Leia esta foto e entenda a mensagem que ela passa depois da mudança do Comando do Exército

O post do Twitter do Comando do Exército,  ontem a noite, diz o seguinte:

exercitooficial
@exercitooficial
11 h
Antigo, atual e futuro Comandante do Exército de Caxias: laços inquebrantáveis de respeito, camaradagem e lealdade. Exército Brasileiro: Braço Forte - Mão Amiga

A foto ao lado, 48h depois da decisão do presidente Bolsonaro mudar os Comandantes Militares (Exército, Marinha e  Aeronáutica) parece muito significativamente.

Nela estão os generais Paulo Sérgio, o novo comandante; Pujol, o atual comandante; e Villas Boas, o mítico ex-comandante. Villas Boas está na cadeira de rodas, padecendo de doença degenerativa. Ele é sem dúvida o principal líder militar do Brasil, mesmo na reserva, e é referência para qualquer tipo de leitura que se quiser fazer a respeito da posição do Exército em relação ao papel que a Força Militar joga no Brasil.

Faça a sua leitura.

45 comentários:

Anônimo disse...

bem que essa camaradagem e lealdade poderiam ser estendidas aos brasileiros comuns que andam apanhando nas ruas das forças usadas por desgovernadores, né?

o EB nao pode continuar a viver em uma especie de Brasil paralelo...

tem de entrar pra dentro da realidade do povo oprimido, sem renda, desesperado e encurralado pela ditadura sanitaria...

Anônimo disse...

Brasil sim, cuba não !

Anônimo disse...

O nosso Exército está construindo GULAG's para internar comunistas infectados pelo vírus do PCCh, ou seja, virulência doutrinária do comunismo!

Se eles puderam fazer isso na rússia e agora na china, com prisão de uigures e Falun Dafa, por que nós não podemos fazer o mesmo?

Anônimo disse...

O Q.I dos três, somados, deve ser 89.

Justiniano disse...

Esse general do ministério da defesa, era conivente com os desmando do STF e conspirava (se reuniu com Dias Tofolli) para derrubar Bolsonaro. Onde se viu um capitão ser presidente e nós generais somos seus subordinados. Sempre digo: ciúme de homens é pior que de mulher.

Agora são meros generais de pijama.

Anônimo disse...

NÃO HÁ DÚVIDA. UM GRANDE GENERAL E LÍDER INATO. BEM QUE BOLSONARO PODIA SE MIRAR NELE E ADOTAR POSTURAS DE ÉTICA, RESPEITO E CONSIDERAÇÃO PELAS FORÇAS ARMADAS. BOLSONARO, NO ENTANTO, NÃO NEGA O SEU PASSADO DE SOLDADINHO INDISCIPLINADO QUE QUASE FOI EXPULSO DO EXÉRCITO.

Anônimo disse...

Esse Vilas Boas não passa de um golpista.

Anônimo disse...

O EB com Vilas Boas se achava acima das instituições e não é essa a atribuição das Forças Armadas.

Anônimo disse...

Botaram na cabeça desse Vilas Boas que o Exército é o "poder moderador" do Brasil.

Anônimo disse...

General Villas Bôas diz que calculou "intervir" caso STF desse HC a Lula:

11 nov 2018 - ConJur

O comandante das Forças Armadas, general Eduardo Villas Bôas, deu a entender, em entrevista à Folha de S.Paulo, que pretendia "intervir" caso o Supremo Tribunal Federal concedesse Habeas Corpus ao ex-presidente Lula, em abril deste ano. "Temos a preocupação com a estabilidade, porque o agravamento da situação depois cai no nosso colo. É melhor prevenir do que remediar", disse. "É melhor prevenir do que remediar", resumiu.

(...)

PS: Quem esse General pensava que éra, o rei da cocada?

Anônimo disse...

