Artigo, Dagoberto Lima Godoy - discutível lógica do lockdow

Dagoberto Lima Godoy - Cidadão gaúcho

O fechamento do comércio e as limitações impostas pelo governo ao funcionamento das atividades produtivas, com o propósito de conter a propagação do Covid 19, fazem lembrar a anedota do bêbado que perdeu a chave da casa e a foi procurar só sob a luz do poste, porque ... era o único lugar iluminado na rua. Em ambos os casos, a lógica parece ser a mesma, uma vez que é nos locais de trabalho interditados que os protocolos contra a contaminação são mais corretamente respeitados, enquanto o vírus se espalha à vontade, como se tem visto, em praias, parques e ruas, em geral. 

É certo que, nos espaços públicos, as autoridades não têm conseguido fazer cumprir as suas proibições, sejam ou não justificadas cientificamente. Mas, somente um raciocínio perturbado pela pandemia poderia levá-las a compensar sua frustração impondo medidas autoritárias onde menos elas seriam necessárias e causam enormes prejuízos. Põem em risco as empresas paralisadas, ameaçam empregos e desatendem necessidades da população.

(...).  

Enquanto não vêm as vacinas, em quantidade e eficácia suficientes, é preciso insistir na estratégia de distanciamento entre pessoas

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eduardo Leite tem direito de resposta hoje às 18:30 no Brasil urgente com Datena, assunto, ter desviado dinheiro da saúde pra pagar a folha dos servidores.

Renato disse...

É interessante que os empresarios como este não defendam a tentativa de tratamento precoce,proibir as pessoas de ir para a rua não para virus e a tal falada vacinação não garante nada,pois segundo as estatisticas oficiais a imensa maioria dos infectados não desenvolve forma grave da doença,é uma minoria que pode ficar mais grave e vir a falecer e o fato de pessoas novas morrerem não quer dizer nada. Meu irmão conheceu um zelador de um predio pessoa nova atletico praticante de corridas andava de bicicleta e um belo dia teve um infarto e morreu,aparentemente ele não tinha doença. Os Governadores e muitos prefeitos erraram no combate da covid devidamente utorizados pelo STF e o fizeram por razões economicas e politicas desgastar Bolsonaro e eles tem a faca e o queijo na mão o judiciario apoiando e a policia para bater nos cidadãos.

Anônimo disse...

VIRUS VIRA O MUNDO SEM QUE O MOLESTEM
===================================

AUTORIDADES SANITARIAS RECEBERAM DINHEIRO GROSSO DO GOVERNO E NEM PINTAR E ARRUMAR O REBOCO DO INTERIOR DOS PREDIOS DE SECRETARIAS DE SAUDE FAZEM. QUEREM BOTAR A CULPA NO BOLSONARO.

PREDIOS PIOR QUE MALOCAS E PREFEITOS DESFILANDO EM CARRÕES, AS SERCRETARIAS CAINDO O REBOCO

VERGONHA VERGONHOSA

PIOR É QUE O VIRUS ANDA DE UM LUGAR PARA OUTRO,NOS SAPATOS,MAS RUAS CHEIAS DE CACHORROS SARNENTOS CARREGAM NAS PATAS TODO TIPO DE NOJEIRA.

TAPETE COM AGUA SANITARIA DEVERIA TER EM TODAS AS PASSAGENS, MUITO MAIS IMPORTANTE QUE TRANCAR O POVO.

POR ISSO ACUSO OS MEDICOS E SANITARISTAS DE OMISSÃO DE MEDIDAS DE HIGIENE DE RUA E DE PASSAGENS PÚBLICAS,CUJA OMISSÃO PROPAGA TUDO QUE É VIRUS E BACTERIAS.


QUALQUER PEÃO DE FAZENDA SABE DISSO.

OS DOUTORES COM DIPLOMA NA PAREDE NÃO SABEM OU NÃO QUEREM SABER, SE OMITEM, PODE QUE ESTEJA "RENDENDO BASTANTE.




Anônimo disse...

Depois de bater na China por dois anos, governo Bolsonaro faz apelo ao país por 30 milhões de doses da vacina Sinopharm:

O Ministério da Saúde acionou o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, para pedir ajuda na negociação entre os dois países para a aquisição de imunizantes contra Covid-19

9 mar 2021

247 - Depois de tanto bater na China desde janeiro de 2019, o governo Jair Bolsonaro, por meio do Ministério da Saúde, pediu ajuda ao embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, para negociar a compra de 30 milhões de doses da vacina BBIBP-CorV, fabricada na China pelo laboratório estatal Sinopharm. As informações são da colunista da Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo.

Após o surgimento da cepa do coronavírus de Manaus, o Brasil viu sua situação se agravar de maneira intensa. Este foi também o argumento utilizado pelo secretário-executivo da pasta, Antônio Elcio Franco Filho, para justificar a urgência na aquisição do imunizante chinês:

“O Brasil enfrenta, hoje, nova variante do coronavírus, conhecida como P1, que se vem mostrando infecciosa e capaz de evoluir em quadro clínico grave com rapidez”, afirma o documento da pasta.

Anônimo disse...

E, o dinheiro público da saúde no Rio Grande, tudo roubado. E, os deputados estaduais todos de rabo preso, são ladrões também.

aparecido disse...

a média de mortes naturais no Brasil é de 4500 pessoas por dia.......porque não divulgam o numeros totais de mortes no pais por dia ?? ai saberemos qual é a real extensão da covid e das outras mortes..é tudo mentira para os vermelhos tomarem o poder .....cheda de mentiras...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/