O requerimento de criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da covid-19 deve ser lido amanhã no Senado. Governo e oposição já dão o fato como certo. Integrantes do STF (Supremo Tribunal Federal) procuraram o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para que não haja ruídos ou atropelo do Judiciário no Legislativo, segundo senadores ouvidos pelo site Poder360, conforme publicação desta manhã.
Na semana passada, o ministro Luís Roberto Barroso determinou que o Senado instale uma CPI para apurar eventuais omissões do governo federal no combate à pandemia e a decisão foi interpretada como ataque direto do STF ao presidente Bolsonaro, que é o único objeto da investigação. Bolsonaro reagiu fortemente, chamou Barroso de mau caráter, exigiu a inclusão des governadores e prefeitos nas investigações e, ontem, pediu ao senador Kajuru que peça o impeachment dos ministros do STF (leia nota abaixo). O caso não ficará por aí.
O presidente da Corte, ministro Luiz Fux, marcou para 14h desta quarta-feira o julgamento sobre a instalação da comissão. A sessão do plenário será virtual.
Inacreditável.Absurdo.O PT,diga-se lula,deitou e rolou com o dinheiro público.Lesa Pátria.Pena de morte. O STF nunca mexeu uma palha.Dilma mesma coisa.Mas se encarnaram no Bolsonaro.Imagina se o governo do Bolsonaro fosse corrupto e de bandidos como do PT.Eu,faz anos,que digo,o melhor seria o exército tomar conta pra limpar tudo,geral,fechar o Congresso,STF e depois de uns anos abrir para a democracia de novo,sem a esquerda corrupta.É o único caminho.
ResponderExcluirQue pena! Bolsonaro já caiu!
ResponderExcluirÉ o fim do Brasil para sempre! A esquerda voltará com tudo para nos venezualizar!
O Brasil é uma grande piada, nunca deixará de ser um País de quinto mundo.
Não temos futuro, acabou!
Tá difícil mesmo...
ExcluirO STF não quer incluir governadores e prefeitos. O Senado não quer incluir governadores e prefeitos. Não é necessário explicar mais nada, né?
ResponderExcluirNão seja maricas com esse corpo de atleta é só uma Cpizinha.
ResponderExcluirO Fux é uma decepção total. Pensei que seria um homem sério mas, é igual aos outros.
ResponderExcluirOs senadores são omissos e só querem encher o bolso de dinheiro.
Não tem homens em Brasília.
Um cara que beijou os pés da mulher do Sérgio Cabral?
ExcluirParece que conseguiram ampliar a CPI para governadores e prefeitos. Daí tiro o seguinte: essa CPI não sai. Melô...deu ruim...senta em cima, senta em cima...
ResponderExcluirGrampo de Kajuru complica Bolsonaro e Flávio vai levá-lo ao conselho de ética:
ResponderExcluirFlávio Bolsonaro alega que o senador Jorge Kajuru quebrou o decoro parlamentar ao divulgar uma conversa mantida com Jair Bolsonaro. No diálogo, Bolsonaro revela a intenção de usar a CPI da Pandemia para perseguir governadores, prefeitos e ministros do STF
12 abr 2021
247 - O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ)irá ingressar com uma representação contra o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) junto ao Conselho de ética do Senado. Flávio deverá alegar que Kajuru precisa ser punido por quebra de decoro parlamentar, por ter tornado pública uma conversa mantida com Jair Bolsonaro. A informação é da coluna da jornalista Bela Megale, de O Globo.
No diálogo, divulgado pelo próprio Kajuru nas redes sociais, Bolsonaro incorre em crime de responsabilidade ao revelar a intenção de usar a CPI da Pandemia, cuja abertura pelo Senado foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, para perseguir governadores, prefeitos e ministros do STF.
ResponderExcluirSe essa CPI for instalada vai terminar só em 2030 quando o Fórum Econômico Mundial declarar que ninguém é dono de suas propriedades.
Todo mundo vai se Fux.
Aproveita a CPI e investiga o STF, congresso, governadores e prefeitos.
ResponderExcluirPegar todo mundo.
Ninguém tem coragem de culpar a China. Tribunal Internacional de Haia só prendem pé rapado. Quero ver pegar gente graúda.
ResponderExcluir
ResponderExcluirEssa CPI nem foi instalada e já tá com fedor de peixe podre pois tá com todo jeito de FLAGRANTE PREPARADO contra o Presidente Bolsonaro. Numa guerra da (1)velha política x (2)Bolsonaro/Povo eu marco coluna (2).