Villas Bôas volta a intimidar STF antes de sessão sobre 2ª instância:

16 out 2019 - ConJur

Essa é a segunda vez que general se manifesta em tom ameaçador antes de um julgamento do Supremo Tribunal Federal

O ex-comandante do Exército Brasileiro e atual assessor especial do Gabinete de Segurança Institucional Eduardo Villas Bôas escreveu mensagem que pode ser facilmente interpretada como intimidação ao Supremo Tribunal Federal.

Na véspera em que a Corte julga os ADCs 43, 44 e 54 que questionam a execução de pena após condenação em segunda instância, o militar da reserva afirmou que “é preciso manter a energia que nos move em direção à paz social, sob pena de que o povo brasileiro venha a cair outra vez no desalento e na eventual convulsão social”.

Não é a primeira vez que o militar se manifesta às vésperas de um julgamento do Supremo. Em 2018, quando os ministros julgaram pedido de Habeas Corpus do ex-presidente Lula, ele também se manifestou em tom ameaçador.

Meses depois deu a entender em entrevista a Folha de S.Paulo que pretendia “intervir” caso o Supremo concedesse Habeas Corpus ao ex-presidente Lula, em abril deste ano. "Temos a preocupação com a estabilidade, porque o agravamento da situação depois cai no nosso colo. É melhor prevenir do que remediar", disse. "É melhor prevenir do que remediar", resumiu.

(...)

PS: Nem aposentado o militar de pijama se cala?

Anônimo disse...

Chefe do Estado Maior dos EUA se desculpa por ir a encenação de Trump:

11/06/2020 - G1

O chefe do Estado Maior dos EUA, o general Mark Milley, pediu desculpas nesta quinta-feira (11) por ter participado da caminhada do presidente Donald Trump para posar para uma foto em frente à igreja de St. John, próxima à Casa Branca, em Washington.

Para que Trump pudesse caminhar pela rua até o templo – que havia sido parcialmente atingido por um incêndio e pichado na noite anterior – a polícia dispersou, com gás lacrimogêneo e balas de borracha, uma multidão que participava de um protesto contra racismo e violência policial na área, no dia 2 de junho.

(...)

PS: Que sirva de exemplo aos Generais Brasileiros

Joel Robinson disse...

Concordou comigo. babacas acham que oa militares vão sair da zona de conforte e vão subir num "jipe" e invadir o STF??

Vão sujar uniforme nas trincheiras?

Doce ilusão...igual a do Briza em 64 conclamando os sargentos de |Santa Maria a se rebelarem... Deram folga a eles e o Briza teve que fugir...

Basta um berro e tiram o Bozo e deu para bola.

Anônimo disse...

General Villas Bôas revela atuação política do Exército que culminou na eleição de Bolsonaro:

10 fev 2021 - DCM

Publicado no Brasil de Fato


Comandante do Exército Brasileiro entre 2015 e 2019, o general Villas Bôas revelou, em entrevista publicada pela editora da Fundação Getúlio Vargas (FGV), alguns episódios que levaram as Forças Armadas brasileiras a atuarem na vida política do país, processo que resultou na eleição de Jair Bolsonaro (sem partido) e na presença massiva de oficiais em todos os escalões do atual governo.

Com duração de 13 horas, a entrevista foi concedida pelo militar ao diretor do Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC), Celso Castro, e publicada no livro General Villas Bôas: conversa com o comandante.....

Anônimo disse...

Gleisi questiona agradecimento de Bolsonaro a Villas Bôas: “O que o general fez?”:

03 jan, 2019 - Congresso em Foco

A presidente do PT, a senadora e deputada eleita Gleisi Hoffman (PT-PR), questionou, em sua conta no Twitter, trecho do discurso do presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante transmissão de cargo ao novo ministro da Defesa, o general Fernando Azevedo e Silva, nessa quarta-feira (2).

Na solenidade, o novo presidente agradeceu ao comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, por ser um dos “responsáveis” por ele estar ali. “General Villas Bôas, o que já conversamos ficará entre nós. O senhor é um dos responsáveis por eu estar aqui”, disse....

Anônimo disse...


