A Era Lula e a Verdade da Corrupção no Brasil

 

14 comentários:

Anônimo disse...

na verdade a era da corrupção é agora
investigar é proibido
e quem investiga é demitido
parabéns aos responsáveis

Anônimo disse...

Cachaceiro da desgraça !
Ah um RELHO nesse lombo ......

Anônimo disse...

Ferramenta do.mega projeto comunista.

ZAPELINO B disse...

Na verdade, BOZÓ, depois que fez, "das tripas, coração" para reabilitar o LULLADRÃO para o próximo pleito eleitoral, agora, se caga de medo de ser derrotado por ele (são as estatísticas, que lhe dão pavor).
SÃO DOIS SUJOS, CORRUPTOS E LADROES, mas no mano a mano, LULLADRÃO lhe tira "corpos de luz", porque BOZÓ não passa de um "MATUNGO" MANCO E ABICHADO, embora Lulladrão não passe de um PANGARÉ, puxador de carroça, porém ainda dotado de um resquício de inteligência e picardias, coisas que o BOZÓ passa longe!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoIsenteba-PTba Anônimo das 09:56 está mugiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!!!

Anônimo disse...

História nunca contada ao grande público Brasileiro.

1979 e 1980: Golbery do Coulto e Silva com ajuda do sindicato AFL-CIO dos USA apoiam Lula nas greves para criar uma liderança anti-Brizola.

1990: Criação do Foro de São Paulo

Década de 90: FHC governa sobre a tutela do Diálogo Interamericano de Desenvolvimento

Se a mídia muito bem comprava tivesse divulgado essas informações ao grande público, poderíamos ter visto histórias bem diferentes.

Ocultaram o passado do Lula na década de 70 e 80, ocultaram o Foro de São Paulo e o Diálogo Interamericano de Desenvolvimento por 30 anos.

Se não fosse a criação e popularização dos computadores pessoais e smartphones, criação e popularização da internet e as privatizações das telecomunicações nos anos 90, muitos da sociedade nunca teriam acesso a essas informações.

Únicos que foram tentar divulgar tudo isso na mídia tradicional foi o Éneas Carneiro na década de 90 e 2000 e o Olavo de Carvalho. Os 2 foram censurados e só o Olavo conseguiu sair vivo e continuar falando na internet por que teve que se exilar nos USA.

E ainda tem gente que fala que vivemos em uma democracia plena.

Anônimo disse...

Novo diretor da PF afasta dos cargos delegados pró-Lava Jato que queriam destruir gravações de Delgatti:

21 abr 2021

247 - O delegado Luís Flávio Zampronha, que é o novo diretor da Polícia Federal da área de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor) afastou da diretoria os delegados lava jatistas Thiago Delabary e Felipe Leal. O setor é responsável pelos casos que envolvem políticos e demais pessoas com foro especial.

Os delegados foram trocados na semana passada, logo após tentarem desqualificar as mensagens gravadas por Walter Delgatti entre integrantes da Operação Lava Jato e que demonstrou uma série de ações ilegais dos procuradores e do ex-juiz Sérgio Moro, declarado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal nos processos contra o ex-presidente Lula.

A crise começou depois de O Globo revelar um ofício encaminhado pelos delegados lavajatistas à da PGR (Procuradoria-Geral da República) tentando desqualificar as mensagens gravadas por Delgatti.

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, no documento, que acompanha um laudo pericial, o delegado afirma não ser possível "confirmar a autenticidade do material", apesar de laudos periciais que afirmam o contrário. O ofício da PF busca desqualificar as provas por elas terem sido obtidas de maneira ilega, o que irritou o novo diretor e ministros do STF, pois a Constituição garante o uso por réus de provas obtidas ilegamente se elas servirem para provar sua inocência. O juízo de valor dos delegados lavajatistas foi considerado inadmíssivel.

O ofício não foi bem visto pela nova gestão da PF. Antes de virar diretor de corrupção, Zampronha foi o responsável pela Spoofing, que trouxe à luz as gravações da Lava Jato e se sentir pessoalmente atacado pelos delegados.

