Crônica, Velho Amigo, por Vitor Bertini

Ontem à noite, insone, remexendo em velhas gavetas, recebi a visita do silêncio.

Grande amigo, normalmente é ele quem me escuta. Ontem, foi diferente: assustado com a vida, larguei as lembranças, fechei as gavetas e fiquei ouvindo.

Ele me contou de tempos difíceis, discorreu sobre cuidados, discursou sobre o medo e, quando esfreguei os olhos, já manhãzinha, cumprimentando o sol que chegava, foi embora, falando de esperança.

Depois, pensativo, recolhi as lembranças, enxuguei uma lágrima, fechei as cortinas e fui dormir.

Para outros textos do Bertini, CLIQUE AQUI.

2 comentários:

Anônimo disse...

Patriotas, recebi uma informação assustadora! Verdadeira, mas assutadora!
O pai do Bolsonaro era comunista, inclusive tinha ficha no DOPS!
Dêem google: pai bolsonaro!
Na verdade, o nosso mito sempre nos enganou! O plano dele é de implantar uma ditadura militar comunista com a finalidade de abusar nossas crianças, destruir nossa economia e a nossa saúde! Sim! Também fiquei chocado! Por isso deem um google, conhecerão as raízes do mito!
No fundo tudo que ele quer é uma ditadura militar, com mamata pra todo mundo que usa arma, com instituições de estado que servem não só para proteger amigos e familiares, mas também para perseguir opositores, ele quer a tortura, a censura, a perseguição, a hiperinflação!! Patriotas, vejam! A hiperinflação já está voltando! É tudo plano do bolsonaro para implementar uma ditadura militar comunista, estilo Cuba e Venezuela!
É nosso dever patriótico evitar essa ditadura militar que se sustenta em cima de tortura, censura, perseguição e hiperinflação!!!!

REPASSEM

Anônimo disse...

O REinaldo Azevedo entrevistou o LUla. sim senhores, não dá para acreditar. O cara que criou e chamou o Lula e a cambada petista de "Petralha" agora está de bem, abraçado com o Lula.
Não foi só isso, o Reinaldo Azevedo escreveu três livros sobre cambada petista: "O País dos petralhas I, II e III"

O termo petralha foi parar no dicionário da língua portuguesa.

Petralha segundo o Reinaldo Azevedo: "Indivíduo cuja mentalidade é tão atrasada, imoral, anti-ética, fora de lógica, bom senso e carecendo de um mínimo de leituras e estudos, que apoiam a bandidagem de Lula e de seus companheiros do PT. Petralha é, pois, a contração da palavra petista com a palavra metralha (dos irmãos metralhas, que roubavam e viviam atrás das grades, nos quadrinhos da Disney)."

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/