'O senhor é um dos responsáveis por eu estar aqui', diz ...https://oglobo.globo.com › Brasil
2 de jan. de 2019 — General Villas Boas causou polêmica ao publicar textos na véspera de julgamento ... Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a execução do hino ... general Villas Boas, é "um dos responsáveis" por sua eleição

Anônimo disse...

Villas Bôas: ‘Bolsonaro tirou País de amarra ideológica que tomou o livre pensar’:

11/01/19 - Isto É

Ao deixar o cargo de comandante do Exército, o general Eduardo Villas Bôas fez um forte discurso político no qual disse que o presidente Jair Bolsonaro resgatou o Brasil das amarras ideológicas. Ele foi substituído por Edson Leal Pujol. A cerimônia de troca do comando ocorreu nesta sexta-feira, 11, no Clube do Exército, em Brasília, com a presença do presidente.

Diante de Bolsonaro, Villas Bôas afirmou que o presidente “tirou o País da amarra ideológica que sequestrou o livre pensar” e “tirou o País do pensamento único e nefasto”. O militar também destacou que o Exército é “democrático, apartidário e integralmente dedicado à Nação”. Ao final, Villas Bôas foi aplaudido de pé e cumprimentado por Bolsonaro.

“O senhor traz a necessária renovação e a liberação das amarras ideológicas que sequestraram o livre pensar e nublaram o discernimento e induziram a um pensamento único e nefasto como assinala o jornalista americano Walter Lippmann: ‘Quando todos pensam da mesma maneira é porque ninguém está pensando'”, afirmou.

PS: Esse elemento não era um General era um Politico de Extrema direita vestido a farda do Glorioso Exército Brasileiro.

Quer fazer politica? Larga a farda e vai fazer politica, como o próprio Bolsonaro fez, no caso foi a farda que largou ele, pq, segundo o Ex Presidente, Gen Gaisel "era um mau militar".

Anônimo disse...

Estão com cara de arrependimento do que fizeram contra o pais.

Justiniano disse...

Bolsonaro pode não ser um bom presidente, mas deu um banho de estratégia no STF.

Em setembro de 2018, quando assumiu a liderança do Judiciário, Toffoli formou um “gabinete estratégico”, com o suposto objetivo de criar canais de diálogo com setores identificados por ele como importantes.

Toffoli então convidou o general Fernando Azevedo Silva para ser Assessor Especial do presidente do STF. O militar topou assumir o cargo.

Opinião: Provavelmente, Toffoli não precisava de um assessor e sim de uma espécie de ‘olheiro’ que pudesse relatar tudo o que ocorria dentro das Forças Armadas e do Governo Federal.
Quatro meses depois, o presidente Bolsonaro decide convidar Azevedo (assessor de Toffoli) para assumir o Ministério da Defesa. Ele foi empossado no dia 1º de janeiro de 2019.

Opinião: Bolsonaro passou a ter um ministro da Defesa totalmente alinhado com Toffoli. Tudo o que ocorria dentro das FFAA, poderia estar sendo repassado ao Supremo.
FONTE: Diário do Brasil

Desde que foi criado o tal inquérito dos atos antidemocráticos, a intenção do STF era uma só: pegar Bolsonaro com a boca na botija. O medo da Corte era que o presidente pudesse dar um golpe militar.

Opinião: Bolsonaro já sabia desse ‘medo’ do STF e do suposto alinhamento entre Azevedo e Toffoli. Foi então que ele promoveu mais de 30 coronéis (alinhados ao Bolsonarismo) para os cargos de generais. A partir de então, o presidente tinha um time reserva de generais. Poderia escalá-los a qualquer momento.

Março de 2021
Bolsonaro fica sabendo, através de um passarinho verde, que qualquer movimento popular (pedindo intervenção militar) poderia ser o estopim para que o STF (com o apoio de Azevedo e os 3 comandantes das Forças Armadas) pudesse promover sua prisão e afastá-lo do cargo.

O presidente então decide afastar Azevedo do Ministério da Defesa e, de quebra, ainda afasta os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

Entra em campo o time reserva de generais, totalmente alinhado e fiel ao presidente, significando (supostamente) que o Supremo perdera o apoio de 4 ‘melancias’.

