Grupo Médicos pela Educação reivindica volta às aulas presenciais

O editor recebeu, hoje, a informação de que o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu, nesta quarta-feira, representantes do Grupo Médicos pela Educação que reivindicam a intervenção do TJMG para a liberação do retorno das aulas presenciais nas escolas públicas e particulares em Belo Horizonte. 

Os médicos decidiram protocolar uma petição no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de 2º grau para tentar um acordo, que regule o funcionamento de escolas durante a pandemia da Covid-19, junto a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). 

O presidente Gilson Lemes considera o tema de suma importância, já que envolve o futuro de crianças e adolescentes. 

O ortopedista-pediátrico Bernardo Ramos defende um retorno gradual das aulas, cercado de cuidados e, sobretudo, de forma opcional. Ele advertiu:  "As crianças e adolescentes, das redes pública e privada, fora das escolas apresentam riscos de contaminação muito maiores. Se estivessem nas salas de aula, estariam bem mais seguras" .

7 comentários:

Anônimo disse...

Esqueçam, estamos nas mãos de políticos que, antes disso, são esquerdistas que, antes disso, são seres imunes a razão e que são gananciosos, covardes e tem dono, mas a ganância sempre fala mais alto. Já que a maioria só tem a política com profissão. Se ficarem desempregados, ao menos garantiram o seu, o povo que morra de fome.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende : Jogadores de futebol e as comissões técnicas não fazem uso do Tratamento Precoce? Atualmente, no Corinthians, há 19 jogadres e da comissão técnica.Quais remefios são utilizados, ou os médicos dos Clubes pedem para ficarem em casa até faltar Ar?

Anônimo disse...

Perguntar não ofende : Jogadores de futebol e as comissões técnicas não fazem uso do Tratamento Precoce? Atualmente, no Corinthians, há 19 jogadres e da comissão técnica.Quais remédios são utilizados? Alguém acredita que os médicos dos Clubes pedem para ficarem em casa até faltar Ar?

Anônimo disse...

Concordo. Tratamento precoce para quem quiser. Isso já virou palhaçada.

Anônimo disse...

Tu não tá querendo comparar a resistência de um atleta de alto nível com a de um cidadão comum, sedentário e mal alimentado que é a maioria do povo brasileiro né? Até pra um bolsonarista isso soaria imbecil demais...

Anônimo disse...

Os professores poderão exercer a medicina também? Dar atestado médico? Cada qual no seu quadrado...Vão cuidar dos hospitais lotados, médicos desocupados!

Anônimo disse...

Exatamente, as crianças estarão mais protegidas nas escolas, além de voltarem a estudar e conviver com os colegas!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/