Hospital Moinhos de Vento tira nota que explica o caso dos contêineres, mas não rebate nada do que foi apresentado no vídeo

A nota usa argumentos que nada têm a ver com o que se vê no vídeo e nem o desmente, mas apenas tenta explicar por que razão tudo aparece como aparece. Quem falou demais foi o superintendente médico Luiz Antonio Nasi, que tem assustado a população com suas recorrentes intervenções públicas.

O  editor recebeu nota do Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, ontem a noite, na qual tenta esclarecer informações passadas em vídeo que circula nas redes sociais.

A entrevista de Nasi viralizou globalmente, tudo porque passou a percepção de que o caos do tipo Manaus já tinha chegado a Porto Alegre. Ele não disse na entrevista que seu morgue tinha apenas 3 vagas, o que mudaria completamente a percepção sobre caos sanitário.

A verdade é que o Moinhos tem um morgue que acomoda apenas 3 mortos, o que desfigura completamente o alarde feito nacionalmente.

CLIQUE AQUI para ler a nota.

23 comentários:

aparecido disse...

Estas cepas espalhadas pelo mundo em paises inimigos da China foram o segundo ato de terrorismo biológico...Se nota que o virus se move por mãos humanas...desde o seu inicio quando saiu de Whuan e foi para a Europa...as novas cepas foram espalhadas 4 semanas antes do lançamento mundial das vacinas em dezembro de 2020....tudo por mãos humanas, que de aleatório isto não tem nada.. Não sejamos ingênuos..( quem iria dar bola pra vacinas com o virus se retirando ?).. o ocidente está sendo atacado por armas biológicas e os testa de ferro dos chinas aqui dentro estão participando disso...não sejamos ingenuos...Esse médico tem que perder a autorização para praticar a medicina.. é um irresponsável...

Anônimo disse...

Ganhando 18 mil por paciente de Covid, o HMV não quer que isso acabe nunca.
Bando de FDP´s.

Anônimo disse...

Moinhos de Vento é hospital de excelência, morgue para 3 obitos já é muito em condições normais. O vídeo achei inapropriado pois leva crer que há mentiras, o atendimento é interno e o HMV sempre primou pela discrição. Por outro lado, a declaração 'cenário de guerra'+ conteiner realmente leva qualquer um pensar no pior, ainda mais refletida na escandalosa globo.

Anônimo disse...

HOSPITAL CONHECIDO COMO HOTEL DE LUXO.

Anônimo disse...

Eles nunca aceitam uma opinião contraria, infelizmente

Anônimo disse...

Onde a diretoria e o conselho de administraçao (presidido por cidadao bem conhecido q sempre gostou dos holofotes qdo conveniente)? Pobre hospital...

Anônimo disse...

Neste caso, nome (Nasi) é destino?

Anônimo disse...

CONCORDO COM TODOS ACIMA

Joel Robinson disse...

https://gauchazh.clicrbs.com.br/coronavirus-servico/noticia/2021/03/moinhos-de-vento-desmente-video-que-descreve-situacao-do-hospital-como-tranquila-nao-reflete-a-realidade-cklu5k5o7007v01661fhumfzy.html

Joel Robinson disse...

VOCE NÃO LEU A NOTA DO MOINHOS CARA; QUE ABSURDO;

"O Hospital Moinhos de Vento reforça que esse tipo de conteúdo é irresponsável e fere princípios legais, pois expõe pacientes da instituição sem autorização de uso da imagem. Também alerta a população para que desconfie e não compartilhe informações não oficiais e duvidosas. Além disso, os profissionais de saúde da instituição se sentiram desrespeitados num momento em que muitos estão privados do convívio familiar e com todas as atenções e esforços voltados ao atendimento dos pacientes com um único objetivo: salvar vidas."

QUE VERGONHA

Anônimo disse...

O Hospital está sendo muito mal gerido, o próprio administrador confirmou isto pois tem há tempo cinco vezes menos morgues do que um hospital público de mesmo porte. Até um hospital público com sua politicagem resultante do aparelhamento e com as interferências muitas vezes indevidas do judiciário está melhor neste quesito e mesmo assim este gestor é mantido?

