Bolsonaro entrega doses para vacinar 1/4 da população do Brasil (53,5 milhões de doses), mas governos estaduais fazem retenção da metade

O presidente Jair Bolsonaro anunciou a marca em suas redes sociais, afirmando que 28,4 milhões de doses foram aplicadas. Os governadores estão retendo quase a metade de tudo que receberam e não aplicaram. 

As doses distribuídas equivalem ao total das populações da Argentina, Uruguai e Paraguai juntas.

O governador Eduardo Leite recebeu 3,6 milhões de doses até ontem, mas só aplicou 2,5 milhões.

O governo federal passou a marca de 50 milhões de vacinas distribuídas aos Estados e ao Distrito Federal, de acordo com os dados do LocalizaSUS deste sábado. Até o fechamento dos dados,ontem, o registro mostrava 53.493.436 de doses enviadas.

Dessa quantidade, 40,7 milhões são doses da CoronaVac, produzida pelo Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac; 11,6 milhões do imunizante da AstraZeneca, produzido no Brasil pela Fiocruz; e outro 1 milhão também da AstraZeneca, enviadas pela aliança global Covax Facility em março. A campanha de imunização nacional começou em 18 de janeiro.

CLIQUE AQUI para examinar a postagem do presidente.

11 comentários:

Anônimo disse...

Deixa de espalhar fake News. Cada pessoa toma duas doses assim como você já tomou. E como a entrega de vacinas é incerta, tem que guardar mesmo. Toda hora um problema, máquina da Fiocruz que quebra, princípio ativo que atrasa da China. Mas você quer jogar a culpa da incompetente gestão Bozo que recusou vacina em 2020 no colo dos governadores e prefeitos. Por isso Luladrao está voltando

Joel Robinson disse...

Demissões, agressões e abusos: médicos relatam coerção para receitar ‘tratamento precoce’
Medicamentos com ineficácia comprovada na prevenção ou tratamento da Covid-19 são alardeados por autoridades, gestores e até colegas como solução mágica para a pandemia

Anônimo disse...

Alguém tem dúvida do porquê da retenção desses milhões de doses não aplicadas...??? no ano que vem tem eleição, e qto mais mortes melhor para a intenção deles se elegerem, atacando o Bolsonaro pelo número de mortes.

Essa gente não tem preocupação com a vida das pessoas, desde que eles tenham argumentos para atacar o presidente.

Anônimo disse...

RS começa 61 anos amanhã, é isso? Ô inveja.
São Paulo, com muitos servidores estaduais aposentados, que querem ver o diabo na frente, mas não querem ver Doria por ele ter metido a mão grande nas aposentadorias e pensões, ao voltaria cobrar previdência, ou seja: adeus votos, esses estão com uma espada acima da cabeça, já que ainda estamos nos 67 anos, sabe Deus quando vira a próxima. Como Doria passou tudo e todos na frente, pessoal da ativa, já viu, né?

Anônimo disse...

No RS o Governo segurou a vacinação de forma escandalosa. A faixa etária, horário e datas, tudo reduzido. Criminosos. PF neles.

Anônimo disse...

Cada cidadão precisa 2 doses, seu jumento.

Bande de sem-vergonhas, isto sim ! disse...

Bolsonaro está enchendo o rabo desses governadores sem-vergonhas de vacinas e eles, gostando e já viciados, só vão liberando e tirando de pouquinho !

Anônimo disse...

Pra vacinar tem que ser com as duas doses, então nada mais lógico que reservar a segunda pra quem tomou a primeira. Tomar só a primeira dose e nada é a mesma coisa, melhor vacinar a metade da população com as duas doses que a população inteira só com uma. Será que é tão difícil assim os bolsopatas entenderem algo tão simples???

Anônimo disse...

A tua estupidez só não é maior que a sua ma fé. Os dois imunizantes no Brasil precisam de uma segunda dose, e confiar em Bolsonaro em relação a garantia de continuidade de qualquer coisa é tiro no escuro, portanto a reserva é necessária, ou todo esforço terá sido em vão.

Anônimo disse...


Os governadores que estão retendo e estocando vacinas tão cometendo crime doloso.

Anônimo disse...

A esquedalha abutre que se alimenta de carniça está entregando cadáveres para dizer que o Bolsonaro não comprou vacinas, que foi omisso, etc.

Espero qe o MP esté juntado provas para julgar esses abutres genocidas que estão boicotando o tratamento precoce.

Mas o governo também tem que enquadrar o Youtube nas leis brasileiras. O Youtube não pode proibir nenhum assunto que não seja crime no Brasil.

Tratamento precoce, ivermectina, hiroxicloroquina não crime no Brasil nem no mundo.

Youtube virou uma plataforma política ativista de esquerda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/