Artigo, Roberto Levianu, Poder360 - O ovo da serpetente

A ilustração é escolha do editor deste blog.


Lula foi condenado nos rumorosos casos do tríplex do Guarujá e do sítio de Atibaia. Entretanto, em surpreendente decisão monocrática datada de ontem, o ministro Fachin, seguindo tendência do STF de espalhar os casos da Lava Jato, acolheu pedido da defesa em HC, anulando atos processuais em virtude da incompetência do juízo de Curitiba, remetendo os casos para Brasília, o que o torna novamente elegível, não obstante deva a matéria ser submetida ao pleno do STF em recurso já anunciado pelo PGR.

Fica um sabor amargo de impunidade na boca, decorrente da decisão de Fachin, pois os casos serão redistribuídos para varas em que não há juízes focados neste trabalho de combate à corrupção de grosso calibre. 

Pelo contrário –estão abarrotadas de serviço, e o risco de prescrição é real e concreto. E diante da idade do acusado, estes prazos prescricionais caem pela metade. Parece que o sistema não tem a força suficiente para punir os mais poderosos. Em algum momento, sucumbe.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

36 comentários:

Anônimo disse...

Urgente: Gilmar ignora decisão de Fachin e pauta suspeição de Moro:

09.03.21 - O Antagonista

Em seu despacho, o relator da Lava Jato no STF disse que, com a anulação dos atos judiciais de Moro, o HC do ex-presidente contra o ex-juiz teria perdido o objeto.

Gilmar, porém, considera que as provas coletadas pela força-tarefa continuam válidas e poderiam ser usadas pela Justiça Federal do DF, que passou a ter competência sobre o caso.

O ministro seria adepto também da tese dos advogados de que Fachin não poderia ter decidido pela incompetência da 13ª Vara de Curitiba antes da decisão sobre a suspeição de Moro, tese que é rejeitada pela defesa de ex-integrantes da Lava Jato....

Anônimo disse...

Agora é o seguinte, cambada: se tu não quer de volta no poder a Grande Quadrilha de Lularápio, terás de votar no patriota ou então pare de reclamar de políticos ladrões, taokey?

Renato disse...

Alguem que tem mais de tres neuronios acreditava fielmente que o Lula depois de prestar excelente serviço aos oportunistas de direita,grandes empresarios,bancos privados,agrinegocio,iria vestir o uniforme de presidiario. Esqueçam mesmo que o lula quisesse ser honesto coisa que ele nunca foi,o sistema iria come-lo vivo, acorrupção no Brasil é maior que as instituições e isto não é facil de corrigir .

Anônimo disse...

E o otariado nacional segue acreditando nos espertalhões que dizem ter sido para salvar Sérgio Moro!

Anônimo disse...

Vilania de Fachin é tão clara que deve fracassar. Por Fernando Brito:

9 de março de 2021 - DCM
Fernando Brito

Não foram necessárias mais que algumas horas para que se tornasse tão evidente a manobra de Luiz Edson Fachin ao anular os processos de Lula em Curitiba para evitar a decretação da parcialidade de Sergio Moro que, ao que tudo indica, ela está fada ao fracasso.

Até a direita de punhos de renda está atônita, diante do fato de que é impossível negar que a finória canetada de Fachin visa, essencialmente, proteger Moro e sua trupe da escancarada parcialidade.

Essa é a principal razão, pois Fachin sabe que seria virtualmente impossível, salvo por um escândalo ainda maior do que o da Lava Jato, validar os processos de Curitiba em um ano e meio, repetir a condenação e, ainda, confirmá-la em segunda instância.

É a Moro, mais que a Lula, que a sua canetada beneficia, pois era inevitável que a condenação de Lula por Moro não resistisse ao julgamento de suspeição que, mesmo sem efeitos práticos, seria a condenação do ex-juiz, ainda que apenas moral.

Abalado, combalido, retirado, Moro ainda é – por falta de coisa melhor – uma das opções eleitorais da camorra que levou Bolsonaro ao poder e se viu destroçada por ele.

Mas depende, para isso, de que Lula esteja livre por uma “tecnicalidade” – a incompetência de foro – e não porque foi condenado por razões políticas pelo seu tribunal e seus procuradores, numa conspiração que culminaria com a eleição de Bolsonaro.

Os advogados da turma da Lava Jato já declaram que a suspeição “é assunto encerrado”.

Anônimo disse...

