Vanguarda do atraso ataca médicos gaúchos que salvam vidas através do tratamento precoce

O Conselho Federal de Medicina já tirou nota oficial para deixar claro que a questão do tratamento precoce à base de medicamentos como hidroxicloroquina, ivermectina, azitromicina, zinco e vitamina D, em conjunto, separadamente ou em outras combinações, é assunto reservado ao médico e ao paciente. Apesar disto, até mesmo magistrados esclarecidos, como o juiz Eugenio Couto Terra, atrevem-se a confrontar orientações como esta do CFM e igualmente do Ministério da Saúde, perseguindo quem quer salvar vidas com o uso do tratamento precoce (o juiz proibiu o uso do kit covid por parte da prefeitura de Porto Alegre)

O médico gaúcho Ariel Zimmermann foi denunciado ao Cremers pela Sociedade Riograndense de Infectologia, tudo porque o profissional defende publicamente o tratamento precoce.

Ele gravou um vídeo e disponibilizou-o no Instagram, denunciando perseguições e denunciando também a mídia corporativa, porque esta não estabelece o contraditório quando o assunto é tratamento precoce.

Ariel Zimmermann atendeu 300 pacientes desde março do ano passado.

E todos resultaram curados, sem um único óbito.


48 comentários:

Anônimo disse...

Este é o mau exemplo que vem de cima. Onde se viu juízes querendo opinar sobre tratamento médico? Acaso médicos estão capacitados a julgar perante a lei? Tempos estranhos.

Anônimo disse...



E x c l a r e c i d o s

Anônimo disse...

Tribunal penal para os genocidas. Na India onde o tratamento precoce foi adotado, o índice đe óbitos por cem mil habitantes é fez vezes menores que o do Brasil. Na dúvida é so calcular número de mortes por total da população.

Anônimo disse...

Quando a doutrinação, o medo patológico e a covardia falam mais alto, pessoas aparentemente inteligentes se transformam em cheios de razão asnos alucinados, portanto nada a estranhar destes "doutos" pobres coitados de espírito, emburrecidos por suas limitações psíquico-intelecto-patológicas que os faz enfrentar o perigo colocando a cabeça em um buraco, à moda avestruz.

Anônimo disse...

Se der a este juizete uma máscara cirúrgica é um bisturi ele vai borrar as calças.

Unknown disse...

Juiz Eugênio ser esclarecido, só na capa, por dentro se pode ver defende o atraso, tirando a liberdade das pessoas de poder escolher sobre sua própria saúde, judiciário cada vez mais ultrapassado, se achando donos do povo.

Emmanuel disse...

E ..o que é preciso para cassar esse juiz?

Anônimo disse...

O Dr Alexandre Schwarzbold presente da sociedade gaúcha de infectologia é filiado ao PT de Porto Alegre.
Mas é tudo teoria da mera coincidência

A Justiça tarda mais não falha, independente do STF que se tenha, mesmo sendo o pior Supremo de todos os tempos, seja considerando-se aqui ou no mundo, mesmo se se considerar, inclusive, o do juiz nazista Roland Freisler ! disse...

Essa pandemia foi positiva apenas na medida em que mostrou que o Brasil está mesmo é lotado de um bando de médicos incompetentes e totalmente merdeis, que mesmo diante do sucesso de verdadeiros médicos que estão a salvar inúmeras vidas usando o kit dos medicamentos em que se inclui a Hidroxicloroquina, os sem-vergonhas e verdadeiros, sim, assassinos, preferem mesmo é continuar matando os seus pacientes, ou seja, dessas mais de 200 mil mortes no Brasil, esses safados são responsáveis por, no mínimo, uns 80 % delas, algo mais que uma 170 mil mortes e assassinatos ! Serão todos brevemente julgados e presos, para deixarem de ficar repetindo o refrão de cafajestes de que "não existe comprovação científica", bando de imprestáveis jumentos !

Haroldo disse...

Se o juiz pensa que pode decidir sobre assunto de saúde, que não é da sua competência, nada impede que o CFM denuncie o juiz por exercício ilegal da medicina. Aplica-se a este magistrado e a outros que andam pelo país a determinar ou proibir tratamentos de saúde como se tivessem diploma de medicina.

fora esquerdopatas e RBS Zelotes disse...


Em se tratando dos partidos esquerdopatas, a solução é o fuzilamento destes escrotos. Quanto a mídia, vamos fechar a RBS Zelotes e outros grupelhos que dizem que fazem jornalismo.

Carlos Alberto disse...

CANALHAS E ASSASSINOS.

Anônimo disse...

