Na gestão de Eduardo Leite, morre mais gente por coronavírus, por milhão de habitantes, do que no Brasil, Minas e até SP

A má gestão na condução do combate à pándemia por parte do governo Eduardo Leite pode ser aferida pelo número de mortes por milhão de habitantes. Os números do RS são bem piores do que os números do Brasil como um todo, perdem feio para Minas e são até piores do que os de São Paulo, como se percebe pela tabela ao lado.

O Rio Grande do Sul registrou ao longo do mês de março 15.802 óbitos e 11.971 nascimentos, segundo dados do Portal da Transparência do Registro Civil.

De acordo com Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), essa é a primeira vez na história recente que o Estado apresenta mais óbitos do que nascimentos em um mês do calendário.

A mortalidade foi tão alta que o número de óbitos foi 137% maior do que em março do ano passado.De acordo com o Portal da Transparência do Registro Civil, dos 15.844 registros de óbitos emitidos pelos cartórios gaúchos, 8.281 (53%) tiveram o vírus chinês como causa da morte.

28 comentários:

Anônimo disse...

Certo o editor, por isso o RS tem de continuar na "bandeira preta".

Anônimo disse...

MAS O LEITE COMPROU A RBS........

Anônimo disse...

Os números de SP e RS são bem parecidos, até parece que existe alguma orquestração entre o Pink e o Calça.

Alaor disse...

Mas os salários dos funcionários públicos estão em dia é as geladeiras cheias de vacina.

Alberto disse...

"Sirvam nossas façanhas...

Anônimo disse...

O velhaco que incriminar o Leite, mas não vai conseguir. Que velho babaca!

Anônimo disse...


Esse eduardo leite ficou tão assanhado quando seu nome foi cogitado pra disputar a Presidência que esqueceu de ficar segurando sua máscara no rosto e esta ao cair mostrou uma cara parecida com a do dória.

Anônimo disse...


O eduardo leite é a versão 1.0 do dória.

Anônimo disse...


Esse eduardo leite é um bom negociador, tem uma carinha de quem fez muito troca-troca.

Anônimo disse...

Mas o genocida é outro, né? Todo vermelho é um safado!

Anônimo disse...

Quem é eduardo leite?

Anônimo disse...

Alguns médicos gaúchos estão perdendo pela ideologia esquerdistas.

Anônimo disse...

O que o genocida e desviador de recursos federais Dudu milkshake faz é qualquer coisa menos gestão. Elle só quer ser o governador gato, bonitão, quem sabe presidente gato, bonitão. Realidade e competência passam longe delle.

pantoniooliveira disse...

Também, um governador que abandonou a administração do Estado que o elegeu pata se dedicar à sua ambição pessoal de ser Presidente (o que NUNCA acontecerá), esperar o que?
Quem é o Genocida agora????????

Anônimo disse...



leite falso mata ?

Anônimo disse...

Perguntem ao dudu milk onde ele meteu todos os BILHÕES DE REAIS que recebeu do governo federal para o combate a pandemia.

Ele disse na rádio gaúcha "finalmente consegui por em dia as contas do estado", a rosane de oliveira não foi capaz de perguntar : governador em época de pandemia e de fechamento do comércio com lockdown imposto pelo senhor mesmo, como conseguiu arrecadação para fechar as contas do governo...??? nada perguntou ao dudu milk. A RBS foi comprada com propaganda pelo governo.

Anônimo disse...

É por isso que moleques e molecas tem que ficar em casa sob os cuidados dos pais.
Os gaúchos trocaram um gringo que sabia o que estava fazendo por um moleca assanhada ....
Bem feito ! Aprendam a votar e que não seja em outros exterminadores do futuro como o cachaceiro e o adEvogado fujão para o Rio.

Anônimo disse...

Ele é um genocida, somente os deputadinhos frouxinhos não veem. São inúteis e amorais caríssimos.

Anônimo disse...

RS o Estado que mais vacina. Parabéns governador!

José Corrêa disse...

O #gaadoTukaneba covidiota Anônimo das 14:32 A-D-O-R-A ficar trancado em casa!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoTukaneba covidiota Anônimo das 15:13 confessa que é um velhaco babaca!!!

Anônimo disse...

O Dudu está morto politicamente. É inapto. Só faz imagem e acha q tendo comprado a ZH/RBS engana o povo. TERMINOU.

Anônimo disse...

O Editor não deu a notícia completa, há vários outros estados em situação pior que o RS. Inclusive o Distrito Federal.

Anônimo disse...

Milk Lockdown Coronga Comunista continua sua sanha em direção ao inferno!

Anônimo disse...

Se tivéssemos deputados poderiam investigar o assunto, mas como não temos vai ficar por isso mesmo

Anônimo disse...

Ou será que a black flag leva a esses números, vide SP?

Anônimo disse...

https://transparencia.registrocivil.org.br/registros
2021 ate agora.
Mortos 39.731
Nascimentos 38.814

Anônimo disse...

O médico é um cientista formado para analisar um problema e aplicar soluções conhecidas no catálogo de tratamentos. Se surgir problemas não catalogados ele é preparado para buscar novas soluções, tendo sucesso divulga o que encontrou, e a nova solução encontrada por ele é catalogada como tratamento. Isso não significa que um tratamento catalogado é definitivo, um outro médico pode pesquisar até encontrar tratamentos mais eficientes que os catalogados e publicar para que exista mais opções que poderão ser aplicadas. Portanto o médico é livre para diagnosticar e aplicar os tratamentos que ele entender ser os melhores pois foi formado para isso. Não é um político ou juiz que mal entendem de ciências médicas que decidirão qual tratamento pode ou não pode, o tratamento preventivo defendido por parte dos médicos não pode ser decidido politicamente por juízes partidários, é uma aberração! Nem os médicos que estão a milhares de quilômetros na OMC podem decidir por outros médicos que estão em contato com o paciente. Como alguém da OMC, a milhares de quilômetros, que nunca viu milhões de pacientes que estão querendo influenciar, vai saber mais os médicos do fronte, se eles da OMC nunca tiveram contato com os pacientes? Só politicagem explica essa palhaçada ativista contra o tratamento preventivo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/