Spoofing: Lava Jato articulou financiamento para atuar como partido político em defesa de “agenda liberal”:

9 mar 2021 - DCM

Novas mensagens da operação Spoofing, apreendidas pela Polícia Federal, mostram que a Lava Jato de Curitiba articulou fontes de financiamento para atuar como uma “frente por renovação” com uma “agenda liberal”.

Nessa leva, que faz parte de uma nova petição apresentada pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao STF, o então chefe da força-tarefa, Deltan Dallagnol, diz aos procuradores que conversou com Rogério Chequer, cofundador do Movimento Vem Pra Rua, um dos organizadores das manifestações pró-golpe em 2013 e 2014.

“Caros, falei com Rogerio Cheker (sic) do VPR. Cheker é um cara bem ponderado, ou ao menos assim me pareceu nas vezes em que falei com ele”, diz Dallagnol no grupo dos procuradores.

Deltan afirma que o movimento tinha duas iniciativas: “Uma ‘lista negra’ (nome politicamente correto: ‘tchau, queridos’) de políticos em quem não votar” e uma “frente por renovação, sem protagonista, que aglutinará entidades da sociedade civil que concordem com uma agenda liberal”.

Anônimo disse...

Eu disse ontem que só idiota acredita que Faquim fez o que fez para salvar Sérgio Moro, não foi para livrar Lula da Silva. Não deu outra, Gilmar Mendes acaba de pautar julgamento de Moro para hoje, agora, já e neste momento. E olha que não sou nenhum gênio, não, tenho lá minhas limitações...

Anônimo disse...

Gilmar acaba de dar o troco em Fachin: pautou a Suspeição de Moro!! Ele exige a ANULAÇÃO de todas as provas contra Lularápio!! Pode fechar com lona, pois virou circo, o STF!!!

Anônimo disse...

ESSE CARA É MUITO LEVIANO, COMO SEU NOME!

ELE ESCONDE QUE MORO SEMPRE FOI TUCANO E TRAIU BOLSONARO.

QUE O STF É 100% ESQUERDA E CONTRA O MITO.

Anônimo disse...

O Brasil chegou a este estágio de degradação moral, onde uma parte dos tribunais superiores é composto por militantes esquerdistas e outros corruptos, um congresso majoritariamente corrupto, porque o brasileiro é um povo covarde. E estas gangues fazem o que fazem conosco porque sabem que somos assim.
Não precisamos mais do que 100 patriotas, que estejam dispostos a dar a própria vida para garantir um futuro decente para seus filhos e netos, que se dispusessem a matar, sim eu disse matar, pelo menos 100 dos principais corruptos deste país e que querem implantar um ditadura socialista. Estaríamos agindo no nosso legítimo direito de defesa da nossa vida, dos nossos filhos e netos e do nosso patrimônio.

Anônimo disse...

Lava Jato elaborou projeto político com a Transparência Internacional. “O tempo até as eleições é curto”, diz Deltan:

Novos diálogos apresentados pela defesa do ex-presidente Lula ao STF detalham como a força-tarefa da Curitiba, especialmente o procurador Deltan Dallagnol, interferiu na política até com seleção do perfil de candidatos que fossem alinhados com a “agenda da Lava Jato”

9 mar 2021

247 - A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou uma nova petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) apontando que o procurador Deltan Dallagnol, então coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, interferiu na vida política do país ao apontar candidatos alinhados com a “agenda da Lava Jato” para disputar as eleições de 2018. De acordo com o documento, o novo material mostra que “a atuação política do procurador da República DELTAN DALLAGNOL e de seus pares fica ainda mais nítida quando se verifica que ele alertava os demais membros do grupo que “O TEMPO ATÉ AS ELEIÇÕES É CURTO” e indicava diversas providências para “ATINGIR O PAÍS”.

"O novo material confirma uma suspeita já trazida a estes autos: a “lava jato” também planejou usar — e talvez tenha se utilizado — do poder do Estado de coagir pessoas e instituições a realizar o financiamento de seus projetos políticos", destacam os advogados.

Em um dos diálogos no chat denominado “10M+ a vingança”, Dallagnol conversou com o presidente da ONG Transparência Brasil, além de outras pessoas, para criar ‘um ‘“projeto” que previa realização de “campanha” e outras providências próprias do ambiente político-partidário’.

O documento elaborado pela defesa do ex-presidente também destaca que, em outras mensagens, o procurador aparece articulando “com movimentos políticos sobre iniciativas envolvendo “políticos em quem não votar”, que foram relacionados naquilo que chamaram de “lista negra”, além de debater 'o uso de “instrumentos de mídias sociais para fazer divulgação geolocalizada (raio de 100 km das cidades que são seus redutos eleitorais” e, ainda, a intenção de promover uma “frente por renovação, sem protagonista, que aglutinará entidades da sociedade civil que concordem com uma AGENDA liberal”, dentre outras coisas”'.