Queria que estes militantes que botaram estes canalhas na câmara ficassem quase morrendo e precisassem deste tratamento. Torço muito por isso

Anônimo disse...

Não é "Tempos estranhos." tudo é premeditado, O Virus chines deu e dá muito dinheiro. Não é nem necessário teoria da conspiração de que muita gente ganha com o virus chines, vai desde um enfermeiro que "rouba" vacina a governadores usando a guerra contro o virus chines para se beneficiar.
No mundo ou você é parasita ou é hospedeiro.

Anônimo disse...

Infezmente o atraso esta em toda a parte ..dentre juizes e a própria Sociedade Riograndense de Infectologia. Dai o aumento de óbitos desnecessários.

Anônimo disse...

The Lancet: Bolsonaro é negacionista e governo teve atuação desastrosa no combate à pandemia da Covid-19:

A revista The Lancet, uma das mais importantes do mundo, publicou um artigo denunciando a “necropolítica” do governo de Jair Bolsonaro. O estudo ainda destaca o enorme montante dedicado ao setor financeiro, “enquanto as iniciativas fiscais voltadas para os impactos sociais da pandemia receberam menos da metade desse montante”

13 de fevereiro de 2021

247 - A revista The Lancet, uma das mais importantes do mundo do ponto de vista da divulgação científica, publicou um artigo de seis autores denunciando a “necropolítica” do governo de Jair Bolsonaro, neste sábado, 13.

“A ideia de necropolítica, que descreve como as condições de risco, doença e morte operam seletivamente em favor das políticas econômicas neoliberais, reflete as narrativas nutridas que afetaram predominantemente as populações pobres, negras e indígenas”, diz o artigo.

“Na periferia do mundo, a Covid- 19 ampliou especialmente as consequências deletérias das políticas de austeridade”, ressalta.

“Em meio a uma crise que não é apenas econômica, mas também política e ética, o Brasil tem se destacado por suas desastrosas ações governamentais na batalha contra a Covid-19: a tentativa frustrada de privatizar a atenção básica durante a pandemia, a ausência de um plano de resposta nacional completo, falhas logísticas graves na campanha de vacinação e o forte negacionismo científico na alta administração do governo”, afirma.

“Enquanto os EUA, o Reino Unido e outros países aumentaram os gastos sociais em resposta à pandemia, o governo brasileiro optou por fortalecer políticas econômicas que impossibilitaram grande parte da população de se isolar adequadamente do contato físico - 40% da força de trabalho do Brasil é empregada no setor informal”, continua.

Anônimo disse...

Fabricante diz não haver evidência de eficácia da ivermectina contra covid-19:

05.fev.2021 (sexta-feira) - Poder 360

A Merck, empresa farmacêutica que produz a ivermectina, divulgou um comunicado nessa 5ª feira (4.fev.2021) no qual afirma que não há base científica para comprovar a eficácia do medicamento no tratamento da covid-19.

A empresa disse que seus cientistas estão constantemente examinando todos os estudos disponíveis que relacionam a ivermectina com o coronavírus. Até o momento, concluíram que:

não há base científica para determinar efeito terapêutico potencial contra a covid-19;
não há evidência significativa de atividade clínica ou eficácia clínica em pacientes com a doença.
Ou seja, não existem provas de que o medicamento seja eficaz na prevenção ou tratamento da covid-19. Os pesquisadores destacaram a “preocupante falta de dados de segurança na maioria dos estudos”.

Eles disseram não acreditar “que os dados disponíveis suportem a segurança e eficácia da ivermectina além das doses e populações indicadas nas informações de prescrição aprovadas pela agência reguladora”.

A ivermectina, assim como a cloroquina, foram amplamente defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro para o tratamento da covid-19. O presidente publicou uma mensagem no Twitter, em 5 de janeiro, em que afirma que a baixa taxa de óbitos por coronavírus em países africanos tem relação com a distribuição em massa da ivermectina.

Na mesma publicação, Bolsonaro também fez apologia ao uso do medicamento antiviral nitazoxanida, conhecido como Annita. Segundo ele, o vermífugo é capaz de reduzir a carga viral de pacientes infectados pelo coronavírus.

Até agora, não há nenhuma droga com eficácia comprovada contra a doença.

Associações como a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia e a Sociedade Brasileira de Infectologia já publicaram comunicados nos quais afirmam que o uso da ivermectina não é capaz de evitar a contaminação pelo coronavírus.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) afirmou, em nota, que “as indicações aprovadas são aquelas constantes da bula do medicamento” —nenhuma é para a covid-19.

Anônimo disse...



