Eduardo Leite e outros 19 governadores pedem que os EUA pressionem o Brasil

O governador Eduardo Leite, RS, que tem assinado cartas com recorrência, sobretudo quando se trata de criticar o governo Bolsonaro, e os governadores, colocam-se como porta de entrada para compartilhar ações de combate ao desmatamento e redução de emissões de gases estufa. 

As vésperas da cúpula do clima organizada pelos EUA. o presidente americano, Joe Biden, foi bombardeado ontem por cartas de governadores, ex-ministros, artistas brasileiros, americanos e britânicos que pedem o endurecimento da posição da Casa Branca com Jair Bolsonaro na área ambiental.

É o que informa o jornal Estadão.

Só ontem foram três cartas: uma mensagem de 23 governadores brasileiros, outra de ex-ministros dos governos de Fernando Henrique Cardoso e de Luiz Inácio Lula da Silva, assinada também por sociólogos, cientistas políticos, economistas e professores, e uma terceira enviada por artistas brasileiros, americanos e britânicos.

A conjuração contra o governo Bolsonaro não respeita sequer o princípio constitucional de que é Bolsonaro o chefe de Estado.

36 comentários:

Anônimo disse...

A CHARGE FALA SI SÓ....E COMO DISSE O GRANDE FILÓSOFO DA VILA DOS PAPELEIROS: " O RESTO É SÓ O RESTO...."

pantoniooliveira disse...

Deveriam ser presos por Sedição e enviados para uma MASMORRA FÉTIDA.

Alberto disse...

Nunca um Presidente foi tão atacado por tantos safados mas acredito que os 58 milhôes que votaram no Bolsonaro seguem apoiando o "Mito"!

Anônimo disse...

🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕

Murilo disse...

É traição à pátria que se fala ?

Ricardo disse...

Até onde sei, existem na Constituição tipificando crimes contra o prestígio da Pátria, associação com potências estrangeiras etc.

Até quando, povo brasileiro ! O "fique em casa" está sendo de bom tamanho para os ladrões e todos os quinta-colunas do país, impedindo o povo de se reunir e deliberar pelas soluções gritantemente necessárias ao país ! "Cavalo não desce escadas !". disse...

Meu Deus, o Brasil tem que prender esses traidores, esses vira-latas ! Já está na hora do Brasil se livrar de todas essas aves de rapina, inclusive, dos abutres do STF ! Será possível que nada e nem ninguém tem a consciência disso ? Em 1964 nos livramos de coisas assim mas, livres das carniças, se fez a besteira de não se fazer imediatamente as devidas eleições e, então, deu no que deu, os ladrões voltaram em 1979, fizeram uma Constituição em 1988, se beneficiaram com altas aposentadorias e gratificações, passando de bandidos para mocinhos, da mesma forma que agora o beiçola Gilmar Mendes pretende também aconteça com o safado do ladrão do Lula, indenizando-o por ter ficado pouco tempo preso num verdadeiro SPA e hoje estão todos no Poder, comprando e corroendo todos os órgãos públicos, tais como, principalmente, professores, militares, funcionários públicos, juízes e, por aí vai, deixando-os com altos salários e empregos garantidos, vitalícios, sem poderem ser demitidos ou sofrer sanções pelos suas traições aos país e a tudo que se possa imaginar de desvarios e desmandos, tendo direito a gratuidade em tudo, com a saúde sendo atendida nos mais caros e melhores hospitais, com casa, comida, carro, motorista, passagens de aviões, telefone, correios e educação garantida para todos os rebentos nos melhores colégios, com tudo, enfim, sendo pago através da miséria e do sofrimento de todo um povo, o povo brasileiro, inclusive milionárias pensões, uma até, vitalícias, para filhas “solteiras”, independentemente da idade, mesmo que já cheias de filhos , netos e bisnetos, inclusive com a grande maioria recebendo muito mais que R$ 100 mil !

Até quando, povo brasileiro ! O "fique em casa" está sendo de bom tamanho para os ladrões e todos os quinta-colunas do país, impedindo o povo de se reunir e deliberar pelas soluções gritantemente necessárias ao país ! "Cavalo não desce escadas !".

Anônimo disse...

Estou anotando e cancelando cada nome. Não por ser contra Bolsonaro, mas pela desonestidade intelectual por um motivo ou outro, principalmente politico.
Os que são 'brasileiros' e moram aqui são os piores, pois estão enxergando o Vice-Presidente Mourão trabalhando há mais de um ano num projeto de controle do desmatamento e fingem que não existe.

O 'CANCELAMENTO' é bem eficiente e corre como rastilho de polvora, lembrem disso. Sou um que pode se transformar em mil.

Anônimo disse...

Esses caras, além de pessoas honestíssimas, vê-se só pela fuça deles, ainda se acham os mais capacitados para governar o Brasil. Brasil, triste o nosso futuro...!!!

Anônimo disse...

Traidores da Pátria, capachos dos globalistas.

Anônimo disse...

São traidores da pátria, criminosos, pessoas anti-democraticas que não aceitam as decisões do Presidente eleito. A soberania nacional não é questão política. Biden devia explicar as ilhas artificiais construídas no mar do sul da China, uma grave ameaça ecológica e geopolítica que ele e o ex-Presidente Obama permitiram a China construir.