Opinião: A partir de agora, qualquer movimento indicando um golpe militar, poderá ser realmente um golpe militar. Bolsonaro pode não ser um bom presidente, pode ser tosco, pode ser despreparado para o cargo … mas deu um banho de estratégia em seus inimigos.

Anônimo disse...

Minha leitura é a seguinte: O generalato está unido em aceitar a ditadura imposta pelo STF e igualmente unido em não aceitar fazer nada que o presidente mandar para tentar fazer com que os 11 parem com o autoritarismo.

Anônimo disse...

Esvaziadas, celebrações do Golpe Militar de 1964 se provam um fiasco:

Com roupas das cores da bandeira nacional, manifestantes em São Paulo pediam "intervenção militar com Bolsonaro no poder". Alguns chegaram a se ajoelhar em frente à sede do Comando Militar do Sudeste, enrolados na bandeira

31 mar 2021

247 - Pequenos atos em celebração do Golpe Militar de 1964 e da ditadura militar foram registrados nesta quarta-feira (31) em algumas capitais do país.

Em São Paulo, a Marcha da Família Cristã pela Liberdade, composta por apoiadores de Jair Bolsonaro, convocou os presentes a caminharem até a frente da sede do Comando Militar do Sudeste, no Ibirapuera.

Com roupas das cores da bandeira nacional, os manifestantes pediam "intervenção militar com Bolsonaro no poder". Alguns chegaram a se ajoelhar em frente ao prédio, enrolados na bandeira.

Manifestações também ocorreram no Rio e em Curitiba, conforme reportado na Folha de S.Paulo....

Anônimo disse...

Bolsonaro admite que houve golpe em 1964:

31.03.21 - O Antagonista

Há alguns minutos, Jair Bolsonaro postou nas redes sociais uma foto antiga de seu período no Exército, acompanhada do seguinte texto:

“Em abril/2013 o Congresso anulou a sessão de 02/abril/64, que destituiu o Presidente João Goulart. Não discuto a História, mas verdadeiros democratas não apagam fotos ou fatos. Deus abençoe o Brasil e guarde nossa liberdade!”

“Destituir o presidente”, como o próprio presidente atual escreveu, é uma expressão que tem um sinônimo fácil e curto em português. Uma palavra de apenas cinco letras: golpe.

Não deve ter sido intencional, mas finalmente Bolsonaro admitiu —o que aconteceu 57 anos atrás foi um golpe.

Anônimo disse...

Ex-porta-voz diz que falta 'amadurecimento intelectual' a Bolsonaro:

31.03.21 - O Antagonista

Ex-porta-voz de Jair Bolsonaro, o general Otávio Rêgo Barros divulgou nesta quarta-feira (31) mais um artigo com fortes críticas ao presidente.

No artigo, Rêgo Barros —sem citar nominalmente Bolsonaro— diz que o presidente “não é mais um militar” e que “o amadurecimento intelectual — característica marcante na formação dos atuais chefes— não esteve presente em sua trajetória”.

“Permaneceu como aluno, cadete e oficial cerca de 15 anos. Como político, mais de 30 anos”, escreveu o ex-porta-voz.

Rêgo Barros também comentou a crise que culminou na saída de Fernando Azevedo e Silva da defesa e na troca dos comandantes das Forças Armadas.

“Seu aparente desejo de transformar essa centenária instituição, detentora dos mais altos índices de confiabilidade, em uma estrutura de apoio político afronta tudo o que defendem as Forças Armadas em sua atitude profissional. Buscar adentrar as cantinas dos quartéis com a política partidária é caminho impensado para as Forças Armadas. Elas já estão vacinadas contra esse vírus.”

Anônimo disse...

Férias de Bolsonaro, em plena pandemia, custaram R$ 2,4 milhões. Nós pagamos:

01.04.21 - O Antagonista

As férias de fim de ano de Jair Bolsonaro em Santa Catarina e no Guarujá custaram aos cofres públicos R$ 2.452.586,11.