É surreal o que o mundo está vivendo com essa ditadura da tal ciência que até juízes e partidos políticos metem o bedelho. Eles tem algum entendimento de medicina ou de ciência pra intrometer no Ministério da Saúde e com pessoas que estudou medicina? Que juiz insano é esse? É o caso de perguntar se isso é juiz mesmo.

Anônimo disse...

Este juiz, coitado.... Decidindo com o fígado.... Coitado...

Anonimo disse...

Manda o Zimmermann pra região Norte...

José Corrêa disse...

O tal Sociedade Riograndense de Infectologia já apresentou provas de que o tratamento precoce é ineficaz???

Anônimo disse...

Juiz esclarecido!? Tem isto em petralha?

Anônimo disse...

Tem que processar esses esqueridstas por assassinos. Ao proibir o uso de kit covid e não ter nenhuma alternativa para o tratamento estão matando ou deixando gente morrer.
A única forma de combater esses assasinos é denunciando e colocando-os no banco dos réus.
Eles persegume, processam, bausam sem nenhuma conseQuência para eles, impunemente. Te,m que reverter isso.
Não tem que debater, discutir com essa gente. Tem que processar.

Anônimo disse...

O chato do 247,
Sabe escrever não?
Só sabe corta /cola ???( sem o "r" para não complicar para teu lado

Taxista disse...

Medicamento muito barato, laboratorios nao pagao comissao para medicos....via cartao de credito do laboratorio, e congressos com tudo pago para medicos/a com acompanhantes,geralmente ......

Anônimo disse...

Vai ser uma DELÍCIA ver o Juiz Eugênio, se infectado pelo vírus chinês - ele, ou algum familiar - suplicando de joelhos ao seu médico particular pra receitar o Kit COVID.

Anônimo disse...

Idiota o laboratório Merck não é o fabricante do remédio no Brasil. Mentira, desinformado, buscado o maior número de óbitos.

Anônimo disse...

Anônimo José Corrêa disse...
O tal Sociedade Riograndense de Infectologia já apresentou provas de que o tratamento precoce é ineficaz???

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Não babaca, é ao contrário, quem indica o tratamento precoce que tem que provar que ele é "eficaz".

Não a toa que as vacinas para o Covid-19 passaram por milhares de testes para serem aprovadas.

Anônimo disse...


Esses tarados ideológicos que são contra salvar vidas com o tratamento precoce parecem filhotes do nazismo.

Anônimo disse...

Muita informação distorcida na Internet...

Está correto o Conselho Federal de Medicina. O Ministro Pasuello é outro que vai ter que se explicar com a justiça. Gastar dinheiro publico em tratamentos que não são reconhecidos é crime.

A ANVISA, criada por FHC, não deu garantias que todos estes tratamentos sejam seguros, de qualidade e com eficácia comprovada para a COVID19.

Anônimo disse...

Esclarecido??? Assim tu bota tua credibilidade fora Polibio.

Anônimo disse...

TÃO PERGUNTANDO ONDE SE VIU JUIZES OPINAREM E DECRETAREM SOBRE ASSUNTO MÉDICO?

MAS ONDE O STF É NOMEADO POR CRIMINOSO LADRÃO CONDENADO E SOLTO PELOS TOGADOS QUE NOMEOU TUDO PODE. VÃO DECRETAR EXTINÇÃO DA A LEI DA GRAVITAÇÃO UNIVERSAL.

Anônimo disse...

O único método que ninguém questiona é o adotado pelo Dr. Benjamin A. Rolla.

Anônimo disse...

Saulo Ramos tinha razão.

Anônimo disse...

Concluo que a europa sao assassinos imbecis que preferem morrer mas nao usam remedio que custa igual 1 cerveja.
E recusam tratamento seguido por merdicos gaúchos. Esta terra que ja lambeu as botas do pt por muitos anos e agora....
Olha, tem merdico falando que sagu com cocô de cadela no cio tambem cura viu

Cosip disse...

MERCK NÃO É A FABRICANTE DA IVERMECTINA.

Notícia falsa!

Cosip disse...

A propósito, como Dória, responsável por 1 a cada 4 mortes no Brasil é retratado pela The Lancet? Salvador?
Quem faz as políticas de saude nos estados e municípios?

Anônimo disse...

