Kit Intubação - Bolsonaro não espera 48h para atender "apelo desesperado" de Eduardo Leite.

A foto de Felipe Dalla Valle, Piratini, registra a chegada da carga.


Apenas 48h depois que o governador Eduardo Leite fizesse apelo desesperado por ajuda, o governo Bolsonaro mandou ao RS O Rio Grande do Sul uma grande quantidade de medicamentos do chamado kit intubação, necessários para auxiliar pacientes com vírus chinês e que estão em estado grave. Os fármacos foram enviados pelo Ministério da Saúde. A Secretaria da Saúde gaúcha recebeu Fentanila, Propofol, Midazolam e Besilato de Cisatracurio. Os produtos, assim que chegaram ao Estado, foram transportados ao 3º Batalhão de Suprimento, localizado na cidade de Nova Santa Rita. Lá, eles foram armazenados e serão separados para a entrega aos hospitais do Rio Grande do Sul, transferência que deve acontecer nos próximos dias. 

O governador e os hospitais poderiam ter se antecipado com algum tipo de planejamento medianamente inteligente, mas preferiram esperar pelo pior e apelar para Bolsonaro.

Foi uma doação. conforme disse ao jornal Correio do Povo o diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica da SES, Roberto Eduardo Schneiders.

25 comentários:

Anônimo disse...

Segunda vez no Governo Leite que faltam insumos de intubação. Na próxima reunião com os Governadores do Sul vai apresentar o case de sucesso: "Como planejar mal, chorar, e ser salvo pelo Governo Federal". Moleque incompetente.

Anônimo disse...

Esperar "planejamento" de um governador inoperante e incompetente? E dos administradores dos hospitais? Acostumados com o dinheiro faci? Se o moço de Pelotas tivesse o minimo de competencia teria um "secretareo(a)" de saude q soubesse o q esta fazendo e estaria um passo adiante dos problemas. Mas como o gov é notoriamente obtuso e so pensa em uma eventual candidatura a presidente (convencido q irá a algum lugar) nada podemos esperar. E o tal "secretareo" só pode ser pior q o chefe.

Anônimo disse...

POIS É, AGORA SR POLÍBIO INVESTIGUE QUANTO TEMPO LEVARÁ O DOCINHO PELOTENSE PARA DISTRIBUIR AOS HOSPITAIS....E PUBLIQUE. SE SEGUIR O MÉTODO DAS VACINAS, OU VAI DEMORAR SEMANAS OU "ARQUIVAR"50%.

pantoniooliveira disse...

O Dudu Milk(@) não tem VERGONHA na cara de ATACAR o PR? Para quê criar animosidades em tempos de Pandemia? Tudo só por POLITICALHA BARATA DESSE GOVERNADOR IRRESPONSÁVEL. O GRINGO ESTAVA CERTO. A gauchada resolveu trocar o CERTO pelo DUVIDOSO, ficamos na dúvida se vai ter remédio, se vai ter UTI.

ZAPELINO B disse...

Porque seria que o autointitulado FAXINEIRO DO BRASIL, agora tem tanta pressa, POLIBIUS???
Seria reflexo da CPI???
AGORA É TARDE E A INÊS É MORTA, DIGO, MAIS DE 370 MIL BRASILEIROS SÃO MORTOS!!!

Anônimo disse...

O idiota
Sabes quantos morreram do coração ?
Câncer ?
Acidentes transito ?
Assassinato?

Anônimo disse...

A CPI ESTÁ PEGANDO NA NUCA DO PRESIDENTE ASSASSINO. FORA BOLSONARO!

Celso B disse...

São 370 mil mortes por causa dos governadores genocidas amparados pelo STF nas políticas sanitárias erradas desde o princípio.Até abrie igrejas o Supremo diz que é competência dos governadores e ainda tem uns idiotas que afirmam que a culpa é do governo federal.

Anônimo disse...

E o ZAPELINO Bost..... sempre engraçadinho. Deveria procurar outros blogs e parara de postar m... aqui

Anônimo disse...