As informações estão em ofícios recebidos pelo deputado federal Elias Vaz (PSB), que havia provocado a Presidência da República.

“É um tapa na cara do brasileiro”, disse o parlamentar. “Em plena pandemia, quando o Brasil registrava quase 200 mil mortes, o presidente torrava o dinheiro do povo com passeios. Enquanto isso, falta comida no prato de milhares de cidadãos atingidos em cheio pela crise”, acrescentou.

Os dados só chegaram ao deputado quase três meses depois da apresentação dos requerimentos. Os gastos, detalhados pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), incluem, por exemplo, locomoção terrestre, aquática e aérea do presidente, da família, de convidados e da equipe de profissionais que os acompanharam. Também englobam passagens áreas, diárias e despesas com cartão corporativo.

Anônimo disse...

Governo Bolsonaro reduz Farmácia Popular, que trata comorbidades da covid:

1 abr, 2021 - DCM

De Thiago Resende na Folha de S.Paulo.

Criado para distribuir remédios gratuitos ou com descontos à população de baixa renda, o programa Farmácia Popular foi reduzido na gestão de Jair Bolsonaro mesmo durante a pandemia da Covid-19.

A rede de farmácias atende a pessoas com doenças crônicas, como asma e hipertensão, e que, portanto, estão no grupo de risco do coronavírus.

Em 2020, primeiro ano da pandemia, foram 20,1 milhões de beneficiários no programa. Isso representa 1,2 milhão a menos que no ano anterior. A cobertura de 2020 foi a menor desde 2014.

Os dados são do Ministério da Saúde, obtidos pela Folha por meio da Lei de Acesso à Informação.

Criado em 2004, a Farmácia Popular distribui medicamentos básicos gratuitamente para hipertensão, diabetes e asma por meio de farmácias privadas conveniadas. Remédios para controle de rinite, mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, além de anticoncepcionais, são vendidos com desconto de até 90%.

Para o presidente do Conasems (conselho nacional de secretarias municipais de saúde), Willlames Freire Bezerra, a Farmácia Popular amplia o acesso a medicamentos de pessoas com comorbidades, que, sem o programa, têm que ir a um local de tratamento de Covid, como hospitais públicos, para tentar conseguir o remédio pela rede pública de saúde.

“O programa reduz o valor dos medicamentos para os mais carentes e também melhora o acesso [aos remédios] num momento de pandemia em que a população está com dificuldade financeira e de locomoção”, disse Bezerra, que é secretário municipal de Pacatuba (CE).

(…)

Anônimo disse...

Dinheiro público bancou 700 toneladas de picanha e 80 mil cervejas para militares:

11 fev, 2021 - Congresso em Foco

Deputados do PSB na Câmara protocolaram uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o que consideraram "uso de recursos com ostentação e superfaturamento" por parte das Forças Armadas.

O documento endereçado ao procurador-geral da República, Augusto Aras, inclui gastos exorbitantes com itens para churrasco, tais como carne, cerveja e carvão. Foram compradas toneladas de picanha, milhares de litros de cerveja, e centenas de latas de Skol Beats, segundo a denúncia.

Leia a íntegra da denúncia:

O documento é assinado pelos deputados Elias Vaz (PSB-GO), Alessandro Molon (PSB-RJ), Denis Bezerra (PSB-CE), Lídice da Mata (PSB-BA), Camilo Capiberibe (PSB-AP), Bira do Pindaré (PSB-MA) e Vilson da Fetaemg (PSB-MG), e foi movido semanas após a imprensa revelar dados sobre os gastos do governo federal com comida.

Os parlamentares indicam sobrepreço de até 60% do preço de itens adquiridos pelas Forças Armadas.

Em um pregão eletrônico realizado em 2020 para o 38º Batalhão de Infantaria, foram adquiridas 500 garrafas da cerveja Stella Artois a R$ 9,05 cada; no mesmo certame, o batalhão adquiriu também três mil garrafas de Heineken, a R$ 9,80 cada. Já a 23ª Brigada de Infantaria de Selva foi agraciada com 3.050 garrafas de Eisenbahn, a R$5,99.

