O requerimento de instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) ampla sobre a pandemia, ou seja, que investigue União, Estados e municípios tem 37 assinaturas de senadores nesta segunda-feira
A iniciativa é do senador Eduardo Girão (Podemos-CE), que quer juntar seu pedido ao de Randolfe Rodrigues (Rede-AP) que investiga só o governo federal
25 comentários:
Novamente nenhuma ação do governo contra o STF.
Tem de ser uma só, seguir tudo junto. Se forem duas a de Bolsonaro vai em frente, na de governadores e prefeitos sentam em cima, o que não falta é bunda, tem aos montes, uma gorda que a outra.
CPI contra Governadores e Prefeitos não é atribuição do Congresso, é atribuição das Assembleias Legislativas e Câmara de Vereadores.
Se investigar o Amapá sará possível saber de tantas coisas.
Art. 146(Regimento interno do Senado) Não se admitirá comissão parlamentar de inquérito sobre matérias pertinentes: I - à Câmara dos Deputados; II - às atribuições do Poder Judiciário; III - aos Estados.
E lamentável ver o nível politico que esta em Brasília. O Brasil passando por uma situação nunca visto, gente morrendo todos os dias por uma situação que se tratada com seriedade poderia evitar muitas mortes..... E os nossos políticos brincando de "Se vc me ataca eu também te ataco...." É lamentável ver a atitude de um Presidente da Republica agindo para interferir numa CPI que poderá julgar exatamente ele.... É lamentável um Senador trocando informações com uma pessoa que será motivo de investigação.... E lamentável ver que o destino do Brasil esta nas mãos dessas pessoas tão desqualificadas....
Impossível, o Congresso não tem essa competência, inacreditável 37 senadores acharem que isso é possível....
Pelo que eu sei, e me corrijam se estiver enganado, quem fiscaliza governador é a Assembleia Legislativa de cada Estado e não o Senado Federal. O mesmo vale para os Municípios, cuja administração é fiscalizada pelos vereadores. Em todo caso, se não for isso, aguardo humildemente os dispositivos legais que permitiriam ao Senado fazer CPI de 27 Estados e 5.570 Municípios.
O desconhecimento dos "senadores bolsonaristas" sobre a Organização Social e Política do país é espantoso. O Congresso não fiscaliza governadores e prefeitos. Não lhe compete.
Por que o Bozzo está com tanto medo dessa CPI? Ele não falou que o Brasil é um modelo na condução da pandemia. Certamente esta CPI irá demonstrar essa gigantesca competência que o Bozzo exalta.
A ignorância de Certos políticos sobre as suas atividades é espantosa. Não saber que não é função do congresso fiscalizar os governadores é de ficar envergonhado desta gente.
incluir nela governadores e prefeitos para acabar em pizza... é o sonho do minto.....
Comissão do Senado apenas para Governo Federal. Para Governadores, comissão de Deputados Estaduais e, para Prefeitos, comissão de Vereadores. É assim que funciona.
Isso não impede que a PF faça operações, como tem sido feito, em cima de Governadores, Secretários de Estados e Prefeitos quando envolve verbas da união, mas CPI é exclusiva das respectivas casas legislativas.
Alguém tem que explicar com calma os Senadores Bolsonaristas que, no Brasil, há 5.570 Municípios e 27 Estados. Quais eles querem investigar?
Com certeza os alvos seriam os Presidenciáveis Dória, Leite e o Prefeito de SP Covas pelo PSDB e os Governadores do Nordeste para enfraquecer o lula e Ciro na região.
Já pensou o João Dória, Eduardo Leite, governadora do Nordeste e outros mais tendo que dar satisdações no Congresso Nacional?
Tudo filmado, divulgado e registrado.
Poderá ser o final político se muitos sanguessugas estaduais.
Pergunta retórica pra não se comprometer, pois a regra é clara e cristalina. Não cabe ao senado investigar Estados e municípios.
CPI para jamais chegará ao fim, ou seja "pizza gigante" é o que os Senadores Bolsonaristas querem.
Que venha o Covidão!
A sanha da esquerdalha em destruir o Brasil mostra que, de tão DESESPERADOS com a inexorável vitória do PR Bolsonaro nas eleições de 2022, acabam agindo de modo DESCONTROLADO, colecionando derrotas e mais derrotas.
Novamente, a tentativa de atingir o PR Bolsonaro, de modo TRAIÇOEIRO, acabou prejudicando eles próprios, os autores de mais uma NARRATIVA.
Fico imaginando no que os eleitores dessa corja de INIMIGOS do Brasil estão pensando.
Pena que se tenha mais uns frouxos nas Presidências do Senado e Câmara, verdadeiros "cavalos-de-troia" das esquerdas que foram colocados para enganar o Bolsonaro, que em os apoiando, tirou os safados traidores e cretinos do Maia e Alcolumbre mas que, no fim, apenas se trocou seis por meia dúzia !
Tem que ser instalada e condenar todos os os governadores e prefeitos genocidas.
Estava a EXTREMA IMPRENSA COMUNISTA, e o "presidente da associação dos prefeitos corruptos" não quer uma CPI para investigar o genocídio cometido por eles contra a população brasileira.
É isso aí, vamos largar a "caca" dos governadores e prefeitos no ventilador, investiguem tudo, "quem não deve não teme", agora se houve "maracutaia" e houve que usem os rigores da Lei e não deixem nada sob o tapete. "Duela a quem duela".
Já esteve em mãos bem piores por 30anos e nem o h1n1 foi considerado epidemia!!!!!
A constituição já foi rasgada pelo stf, agora pode tudo!!!
Postar um comentário