A Operação Spoofing foi conduzida sem que o delegado Zampronha tenha feito considerações de fundo aparentemente judicial e na verdade político como fizeram os delegados agora afastados. Internamente, Zampronha sempre afirmou compartilhar do entendimento de que o material angariado na investigação mostra que as mensagens são verdadeiras....

Anônimo disse...

"Pazuello, você ferrou o Exército":

21 abr 2021

247 – O jornalista Ancelmo Gois, do Globo, publica uma nota que explica a encalacrada das Forças Armadas, que se enfiaram até o pescoço no desgoverno de Jair Bolsonaro. "Veja a história que circula no chamado Forte Apache, como é conhecido o Quartel General do Exército, em Brasília: num encontro recente, o ex-comandante do Exército Edson Leal Pujol comentou com Eduardo Pazuello, o ex-ministro da Saúde de Bolsonaro: 'Pazuello, quando o Bolsonaro lhe proibiu de comprar vacinas, você deveria ter pedido demissão. Obedecendo, você se ferrou e nos ferrou junto'", relata o jornalista.

Anônimo disse...

Com incentivo de Bolsonaro e Pazuello, farmácias venderam 52 milhões de comprimidos do “kit covid” na pandemia:

21 abr 2021 - Brasil 247

Agência Pública - Farmácias brasileiras venderam mais de 52 milhões de comprimidos de quatro medicamentos do chamado “kit covid” em um ano de pandemia: sulfato de hidroxicloroquina, azitromicina, ivermectina e nitazoxanida. Segundo levantamento exclusivo da Agência Pública, foram vendidos mais de 6,6 milhões de frascos e caixas desses quatro remédios de março de 2020 a março de 2021.

Os números representam apenas as vendas desses medicamentos em farmácias privadas, isto é, não incluem o que foi aplicado em hospitais ou dispensado em postos do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o levantamento da Pública, dentre os quatro medicamentos, o que teve mais comprimidos vendidos foi a hidroxicloroquina — que o presidente Bolsonaro anunciou tomar quando foi diagnosticado com covid-19. Foram mais de 32 milhões de comprimidos vendidos desde março de 2020, um total de 1,3 milhão de caixas.

Desde o fim de março de 2020, a hidroxicloroquina entrou para a lista de medicamentos sujeitos a controle especial, junto à cloroquina, por decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Foi essa mudança na classificação que permitiu contabilizar a venda de hidroxicloroquina nessa base de substâncias.

A própria Anvisa reconheceu que a inclusão dos medicamentos na categoria tinha o objetivo de “coibir a compra indiscriminada de medicamentos” devido à pandemia, embora já tivesse alertado à época que “não existam estudos conclusivos sobre o uso desses fármacos para o tratamento da covid-19”. A bula da hidroxicloroquina prevê que ela seja utilizada para tratar malária ou certas doenças autoimunes, como lúpus e artrite reumatoide.

Em segundo lugar nas vendas, a azitromicina, um antibiótico, teve mais de 13 milhões de comprimidos vendidos em farmácias brasileiras no mesmo período — mais de 3 milhões de caixas. Diferentemente da hidroxicloroquina, a azitromicina já estava no grupo de medicamentos sob controle especial ao menos desde 2010, quando a Anvisa definiu regra para controle de antibióticos. A venda da azitromicina nas farmácias brasileiras passou de uma média de 711 mil comprimidos por mês em 2019 para 1 milhão ao mês durante a pandemia. O uso previsto da azitromicina em bula é para o tratamento de doenças como bronquite, pneumonia, sinusite e faringite.

Tanto a hidroxicloroquina quanto a azitromicina tiveram o seu pico de vendas em março de 2021, mês com mais mortes por covid-19 desde o início da pandemia. Março foi também o mês com mais óbitos registrados na história do país, segundo cartórios de registro civil.

