Lockdown no Baixo Amazonas tenta conter o avanço do vírus chinês na região

Foto: Agencia Pará

O Pará mantém suspensão de serviços não essenciais no Baixo Amazonas por mais 7 dias, pelo menos, e a proibição da circulação de pessoas no Baixo Amazonas. O lockdown é um esforço para manter a bandeira laranja nas demais regiões do Estado.

Os 14 municípios da região suspendem todas as atividades não essenciais e restringem, ao máximo, a circulação de pessoas. Os municípios afetados são: Alenquer, Almeirim, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Placas, Prainha, Santarém e Terra Santa.

CLIQUE AQUI para mais informações

15 comentários:

Anônimo disse...

me desculpem, mas parece que sera em vao...

ate agora nao soube de nenhum lugar onde lockdown tenha resultado positivo...

apenas devastou economias, esse é o fato concreto...

no maximo, represou o problema, adiando-o para mais tarde...

a justificativa do lockdown era ate se ter uma vacina...

a vacina chegou e nao vejo muito animação com os resultados, sendo assim, teriamos de ter um lockdown infinito...

Anônimo disse...

The Lancet: Bolsonaro é negacionista e governo teve atuação desastrosa no combate à pandemia da Covid-19:

A revista The Lancet, uma das mais importantes do mundo, publicou um artigo denunciando a “necropolítica” do governo de Jair Bolsonaro. O estudo ainda destaca o enorme montante dedicado ao setor financeiro, “enquanto as iniciativas fiscais voltadas para os impactos sociais da pandemia receberam menos da metade desse montante”

13 de fevereiro de 2021

247 - A revista The Lancet, uma das mais importantes do mundo do ponto de vista da divulgação científica, publicou um artigo de seis autores denunciando a “necropolítica” do governo de Jair Bolsonaro, neste sábado, 13.

“A ideia de necropolítica, que descreve como as condições de risco, doença e morte operam seletivamente em favor das políticas econômicas neoliberais, reflete as narrativas nutridas que afetaram predominantemente as populações pobres, negras e indígenas”, diz o artigo.

“Na periferia do mundo, a Covid- 19 ampliou especialmente as consequências deletérias das políticas de austeridade”, ressalta.

“Em meio a uma crise que não é apenas econômica, mas também política e ética, o Brasil tem se destacado por suas desastrosas ações governamentais na batalha contra a Covid-19: a tentativa frustrada de privatizar a atenção básica durante a pandemia, a ausência de um plano de resposta nacional completo, falhas logísticas graves na campanha de vacinação e o forte negacionismo científico na alta administração do governo”, afirma.

“Enquanto os EUA, o Reino Unido e outros países aumentaram os gastos sociais em resposta à pandemia, o governo brasileiro optou por fortalecer políticas econômicas que impossibilitaram grande parte da população de se isolar adequadamente do contato físico - 40% da força de trabalho do Brasil é empregada no setor informal”, continua.

Anônimo disse...

Hospitais militares do Amazonas fazem reserva e 72% de leitos de Covid-19 ficam vagos:

Segundo boletim da Secretaria da Saúde do Amazonas, 84 dos 116 leitos (ou 72,4% do total) destinados para pacientes de Covid-19 estavam livres nos hospitais militares. O Ministério da Defesa, comandado pelo general Fernando Azevedo e Silva, não sinalizou com a possibilidade de ceder vagas ao SUS

11 fev 2021

247 - Hospitais das Forças Armadas no Amazonas estão com mais da metade dos leitos para a Covid-19 vagos e no aguardo de eventuais adoecimentos de militares ou familiares. Segundo boletim da Secretaria da Saúde do Amazonas, divulgado nesta quarta-feira (10), 84 dos 116 leitos (ou 72,4% do total) destinados para pacientes de Covid-19 estavam livres nos hospitais militares. E 278 pacientes aguardavam na fila oficial, sendo 217 em Manaus e 61 no interior, de acordo com informações publicadas pelo portal Uol.

