabilidade dos governadores e prefeitos e ao governo federal caberia enviar recursos aos governadores e prefeitos, O QUE FOI FEITO, O PRESIDENTE ENVIOU MTOS BILHÕES DE REAIS A ELES, e o que fizeram com o dinheiro, a maioria dos governadores e prefeitos, roubaram grande parte desse dinheiro enviado. O PIOR O SUPREMO DISSE QUE AS COMPRAS PARA O COMBATE AO VÍRUS CHINÊS, NÃO PRECISARIA FAZER LICITAÇÃO, se com licitação o dinheiro público é roubado, imaginem sem licitação.

Será um tiro no pé desses políticos. Ficará provado de quem é a culpa pelas mortes na pandemia.

Aquela determinação do ministro celso de mello, que determinou que o presidente mostrasse a imprensa o vídeo da reunião ministerial, em que o sérgio moro, acusou o Bolsonaro de interferir na PF. BEM FEITO NADA ENCONTRARAM DE ERRADO NA REUNIÃO.

Esse vídeo correu mundo, nas TVs pela Europa e EE.UU, inclusive elogiando o governo.

Vai acontecer o mesmo. O DESESPERO DA IMPRENSA E DO PARTIDO QUADRILHA É ENORME, AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO E O CASO É DERRUBAR O PRESIDENTE. Se tentarem, vai dar M*.

Anônimo disse...

E o STF irá garantir que não saia disso, que jamais se investigue qualquer outra coisa que não o governo federal. Se tentarem, o STF intervirá.

Anônimo disse...

Grampo de Kajuru complica Bolsonaro e Flávio vai levá-lo ao conselho de ética:

Flávio Bolsonaro alega que o senador Jorge Kajuru quebrou o decoro parlamentar ao divulgar uma conversa mantida com Jair Bolsonaro. No diálogo, Bolsonaro revela a intenção de usar a CPI da Pandemia para perseguir governadores, prefeitos e ministros do STF

12 abr 2021

247 - O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ)irá ingressar com uma representação contra o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) junto ao Conselho de ética do Senado. Flávio deverá alegar que Kajuru precisa ser punido por quebra de decoro parlamentar, por ter tornado pública uma conversa mantida com Jair Bolsonaro. A informação é da coluna da jornalista Bela Megale, de O Globo.

No diálogo, divulgado pelo próprio Kajuru nas redes sociais, Bolsonaro incorre em crime de responsabilidade ao revelar a intenção de usar a CPI da Pandemia, cuja abertura pelo Senado foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, para perseguir governadores, prefeitos e ministros do STF.

PS: Se o Flavinho Bolsonaro não faz isso, ele tá "condenado" no caso das Rachadinhas. Além dele , o miliciano Queiroz, mulher e filha do Queiros e a primeira dama Michele, o minto só depois depois de cassado ou quando acabar o mandato tb corre o risco de acabar na papuda.

Lupo disse...

O "clique aqui para examinar o texto" não está funcionando, pelo menos no meu aparelho. Comumente isso vem acontecendo nos posts do Polibio. Seria uma boa ideia testar o link. Grato.

Anônimo disse...

Ih! Os antagonistas não querem investigação de governadores e prefeitos. Por que será?
Aiiimmm, já tem investigação suficiente sobre eles, aiiimmm...
E sobre Bolsonaro não tem?

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=IZTF9qo1ki0

Anônimo disse...

Qualquer coisa vindo do senador DPVAT tem que desconfiar.

Anônimo disse...

DEIXA DE MIMIMI BOLSONARO!

É SÓ UMA CPIzinha...


DEIXA DE MIMIMI BOLSONARO!

É SÓ UMA CPIzinha...


DEIXA DE MIMIMI BOLSONARO!

É SÓ UMA CPIzinha...


DEIXA DE MIMIMI BOLSONARO!

É SÓ UMA CPIzinha...

Anônimo disse...

Rãdolfe não é aquele garoto que tem a voz fina?

Anônimo disse...

Bolsonaro cometeu um erro grave.

Se seus aliados no congresso nacional tivessem feito a CPI do Foro de São Paulo já em 2019, tudo teria sido diferente.

Ficou 2 anos sem atacar o Foro de São Paulo diretamente.

A CPI do Foro de São Paulo destruiria todos os partidos de esquerda, financiadores, membros do STF indicados por eles.

Se aproveitasse e fizesse a CPI do Diálogo Interamericano de Desenvolvimento e ligações do CFR com o Cebrap, pegaria o PSDB inteiro.

Ele praticamente estaria agora sem oposição alguma.

Ficou 2 anos preocupado com a economia e infraestrutur, caiu na história.

O problema é que tem muito militar com rabo preso por que subiram na carreira batendo continência para o PMDB, PSDB e PT por 30 anos.

É por isso que essas organizações criminosas ficam impunidades, o povo já sabe de quase tudo sobre esses grupos mas não tem poder de agir.

E quem tem poder de agir, todos tem o rabo preso.

Estão tentando desesperadamente atacar agora para tentar desgastar o governo para a eleição de 2022.

Se o Bolsonaro se reeleger e tiver maioria no congresso, eles poderão abrir a CPI do Foro de São Paulo rapidamente e destruir 31 anos de máfia organizada e omitida pela mídia vendida.

Anônimo disse...


Se essa CPI for instalada o primeiro que tem que ser ouvido é o representante do governo comunista chinês aqui no Brasil o joão dória. Não podemos esquecer que a praga veio da china.

Anônimo disse...

O afetadinho do DPVAT.

Anônimo disse...

Essa é apenas a sua opinião, Políbio. E ela não vale nada.

Anônimo disse...

Nunca vi uma justificativa tão fraca para CPI, a constituição federal é muito clara, é necessário objeto determinado. Basear-se em notícias de jornais, fatos já ultrapassados, ilações políticas e ideológicas, no meu entendimento não embasa uma investigação do porte que tem o Senado federal. Tanto que o ministro Barroso, não se detém neste ponto no seu parecer!

Anônimo disse...

247 é 171.

Anônimo disse...

Quem ainda não viu que a luta é feroz ? CPI é uma forma de ataque ? Sim. Os dois lados vão lutar muito até a eleição. O IMPORTANTE É UMA ELEIÇÃO COM VOTO IMPRESSO OU ENTÃO EM OUTRA MODALIDADE QUE POSSIBILITE A CONFERÊNCIA. Até para evitar futuros conflitos. A vontade do povo deve ser respeitada sempre. Que pessoa honesta poderia ser contra ?

Chico Vilis disse...

Muito interessante o texto redigido pelo senhor s. DPVAT.
Focado em "ouvi dizer, foi noticiado, governo federal deu dinheiro mas não fez a compra, choveu demais na bacia do rio e o governo federal não providenciou canoas, não houve retorno do DPVAT para os barcos, o francês garimpa ouro no Amapá e quem derruba árvores é o governo federal, a pandemia devora vidas e por aí vai"
Será que os eleitores dessa criatura não estão envergonhados?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/