Artigo, Glauco Fonseca - Democracia e morte

O dia da morte, da entrega, está chegando. Somos Fidípedes correndo a maratona e, assim como ele, morreremos no final. 

Estamos exaustos. 

Elegemos pessoas para nos liderar e pagamos a elas regiamente. 

Porém, mais uma vez, teremos de ir para a rua protestar porque elas esperam que façamos o trabalho delas. De novo!

Elegemos e pagamos pessoas para nos proteger, defender nossas propriedades e liberdades. Pagamos bastante por isso. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Glauco Fonseca disse tudo: PARA QUE SERVE TANTA GENTE SE NINGUÉM RESOLVE O QUE PRECISA SER RESOLVIDO?

PARECE AS AGENCIAS REGULATÓRIAS QUE GOVERNAM EM PARALELO COM O EXECUTIVO E SEUS MINISTROS.

Anônimo disse...

Concordo com tudo no texto EXCETO: NÃO temos democracia.
Democracia é um sistema político , onde o eleitor PODE escolher um, dentre muitos candidatos.
Aqui, os partidos politicos, verdadeiras OrCrims, nos enfiam goela abaixo, o nome de uns marginais.
A nós sobra a alternativa de tentar o menos ruim, sempre!

Anônimo disse...

Plenamente de acordo. Não somos uma democracia.

GLAUCO FONSECA disse...

Ao caro anônimo das 17:04: Eu não disse que não temos democracia. Disse que ela está contaminada e que precisa ser revista e ajustada. Isto poderá ser feito através de uma nova e mais enxuta constituição, mais e mais necessária a cada dia que passa.

Anônimo disse...

Dos eleitos, principalmente Deputados e Senadores (com exceções), não podemos esperar nada mais, mas a decepção é com as FFAA que estão esperando manifestação popular para agirem, mas o povo não irá para a rua, esperamos que vcs que tem obrigação constitucional façam a parte que lhes cabe, mesmo que a Constituição já tenha sido vilipendiada e rasgada e a democracia não exista mais, a história contará que foram covardes e omissos quando o país mais precisava.

Anônimo disse...

Depois de bater na China por dois anos, governo Bolsonaro faz apelo ao país por 30 milhões de doses da vacina Sinopharm:

O Ministério da Saúde acionou o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, para pedir ajuda na negociação entre os dois países para a aquisição de imunizantes contra Covid-19

9 mar 2021

247 - Depois de tanto bater na China desde janeiro de 2019, o governo Jair Bolsonaro, por meio do Ministério da Saúde, pediu ajuda ao embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, para negociar a compra de 30 milhões de doses da vacina BBIBP-CorV, fabricada na China pelo laboratório estatal Sinopharm. As informações são da colunista da Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo.

Após o surgimento da cepa do coronavírus de Manaus, o Brasil viu sua situação se agravar de maneira intensa. Este foi também o argumento utilizado pelo secretário-executivo da pasta, Antônio Elcio Franco Filho, para justificar a urgência na aquisição do imunizante chinês:

“O Brasil enfrenta, hoje, nova variante do coronavírus, conhecida como P1, que se vem mostrando infecciosa e capaz de evoluir em quadro clínico grave com rapidez”, afirma o documento da pasta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/