Anônimo disse...

Acho que poucos entenderam a decisão de Fachin! Ela é CONTRA Lularápio, pois não anula provas!
Ele (Fachin) está tentando salvar a pele do seu conterrâneo Moro, pois se o STF decretar a Suspeição do Juiz (hoje ex juiz), TUDO será anulado e Moro pode responder criminalmente!
O que Fachin tentou é salvar o que dá, pois sabe que Gilmar e Lewandowski estão com sangue nos olhos, querem prender Moro de qualquer jeito!!!
Assim, o Chefe da Grande Quadrilha de Lularápio, o próprio Lularápio, será candidato no ano que vem e, se você não quer a Quadrilha dele de volta no poder, terá de votar num certo Capitão!!
Tá bom pra você?

Anônimo disse...

É URGENTISSIMO INDISPENSÁVEL UMA INTERVENÇÃO NO STF-PT. O BRASIL SE TORNOU UMA DITADURA VENEZUELANA.

Anônimo disse...

Toda as redes de televisão estão dizendo que o STF-PT está certo. Já está implantada a ditadura cubana no Brasil.

adilson disse...

Eu,como qualquer um que queira o pais longe de corruptos,apoiei como um louco a lava jato.Vi o pais atingir 23 milhões de desempregados no acumulado a partir de 2013.Quase guerra civil declarada e guerra de fato,65.000 homicidios ano.A dilma saindo ilesa,entregando para o vice,que tentou erguer a situação.A lava jato com 750 teras e 38.000 pessoas investigadas na real só pegou o pmdb,que foi para o sacrificio.Dirceu saiu rápidinho,o lula preso por porcaria e olhe que no power point estava na cabeça.Ai colocamos Bolsonaro na reta para levar facada e quase ir p saco.O moro embarcou rapidinho e ato continuo já virou os seus delegados do hell para investigar os filhos.Para pegar os filhos?Claro q não!Foram usados á lava jatoais de 100 mandados para sigilo quebrado na familia inteira.Pegaram rachadinha.Sabem o q são 93 sigilos depois mais 22 em uma unica direção?Sabem o q são 38.000 pessoas investigadas em escopo unico?Queriam que ele morresse de amores pelo moro,vendo o cara q ele colocou,usar a pf para botar no dele por tabela?Anticorrupção meus zovos!Queriam outro no lugar dele.Para isso a lava jato.abri caminho para um cheiroso e limpinho!

Anônimo disse...

Zawaski nunca faria isto.

Anônimo disse...

Para aqueles que não entenderam a posição do Ministro Fachin basta ver a reação do Ministro Gilmar Mendes. Ele pautou para hoje, na 2 Turma, o julgamento da suspeição do Moro. A consequência disso é catastrófica para a Lava Jato, pois reconhecida a suspeição do Moro ele acaba com qualquer possibilidade de se voltar a condenar o Lula. As provas serão todas invalidadas enquanto na decisão do Ministro Fachin elas poderão ser convalidadas em novo processo. Quero ver qual vai ser o posicionamento do Ministro nomeado pelo Bolsonaro, pois ele tem se aliado sistematicamente ao Gilmar Mendes

Unknown disse...

Se o Bolsonerus não resolver o problema da falta de vacinas, a crise sanitária vai se agravar ainda mais e, aí, Bolsonaro não perde para Lula ou qualquer outro candidato, perde para ele mesmo",

Anônimo disse...

Lula candidato em 2022.O Bolsonaro e o gado tremee!

Anônimo disse...

Novo áudio-bomba confirma crime de traição nacional cometido por Deltan Dallagnol:

No diálogo, o procurador de Curitiba fala sobre como negociou com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre a destinação de recursos da Petrobrás

9 mar 2021

247 - Um novo áudio-bomba, entregue nesta terça-feira pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Supremo Tribunal Federal, confirma o que muitos já sabiam. O procurador Deltan Dallagnol, da força-tarefa de Curitiba cometeu o crime de traição nacional e negociou com autoridades do Departamento de Justiça dos Unidos, o DoJ, a destinação de recursos da Petrobrás, que formariam um fundo que, no Brasil, beneficiaria integrantes da própria Lava Jato.

