Em Porto Alegre, ocorrem mais casos entre jovens, mas casos de mortes ocorrem mais entre velhos

Segundo dados de ontem da secretaria da Saúde, em Porto Alegre são estas as percentagens de doentes e de óbitos entre homens e mulheres:

Casos
Homens, 50%
Mulheres, 50%

Óbitos
Homens, 52%
Mulheres, 48%

As faixas de mais casos, disparados, ficam entre homens e mulheres das faixas etárias entre 20 a 59 anos, mas a de óbitos são disparadas e entre homens e mulheres com idades entre 20 e 59 anos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Antes eram os Idosos, agora que mais morre são os adultos, qua do vacinarem toda essa faixa vai baixar para jovens e Crianças? A política está falando muito mais alto que a ciência e o Covidão.

Anônimo disse...

Não entendi.Se o destaque da notícia diz morrem mais idosos por Covid-19 em POA,como que, a seguir, o texto informa que morrem disparado pessoas entre 20 e 59 anos???? Está faltando revisão, Sr.Políbio.

Anônimo disse...

Velha é a esquerda.
Entre os idosos, o Sr. quis dizer!

Anônimo disse...

Não é verdade. Basta consultar o site https://ti.saude.rs.gov.br/covid19 e ir lá no número de óbitos por faixa etária, para ver que os números de óbitos disparadamente são maiores acima de 50 anos, sendo a faixa etária que mais tem mortes é entre 70 e 79. Já foi na faixa acima de 80, mas com a vacinação, diminuiu significativamente o número de mortes. Entre 20 e 29 anos, não dá 1% das mortes, entre 30 e 39 anos, em torno de 3%, e entre 40 e 49, em torno de 8%. Pena não poder postar o gráfico da própria secretaria de saúde no comentário.

Miguel Angelo disse...

Revise o texto, editor. O último parágrafo esta incorreto!

Anônimo disse...

o editor prova, mais uma vez, que não sabe nem ler um gráfico

Renato disse...

é obvio que vai ocorrer mais casos entre jovens pois são a grande maioria da População. O numero de pessoas com 60 ou mais anos em Porto Alegre é muito pequeno,o que pode estar acontecendo agora é que o virus mutou e pode estar mais agressivo por isso o aumento de jovens infectados. A vacinação pouco influi,pois não sabemos quais são as reais chances de uma pessoa se contaminar e ficar mal,segundo dizem não importa se velho ou novo com ou sem doenças 90 por cento não percebem,que pegaram covid. Agora evidentemente dependendo de cada caso aos 80 não se tem mais a imunidade que se tinha aos 30 ou 40 anos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/