Anônimo disse...

só quem não assinou a carta do desmatamento foi RR e RO, comandandos pelos desmatadores, e SC, comandado pela nazista
os bozonazistas devem estar orgulhosos
parabéns, bozolóides

Anônimo disse...

DUDU MILK FAZ SOMENTE 3 COISAS NA VIDA: ASSINA CARTINHAS RIDÍCULAS CONTRA O PRESIDENTE BOLSONARO, PINTA BANDEIROLAS E OUVE AS INSANIDADES DO EX-REITOR COMUNISTA CAVIAR PEDRO HALLAL. O TIRANO DE PELOTAS É O PIOR GOVERNADOR DA HISTÓRIA DO RS.

Anônimo disse...

São um bando de traidores, agem como decrépitas e iradas prostitutas desvairadas.

Anônimo disse...

A esquerda virou uma autêntica Gaiola das Loucas, é muito divertido de ver e é Bolsonaro até 2026!

Unknown disse...

Estão desesperados com a possibilidade de reeleição do Bolsonaro, daí sim que suas mamatas jamais voltarão, corruptos não vencerão.

Joel Robinson disse...

Ridículo de ambas as partes. Um chorão reclamao isentao falastrão. Podia ser um gestor mas não passa de um tolo que vai ser descartado.

Anônimo disse...

Biden está CAG..DO para esse bando de inúteis, picaretas e parasitas !
k k k k k k k k

Anônimo disse...

SEMPRE FECHADA COM BOLSONARO, ALBERTO! NUNCA MAIS ESSA CORJA PETRALHA.

Anônimo disse...

O moleque do milk é umA coitadA.

Anônimo disse...

A quarta coisa...

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 09:58 está mugiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!!!

Anônimo disse...

Ver a esquerda brasileira pedir socorro aos USA não tem preço. Passaram décadas com discurso anti-USA, anti-imperialismo, anti-capitalista, anti-tudo. Agora pedem socorro aos USA que tanto demonizam. Isso só mostra o desespero de uma turma que nunca teve projeto de desenvolvimento algum, só projeto de poder e de corrupção sistêmica.

Anônimo disse...

A máfia globalista perdeu o presidente do Brasil, que não é mais aliado deles pelo visto, então fora comprar os governadores. Se não ficam com a séria A, foram atrás da sério B. Tem muito governador que é claramente vendido aos globalistas, como o de São Paulo.

Anônimo disse...

Ladrões unidos contra o Brasil. MDB, PSDB e PT são cânceres antigos. E vao se queixar ao tio Sam. Kkkk lacaios e perfeitos idiotas latino-americanos.

Anônimo disse...

Filhos da mãe. Quando lula e Dilma assaltaram o Brasil ninguém pedia pressão dos EUA.

Iguinácio disse...

A História se faz com HOMENS.
Durante a Revolução Farroupilha um governo de um país mais ao sul ofereceu ajuda militar aos revolucionários gaúchos.
A resposta dos HOMENS do Rio Grande do Sul foi:
- O sangue do primeiro soldado estrangeiro a cruzar a fronteira servirá de tinta para assinarmos a Paz com o Império do Brasil.
Havia HOMENS.
Hoje os comunistas e assemelhados querem apagar nossa história, gorar seu estudo nas escolas e assim facilitar a desonra, a subserviência a vassalagem automática e a formação de eunucos apátridas.

Anônimo disse...

Tomate cru

Anônimo disse...

Cresci escutando a expressão "complexo de vira-latas" finalmente estou entendo... Governadores mostraram o que significa

PJ disse...

Sr Governador, o Sr pegou a porta errada do elevador, o seu elevador está descendo e não subindo! O Sr é noviço na lida política , estão queimando a sua imagem!! E nós não esqueceremos de sua incompetência de gestor !!

Anônimo disse...

Vão pedir ajuda pros imperialistas ianques?? Esses socialistas Fabianos que se juntaram com os comunistas para dar um golpe em nossa frágil democracia são uma piada de péssimo gosto. Só com muito idiota útil para manter esse monte de estrume em cargos públicos!!

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Os elementos estão desesperados. Por que tanto desespero? Até parece que vão tirar o pai da forca. O próprio Eixo do Mal se desrespeita e está apavorado. Parece um trem descarrilhado.
Esther

Anônimo disse...


Essas autoridades mínimas não foram informadas que o Biden só se comunica com autoridades máximas, no caso do Brasil com o Presidente Bolsonaro. Talvez ele pegue o abaixo assinado dos governadores e mande para a Venezuela, pois lá tá faltando papel higiênico.

Anônimo disse...

ELES NÃO ENTENDERAM NADA. BOLSONARO É SÓ UM INSTRUMENTO. CUMPRE ORDENS NOSSAS, O POVO QUE NÃO OS SUPORTA MAIS. SE NÃO FOSSE ELE SERIA OUTRO ZÉ QUALQUER. QUE ATAQUEM A NOSOTROS ENTÃO.

GERSON disse...

Só vejo o que há de pior no Brasil assinando cartinhas. Palhaços. Os esquerdalhas sempre culparam os EUA pelos males mundiais e agora estão aos beijos e abraços. O mau caratismo desta gente impressiona.

fora escrotos de plantão. disse...


Solução: Fuzilem todos. Não mais incomodarão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/