Já a ivermectina e a nitazoxanida, dois vermífugos, não estiveram na categoria de medicamentos de controle especial durante toda a pandemia — ou seja, os dados registram apenas uma parte da venda desses medicamentos nas farmácias brasileiras. A nitazoxanida entrou para o grupo de controle especial em abril e a ivermectina em julho. Em seguida, em agosto, o presidente Bolsonaro afirmou nas suas redes sociais que a Anvisa iria facilitar o acesso à hidroxicloroquina e ivermectina e que a população poderia comprar os medicamentos “com uma receita simples”. Em setembro, a ivermectina e a nitazoxanida foram excluídas da classificação da Anvisa de controle especial, permitindo o reaproveitamento da receita e a compra de mais remédios sem a necessidade de uma nova prescrição.

Anônimo disse...

Após crimes ambientais, Brasil pode passar por situação constrangedora na Cúpula do Clima:

21 abr 2021 - DCM

Do Deutsche Welle

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles Foto: Jorge William / Agência O Globo
Houve um tempo em que os demais países se voltavam para o governo brasileiro para quebrar um impasse e conseguir alcançar um resultado numa conferência do clima. Foi assim em 2009 em Copenhague, onde o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado do francês Nicolas Sarkozy, salvou o encontro do fracasso.

O soft power brasileiro, tradicionalmente baseado em futebol, samba e carnaval, havia então sido ampliado em uma competência nova e orientadora: liderança em política climática.

Hoje, à véspera da cúpula virtual do clima convocada pelo presidente dos EUA, Joe Biden, acumulam-se as manchetes negativas sobre os problemas ambientais do Brasil.

No início da semana, 400 funcionários do Ibama declararam, em carta aberta, que as atividades de fiscalização estão paralisadas por causa de uma instrução normativa do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A chefia do Ibama, afirmam, não tem interesse em proteger o meio ambiente.

Poucos dias antes a troca na Polícia Federal do Amazonas havia gerado manchetes. Lá, o superintendente Alexandre Saraiva havia enviado uma notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal, na qual denunciava Salles por sabotagem da fiscalização ambiental. (…)

Anônimo disse...

Realmente quem faz tudo agora é o STF, de acordo com os seus interesses ideológicos, soltando os bandidos e arquivando processos de poderosos !

Unknown disse...

A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. E Lula não escapará impune.

Anônimo disse...

E, APESAR DE TODAS ESSAS VERDADES, AS GALINHAS LULOPETISTAS CONTINUAM - DESVAIRADAS E SAUDOSAS - A CACAREJAR FALSOS ELOGIOS E MENTIROSOS FATOS, NA TENTATIVA SUICIDA DE EXPLICAR O MASOQUISMO DELAS EM DEFENDER O SEU ESTUPRADOR MOR, O CANALHA DE 9 DEDOS, O CACHACEIRO MIJADO, O VIGARISTA CORRUPTO, O TAL DE LULARÁPIO - O MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA MUNDIAL!!!

TUDO PORQUE - COMO TODA GALINHA!!! - AS GALINHAS LULOPETISTAS TÊM UM MICRO CÉREBRO E ADORAM TOMAR NO FIOFÓ, PARA, ENTÃO, SAÍREM A CANTAR O SEU DOENTIO PRAZER DE SEREM VIOLADAS.

Anônimo disse...

ESQUERDISTAS, ATEUS, DEPENDENTES DO DINHEIRO PÚBLICO EM GERAL: ENTENDAM QUE BOLSONARO NÃO É NINGUÉM. É APENAS UM INSTRUMENTO ESCOLHIDO POR NÓS, PESSOAS DE BEM PARA ACABAR COM O MAL QUE VOÇÊS NOS PROPORCIONARAM POR DÉCADAS. SE NÃO FOR BOLSONARO, SERÁ JOÃONARO, PEDRONARO, MARIANARO, ZÉNARO. QUALQUER UM , MENOS A COLIGAÇÃO DA ANTIGA OLIGARQUIA CORRUPTA COM VELHOS E NOVOS SOCIALISTAS. SIUMPLES ASSIM. VOÇÊS NÃO TEM CHANCE. O POVO DO BEM ACORDOU E NÃO VOLTARÁ À DORMIR.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/