PRA QUE SERVE MESMO UM CONSELHO ? PRA PORRA NENHUMA ! POR QUE ESSES ABOSTADOS NÃO CONFRONTAM O MÉDICO UIP DE SÃO PAULO ? ELE SE AUTO MEDICOU COM HIDROXICLOROQUINA E NÃO MORREU NEM FOI INTERNADO. JÁ FOI PUBLICADA UMA TABELA DOS PREÇOS DOS MEDICAMENTOS QUE OS GRANDES MÉDICOS QUEREM RECEITAR DE 2 MIL À 5 MIL BATEM DE FRENTE COM A SIMPLÓRIA HIDROXICLOROQUINA USADA NO BRASIL POR MAIS DE 60 ANOS, CUSTANDO 59 REAIS. PRECISA QUESTIONAR MAIS ?

Anônimo disse...

É A IMUNIZAÇÃO COGNITIVA DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO, GRAU 4 JÁ....

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 21:50 só aceita ozônio em Itajaí!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo covidiota das 21:17, além de babaca, é um legítimo representante da "pátria deseducadora" PTba!!!

Primeiro por ignorar, como a tal Sociedade Riograndense de Infectologia, a existência de vários estudos que comprovam a eficácia do tratamento precoce!!!!

E depois por ignorar que todas as vachinas contra o vírus chinês são EXPERIMENTAIS!!!

Choooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais, bagual!!!

Justiniano disse...

“A Merck [MSD] não é produtora da ivermectina para humanos no Brasil. Desconhecemos qualquer estudo pré-clínico que essa empresa tenha realizado para sustentar suas ARMAÇOES quanto à ação terapêutica no contexto da Covid-19”, disse indústria farmacêutica Vitamedic.

Responsável pela produção do fármaco no Brasil, a Vitamedic defende que “a ivermectina é um produto de baixo custo e histórico de baixo impacto em termos de efeitos adversos e largamente prescrita pela comunidade médica”. Após a eclosão da pandemia da Covid-19, várias evidências médicas e estudos realizados ao redor do mundo indicaram o medicamento como antiviral e incluíram em protocolos médicos de instituições públicas e privadas como um adjuvante no tratamento da doença, especialmente nas fases iniciais”, afirma.

E complementa: “Isso ocorreu a partir de março de 2020, quando, pioneiramente, a University Monash, de Melbourne, na Austrália, apontou o benefício da droga como redutora da replicação viral”, defende a companhia em um trecho do texto.
Está aí a "siênsia" esquerdopatas !!

Anônimo disse...

Kit COVID - curandeirismo - médico NÃO É cientista! - engenheiro civil NÃO É físico! - etc.

“Não existe comprovação científica de que esses medicamentos sejam eficazes contra a Covid-19. A orientação da SBI está alinhada com as recomendações de sociedades médicas científicas e outros organismos sanitários nacionais e internacionais, como a Sociedade de Infectologia dos EUA (IDSA) e a da Europa (ESCMID), Centros Norte-Americanos de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Organização Mundial da Saúde (OMS) e Agência Nacional de Vigilância do Ministério da Saúde do Brasil (ANVISA).”

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021/01/19/o-que-e-verdade-sobre-tratamento-precoce-contra-a-covid-19

Marco Passarinho

Anônimo disse...

Petralha genocida. A conta vai chegar quando a população tomar consciência que foi enganada.

Anônimo disse...

Veja os índices de mortalidade da Índia, usando hidroxicloquina, 11 óbitos por cem mil habitantes, no Brasil 112. Matamos 10 vezes mais. Petralhas não adinta esconder a verdade e o povo em fúria ninguém segura.

Anônimo disse...

O camarada boboca das 21:17hs chama de babaca outro comentarista sendo que não é quem indica que deve provar e sim o paciente que tem provado que tem sido curado com o tratamento, mas por mais que milhões de pessoas tem dito que tem sido curado, os negacionistas como esse boboca ainda ficam criticando. Espeto que esse cidadão não contraia o virus e que necesdite ficar em casa com a bunda na janela esperando uma vacina eficaz ou que o virus saia sozinho sem nenhum tratamento.

José Corrêa disse...

O Anônimo das 11:06 foi devidamente DESMENTIDO pelo comentário imediatamente anterior, das 10:41!!!

E ninguém é obrigado a usar!!!

Mas tem "jente" que acha melhor a vachina "cara ou coroa"...

Sérgio Neto disse...

E lamentável uma decisão dessas por um Juiz que se me de pato a ganso pois, nada sabe de medicina. Imagina um médico despachando um processo que é restrito à justiça. É a mesma coisa! A justiça Brasileira, a partir do STF vem legislando a torto e a direita. Infelizmente os demais poderes estão subservientes ao Judiciário. E com isso "eles" cada dia ficam mais ousados, ferindo a liberdade das pessoas e impedindo o Brasil de se tornar um país realmente democrático. Estamos vivendo a ditadura do judiciário, i
nfelizmente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/