Que sacanagem de Bolsonaro, assim não vão ter dinheiro para gastar.... Mas nada que impeça o câmbio negro...

Anônimo disse...

O faxineiro do Brasil colocou os Zapelinos na lato do lixo orgãnico....kkk Como é fácil bater em acéfalos esquerdistas. Vão beber seus bucéfalos corcoveantes...kkkkkk

elias disse...

Mas não de covid. Talvez a metade que tomou aspirina e zinco e esperou teu conselho, quadrilheiro. Só vá só hospital com falta de ar.

Anônimo disse...

Leio no Antagonista que 19 respiradores foram encontrados no Para, escondidos atrás de um parede falsa de um hospital. Alguém culpando Bolsonaro em 3, 2, 1... já!!!

Anônimo disse...

Leite, o incompetente, poderia entregar o governo para Bolsonaro, que as coisas caminhariam melhor e, o pior é que a midia podre não cobra nenhuma responsabilização do exterminador do futuro dos pampas. É de lascar!

Roberto F disse...

Tá sentindo o esfregão nas costas, né zapelino? KKK
Dá-lhe Bolsonaro.
Chola mais zapelino.

Zatron disse...

ESSES CARAS TÃO SE BORRANDO DE MEDO, MAS AINDA ESPERNEIAM

Anônimo disse...

Maravilha
Nada como a água bater na bunda

Anônimo disse...

Doaçao? Fala serio!
Vcs nao sabem que o governo federal requisitou toda 100% da produçao nacional. Nao tem pra vender.

Anônimo disse...

O genocida centralizou o kit incubação e agora é isso. Fica 48 horas sem oxigênio pra você ver o que acontece Polibio! Acha 48 hs pouco tempo sem oxigênio?

Anônimo disse...

Otário. Vai ferrar governadores e prefeitos safados. Tu é muito tapado.e filho da puta bastardo.

Anônimo disse...

Otário. Vai ferrar governadores e prefeitos safados. Tu é muito tapado.e filho da puta bastardo.

Anônimo disse...

Como especialista na área, ESTOU SURPRESO com a Competência do Governo Bolsonaro na disponibilização de vacinas, pois a Fiocruz estava sucateada e foi reabilitada em tempo recorde!
Quanto ao Butantan, SERIA ESTRANHO se o Governo de SP não tivesse feito uma parceria para produção de vacinas, já que é esse o motivo da existência desse instituto público. Ou seja, o Dória não fez mais do que sua obrigação!!!

Anônimo disse...

ZAPELINO CONFIA NA CPI DOS CORRUPTOS. ALIÁS, É SÓ VER QUEM VAI CHEFIAR LÁ. A NATA. Capo di tutti capi . EU PESSOALMENTE CONFIO NA POLÍCIA, QUE EM BREVE VAI APONTAR OS GOVERNADORES E PREFEITOS QUE DESVIARAM O DINHEIRO DO COMBATE À COVID. SANTA CATARINA, RIO, QUEM SERÃO OS PRÓXIMOS.... AGUARDEM OS CAPÍTULOS.

ZAPELINO B disse...

Não é que eu confie nos integrantes da CPI da COVID-19, mas não deixa de ser irônico, ver que parlamentares corruptos venham a condenar um presidente GENOCIDA, corrupto e ladrão, aliás LADRAOZINHO, como o chamam PUJOL e outros generais.
ESTE É O CASO EM QUE A JUSTIÇA SERÁ FEITA POR LINHAS TORTAS!!!
BOZÓ haverá de chorar, ao lembrar que homenageou seu ÍDOLO de então e CARRASCO DE AGORA, o CANALHEIROS, ao juntar ao seu nome, o nome dele, para nominar o seu figlio 04, JAIR RENAN, O GUSPIDOR. Chola BOZÓ, pode cholar!!!

Anônimo disse...

E o que foi que o milk fez com o dinheiro que veio para a saúde? Seria una boa pauta para os nossos deputados estaduais, mas como não temos deputados fica por isso mesmo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/