Pesquisa pode simplificar o tratamento do câncer nos rins

Foto: Reprodução / EBC

Pesquisa desenvolve tratamento para câncer do rim, ureter ou bexiga. Ainda na fase inicial, o estudo mostrou evidências promissoras da terapia para eliminar tumor com uma ou, no máximo, duas sessões de terapia fotodinâmica. A informação é do urologista Lucas Nogueira, um dos responsáveis pela pesquisa feita em Nova York, onde é pesquisador visitante. Os primeiros resultados do estudo serão apresentados no Congresso Mundial de Oncologia Genitourinária, nos Estados Unidos. 

A terapia usa uma substância derivada da clorofila, que na presença de uma luz de diodo especial no local, provoca uma trombose matando o tumor por falta de oxigenação, e ainda
estimula o sistema imunológico contra o câncer. “É como se ocorresse um infarto naquela região. O tumor necrosa e desaparece em um período de até 30 dias”, explicou o médico.

CLIQUE AQUI para mais informações

2 comentários:

elias disse...

Como fase inicial?
O Picaretta mandou procurar recursos só quando o rim parasse de funcionar.
Ciência ciência.

Justiniano disse...

Uso de diferentes comprimentos de luz no tratamento de câncer, já na década de 60 sabiam do uso da luz no tratamento de câncer, mas a indústria farmacêutica sempre boicotou essa técnica.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/