Enquanto há vagas em algumas unidades hospitalares, o estado enfrenta um colapso na saúde, com transferência de doentes para outros estados e fila de espera desde o dia 6 de janeiro. Chegou até a faltar oxigênio em alguns hospitais no começo do ano.

O estado não fez um pedido formal para usar esses leitos. As Forças Armadas dizem que o benefício não é "um privilégio infundado", há custeio com contribuições dos militares e o uso indevido "prejudica a segurança".

Manaus possui dois hospitais das Forças Armadas: o Hospital da Aeronáutica e o Hospital Militar de Área de Manaus, além de uma Policlínica Naval.

Anonimo disse...

Isso é pura fake news. Na região Norte do país os caras tomam cloroquina no café da manhã. Tudo por conta da malária. Assim também ficam imunizados contra o fakevirus chinês. A não ser que não estejam usando o leite condensado. Vai saber...

Anônimo disse...

Agora????
Primeiro DISSEMINARAM a nova CEPA pelos hospitais do país.
Agora é que os "$ientista$" do fundo do quintal de um cortiço numa "comunidade" descobriram que "ERA PARA ISOLAR/CONTER/IMPEDIR a PROLIFERAÇÃO "?????
Aiaiai!
Qualquer estagiário de auxiliar de enfermagem já sabia disso.
O faxineiro do hospital sabia disso!
O esvaziador de penicos já sabia disso!! !!
Só esses "cientistas da ciência ciência" bolsodoriana é que não sabiam!

elianemoura disse...

Ou seja, o lockdown não funcionou mas vão repetir a dose do remédio errado!
Que tanto vírus tem lá se a temperatura no inverno é 26 graus? Ou tb é mentira que o vírus morre quando a temperatura é maior que 26 graus?
Tudo é mentira nessa fraudemia.

ARS disse...

Superstição cientificista.

Anônimo disse...

247
247
247
247
249 ooops
247
Que C.H.A.T.I.C.E!!!!
SE eu quisesse ler ISSO....
Ia lá.
Ah! Os caras que "vai" (sic) (não é "vão"- assim falam, assim.lêem - ou tentam, rsrs) lá não sabem ler!
Isso não é problema meu!
Chaaaaaato!

José Corrêa disse...

Mais um lockdown, mais um fracasso!!!

Anônimo disse...

Profilaxia nada nos primeiros sintomas da doeça,vejam a India com 1 bilhao de pessoas,alguem viu alguma noticai sobre mortes na India?(https://www.reddit.com/r/ivermectin/comments/kbtm5v/while_the_world_is_going_on_a_vaccine_frenzy_the/?s=09)

Anônimo disse...

Todas decisões baseadas em ciência kkkkkk
Precisa ser muito gado para aceitar algo assim

Anônimo disse...

Os bolsominios do Amazonas caíram na Real, ou ficam em casa ou são infectado e, se for infectado e tiver que baixar Hospital tem que correr atrás de leito e de oxigênio.

Antes a orientação era "se puder fique em casa", agora a "determinação" é "fique em casa" (só sai para trabalhar serviço essencial). Será que vão apender agora?

Anônimo disse...

E NÃO É QUE APARECEM IDIOTAS IMBECIS CITANDO A LANCET ? COMO A MAIS IMPORTANTE DO MUNDO....
AI OUTRO ISIOTA IMBECIL FALANDO DE HOSPITAIS MILITARES NA AMAZÔNIA, ALÉM DE ESCREVER MERDA, NÃO CONHECE A MAZÔNIA. NUNCA ESTEVE NA CABEÇA DO CACHORRO...

Anônimo disse...

DEVE SER O MESMO IDIOTA IMBECIL QUE PUBLICA: "NEOLIBERAIS", CONTRA POBRES, NEGROS E INDÍGENAS". FRASEOLOGIA JÁ MUITO CONHECIDA E DECORADA POR PETISTAS E PSOLISTAS....NEM VOU COMENTAR AS OUTRAS IDIOTICES QUE ESSE ABOSTADO ESCREVEU. E CHAMA OS OUTROS E GADO ?GENTALHA PRECISANDO LER MUITO !

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo covidiota das 21:55 é seguidor do protocolo Mallandretta!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/