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Moinhos de Vento é hospital de excelência, morgue para 3 obitos já é muito em condições normais. O vídeo achei inapropriado pois leva crer que há mentiras, o atendimento é interno e o HMV sempre primou pela discrição. Por outro lado, a declaração 'cenário de guerra'+ conteiner realmente leva qualquer um pensar no pior, ainda mais refletida na escandalosa globo.

4 de março de 2021 09:54

O Tio Funério da família Adams tem um seguidor em Porto Alegre.

Anônimo disse...

Mais uma das pragas do Egito?

Cris disse...

O Moinhos possui morgue?
Nãããoooo caríssimo editor!
O Moinhos possui Leichenschauhaus ...
E ele é pequeno porque as pessoas costumam sair vivas de lá...

Anônimo disse...

Conheço o Hospital Moinhos muito bem, minha mãe sempre que tem um problema vai para lá. Já morei no moinhos durante as internações de minha mãe. Aquele vídeo só mostra que o HMV não é a STa Casa. Vc não vai ver parentes dormindo em cadeiras ou gente com barracas na porta de um dos maiores hospitais particulares de POA. No caso em questão a única coisa que o vídeo mostra é que eles fecharam a tenda Covid-19 e a emergência. Se não tem leito é natural. Outra coisa o rapaz esperava o que? Ver o container de cadáveres na porta? O HMV é chique bem, procura a entrada de caminhões nós fundos.

Anônimo disse...

Temos que investigar e colocar os petralhas na cadeia.

Anônimo disse...

O nazismo matou milhares.

Anônimo disse...

Caos sanitario em hospital privado não é igual a caos sanitário no Sus. Dificilmente veremos pessoas no chão em hospital privado.

ganhatudo disse...

Pois é. Intimidar a população é uma ação responsável?
Só por que é privado, pode?
Fica difícil entender as razões inconfessáveis que fazem médicos se dedicar ao apavoramento do povo.
Ainda bem que temos muitos que se dedicam em cuidar da saúde das pessoas.

Anônimo disse...

'Vai comprar vacina! Só se for na casa da tua mãe', diz Bolsonaro:

04.03.21 - O Antagonista

Pressionado a comprar a maior quantidade possível de vacinas contra a Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro disse, durante conversa com apoiadores em Uberlândia (MG), que “para comprar vacina, só na casa da mãe”.

“Tem idiota que a gente vê nas redes sociais, na imprensa, (dizendo) ‘vai comprar vacina’. Só se for na casa da tua mãe. Não tem [vacina] para vender no mundo”, declarou o presidente.

Bolsonaro desembarcou em Uberlândia antes de participar de um evento de inauguração de um trecho da rodovia Norte-Sul.

Anônimo disse...

Pazuello se recusa a informar datas de chegada de doses da Pfizer e Johnson:

04.03.21 - O Antagonista

Questionado por jornalistas, durante visita ao Paraná, sobre quando chegarão as primeiras doses das vacinas da Pfizer e da Johnson & Johnson, Eduardo Pazuello recusou-se a informar as datas.

“Isso está no cronograma do contrato”, disse, em resposta à pergunta. Como mostramos mais cedo, o contrato ainda não foi assinado nem teve os termos divulgados.

Ontem, em nota, o Ministério da Saúde informou apenas que “a expectativa é de que as vacinas da Pfizer e BioNTech cheguem ao Brasil a partir do segundo trimestre de 2021”.

A pasta publicou no Diário Oficial da União uma intenção de contratar, com dispensa de licitação, o fornecimento de 138 milhões de doses da Pfizer e da Janssen, laboratório da Johnson & Johnson.

Anônimo disse...

A desculpa da turma do Moinhos, que me mandaram em áudio é que aquela emergência não é a da covid, que fica em outra área. Pois então, se é isso mesmo, eles deveriam chamar a reportagem da RBS para filmar esta área hoje mesmo e botar na TV. Não fazem? Aí fica BEM difícil de acreditar.

Anônimo disse...



Bons tempos que o moinhos era adminstrado pelos alemães ....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/