"Verifica-se que a maioria dos processos de compras desses produtos seguiu o procedimento da licitação. A Administração Pública, portanto, teve a coragem de mover a estrutura federal para conduzir certames com o objetivo de comprar grande quantidade de cerveja", argumentam os autores da representação.

Segundo o levantamento, o Comando do Exército foi o que mais comprou picanha. Os dados do Portal da Transparência mostram que o órgão adquiriu 569,2 toneladas da iguaria. A Marinha adquiriu 88 toneladas. No total, 76 processos licitatórios garantiram a compra de 714 toneladas do corte.

Em um destes leilões, para a Diretoria de Abastecimento da Marinha, o valor da picanha foi de R$ 84,14 o quilo. Segundo os deputados, foram adquiridos 13.670 quilos da carne. Em outro,62.370 kg de miolo da alcatra foram comprados por R$ 82,37 o quilo.

"A compra desse produto não é crível em tempos de crise financeira, uma vez que este não é um corte para se comer no dia a dia diante de sua especialização e preço", escrevem os autores da representação.


"Enquanto milhões de brasileiros sofrem com os efeitos trágicos da pandemia nos campos sanitário e financeiro, nossos militares consomem cortes nobres como a picanha e tomam cervejas, algumas especiais."

O documento inclui fotos de supermercados onde os preços aparecem muito menores que os registrados em leilão. Em uma delas, a foto mostra latas de Bohemia Puro Malte a R$ 2,59, valor 67% menor que os R$ 4,33 pagos pela 9ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército. Na ocasião, o batalhão adquiriu 1.008 latinhas....

Anônimo disse...

RECADO AO EXÉRCITO

Fachin diz que pressão no Judiciário é "intolerável e inaceitável":

15 fev 2021 - Diáriode Cuiabá

O ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), afirmou, nesta segunda-feira (15), ser "intolerável e inaceitável qualquer tipo de pressão injurídica sobre o Poder Judiciário".

A declaração é uma resposta à revelação de que a cúpula do Exército, então comandado pelo general Eduardo Villas Bôas, articulou um tuíte de alerta à corte antes do julgamento de um habeas corpus que poderia beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2018.

Segundo Villas Bôas, em livro-depoimento recém publicado pela Fundação Getúlio Vargas, o texto do tuíte foi escrito por "integrantes do Alto Comando".

"A declaração de tal intuito, se confirmado, é gravíssima e atenta contra a ordem constitucional. E ao Supremo Tribunal Federal compete a guarda da Constituição", disse Fachin, em nota divulgada por seu gabinete.

O ministro citou trecho da Constituição que define o papel das Forças Armadas. "As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República".

"E destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem."

O ministro citou as Forças Armadas dos Estados Unidos no episódio da recente invasão ao Capitólio, quando o Congresso se reuniu para referendar a vitória do democrata Joe Biden.

"A grandeza da tarefa, o sadio orgulho na preservação da ordem democrática e do respeito à Constituição não toleram violações ao Estado de Direito democrático", afirmou Fachin.

Emmanuel disse...

Fiz a leitura: estão cumprindo suas funções institucionais .... e os petistas também estavam .... Todo mundo cumprindo suas funções institucionais enquanto a nação era espoliada.

Anônimo disse...

Patriotas, recebi uma informação assustadora! Verdadeira, mas assutadora!
O pai do Bolsonaro era comunista, inclusive tinha ficha no DOPS!
Dêem google: pai bolsonaro!
Na verdade, o nosso mito sempre nos enganou! O plano dele é de implantar uma ditadura militar comunista com a finalidade de abusar nossas crianças, destruir nossa economia e a nossa saúde! Sim! Também fiquei chocado! Por isso deem um google, conhecerão as raízes do mito!
No fundo tudo que ele quer é uma ditadura militar, com mamata pra todo mundo que usa arma, com instituições de estado que servem não só para proteger amigos e familiares, mas também para perseguir opositores, ele quer a tortura, a censura, a perseguição, a hiperinflação!! Patriotas, vejam! A hiperinflação já está voltando! É tudo plano do bolsonaro para implementar uma ditadura militar comunista, estilo Cuba e Venezuela!
É nosso dever patriótico evitar essa ditadura militar que se sustenta em cima de tortura, censura, perseguição e hiperinflação!!!!