A cooperação informal com autoridades estadunidenses se deu à margem das leis brasileiras e confirma que Dallagnol usou seu poder de investigação para favorecer um outro país, no caso, os Estados Unidos. As mensagens obtidas por Walter Delgatti também deixam claro que Dallagnol zombou da quebra de empresas brasileiras. Estudos apontam que a Lava Jato destruiu 4,4 milhões de empregos no Brasil e derrubou o PIB nacional, mas Dallagnol negociou com os Estados Unidos como poderia receber recursos da Petrobrás. Inscreva-se na TV 247 e confira o áudio: (...)

Anônimo disse...

Não é que não tem força, tem conivência, ativismo, sabujo, fraqueza mental e espiritual, mal caratismo, isso sim é fato. Essa suprema corte é o maior obstáculo ao desenvolvimento do país e o maior causador de insegurança jurídica da história. Asco é pouco!

Anônimo disse...


Essa decisão do Fachin é digna daquele Brasil que os brasileiros de bem achavam que tinha ficado pra trás.

Anônimo disse...



Os petistas passaram a noite ouvindo músicas da carmem miranda, pra bebemorar, e acordaram fumados, cheirados e todo cagados. A 51 estava estragada ou era etanol do posto? Eis a questão! Também podia ser que a mortadela estivesse vencida!

Anônimo disse...

Tá,mas o Lula é honesto? O roubo ao país foi forjado?

Anônimo disse...

É o que venho dizendo,esse STF vai implantar a ditadura aqui no Brasil e com a lei da mordaça,quem falar mal deles será preso e nosso presidente ficará mais por baixo do que sola de sapato.Intervenção militar já!

Anônimo disse...

Lula é o homem mais Honesto do Brasil. Muito mais do que Fachin.

Anônimo disse...

Tá, mas o Lula é honesto? O roubo ao país foi forjado?

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Esse argumento serve para o Flavinho "rachadinha" Bolsonaro e para os 89 mil que o Queiroz "doou" para a primeira dama?

Anônimo disse...

Acho interessante que falar que quem começou a desmoralizar a lava jato foi o presidente, ninguém fala!!

parabéns aos envolvidos!! bolsonaristas = lulistas !

Anônimo disse...

O Brasil pos 1965 a 1984 está mais pefdido que cego em tiroteio.A Esquerda esculhambou a Boa Governaça.

Anônimo disse...

"Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade do Regime Militar. Pois muitos desses que lideram o fim do Regime não estão visando o bem do povo, mas sim seus próprios interesses."

General Ernesto Geisel

Anônimo disse...

Bolsonaro não é fabricante de vacina e ele não pode resolver esse problema, quem tem que resolver é o Butantã e FioCruz, e os Laboratorios orodutores de insumos fornecerem pois já está comprado.Qualquer interpretação diferente disso é maucaratismo ou total ignorância sobre o tema.Todos paises do mundo está com o mesmo problema do Brasil, inclusive a OMS que está controlando a distribuição no mundo.

Unknown disse...

Prezado editor fvr bloquear este anonimo ele não tem coragem e si indenticar deve ser um petista ffp bloqueia ele

Anônimo disse...

Só Deus nos livra de um judiciário ineficaz e partidário. Elegemos um presidente que está atado, amordaçado e paralisado. ..Querem colocar o cachaceiro e aproveitador de dinheiro público de novo no Planalto, tudo indica que conseguirão, daí acaba a quarentena pois jorrara dinheiro para a saúde dos corruptos e colocarão na cadeia os cidadãos de bem, inclusive o atual presidente. O Brasil acabou faz tempo e não acreditamos, só nos resta saber nos defender dos maus com paus e pedras, tomara que muitos sejam que nem Davi x Golias..

José Corrêa disse...

O #gaadoEsgotosfera Unknown das 13:31, também conhecido como Joel Robinson está dillsisperado!!!

O candidato delle, o Morno, afundou, levando junto os tukanos Duda Milka e #Traidória Calça Atochada!!!

O "corajoso" Narigud vai ficar na Grobo mesmo!!!

Elle ficou pendurado na broxa!!!

José Corrêa disse...

Não, #gaadoPTba Anônimo das 13:34!!!

Quem está tremendo é o #gaadoTukaneba e Isenteba, que apostava no Morno!!!

Esse "móóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóreu"!!!

Anônimo disse...

Se eu fosse o LADRÃO FARSANTE Lularápio pedia licença pra CAGAR e não participava da eleição, porque é duro encerrar a carreira de VAGABUNDO da política levando uma CAGADA na cabeça, logo do marvado Capitão Meio Abobado!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/