REPASSEM

Anônimo disse...

Nada muda, pois os princípios e valores continuam os mesmos. Apenas o motorista foi trocado!

Rates disse...

Exército de Caxias

O Duque de Caxias

líder assassino de crianças paraguai

Assim é a Colônia cheia de assassimos

Anônimo disse...

Mas o blog sujo de esquerda Antagonista publica que "os generais enquadraram o Bolsonaro" na tentativa de criar confusão. Sabe daquele amiguinha que empurra você para brigar com o outro?

Todo mundo sabia de alguma forma que certa imprensa mentia, manipulava, escondia informação mas nunca imaginamos que fosse tão suja e vendida!

Anônimo disse...

Os senhores gargalham, a Cidade dos Mortos, construída pelo Capitão, como ajudante o general e auxiliado por parte do Congresso, parte do MPF e parte do STF e a Nata dos Militares, caminha celeremente para chegar aos 300 mil mortos.

E o general Villas Boas peitou quem não deveria ser peitado e se cala quanto não deveria se calar, diante dessa mortandade do povo brasileiro, governando por um sujeito que anda sem máscara, faz aglomeração e deixou por 10 meses um General de Ministro da Saúde, da mesma patente do Gen Villas Boas. Pobre, Brasil!

Anônimo disse...

Quando é preciso mostrar publicamente amizade, evidencia que há restrição no privado. Me engana que eu gosto!

Anônimo disse...

Pois é!!!
O cadeirante era mais sério e decente.
Fraco, desvalido, incapaz talvez. Mas bem mais decente!!!!
Tinham até um pouco de medo de soltar o Lula, e desagrada-lo.
Agora é festa!

Anônimo disse...

Os espiritas sabem: vilas ruins - spritu do limbo, ainda encarnado - soferá ainda muito até subir, ops descer, de novo, ao submundo das trevas espirituais. Essa encarnação era expiação, perdeu chance, atrasou mais uma 10 na própria evolução.

Anônimo disse...


A sensibilidade paquidérmica. Colocarem o sr Villas Boas nesta foto, um soldado que fez pressão contra o STF. Unidade?

Anônimo disse...


Para o Exército o Brasil sempre estará acima de tudo.

Anônimo disse...

SIMPLES: DOIS IMPRESTÁVEIS E UMA INCÓGNITA !

ZAPELINO B disse...

A leitura que faço desta foto é que o BUNDA SUJA, capitão Bananaro, EXPULSO COM DESONRA DO EB, não irá mais se aconselhar com o general Villas Boas!
Com o Pujol e o Paulo, ... MUITO MENOS!!!
BOZÓ não passa de um LADRÃOzinho barato, na ÓTICA DOS MILITARES DE RESPEITO!!!
Só tem apoio dos militares rastaqueras e MERCENÁRIOS, que fazem parte do seu DESGOVERNO, tipo Praga Neto, Ramos, PESADELO, etc.!!!

Anônimo disse...

Carai nego viaja demais kkkk

Anônimo disse...

Nunca li tanta merda na minha vida.

Anônimo disse...

Como sempre mais uma avaliação torta e infeliz.. xingar Bolsonaro por tudo é a mesma coisa que um cavalo que só olha para 1 direção. Totalmente alienado.

José Corrêa disse...

Caro #gaadoPTba covidiota Rates das 14:52:

Quem armou e mandou as crianças paraguaias combaterem vestidas de soldados foi o ditador paraguaio Solano Lopez!!!

Chooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais, bagual!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoTukane-Isenteba Zapelino B das 08:13 fica com bumbum nelvoso quando vê militares, ainda mais fardados!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/