UTIs de Gramado e Canela estão com 100% de ocupação. Em Gramado, morre doente infectado pela cepa Manaus.

Nas últimas 24 horas, Canela registrou 149 casos e Gramado outros 42 casos

Estão sem vagas os leitos de UTIs de Gramado e de Canela, Serra do RS.

O índice de ocupação é de 100% nas cidades-gêmeas, a região de maior atração turística do Estado:

18 leitos em Gramado

10 leitos em Canela

Em Gramado, ontem, morreu outro cidadão infectado por vírus chinês. A secretaria estadual da Saúde alertou para o fato de que este doente, 88 anos,  registrou uma variação do vírus chinês, no caso uma nova cepa, a de Manaus, O doente, um gramadense, foi infectado por um turista do Amazonas. O doente que foi a óbito esteve internado no Hospital São Miguel Arcanjo, mas não resistiu. A cepa de Manaus tem maior capacidade de contágio.

CLIQUE AQUI para examinar o mapa de hoje, Gramado.

39 comentários:

Anônimo disse...

E o kit covid ?

Anônimo disse...

Faz propaganda do turismo aí, Polibio! Comemora tudo bombando em Gramado! Dá cloroquina pros doentes! Traz eles pra Porto Alegre!

Anônimo disse...

mais de 1 ano desse negocio e só ha 10 leitos?

o caso é para hospitais provisorios, é preciso aumentar a capacidade de atendimento porque isso nao vai parar com lockdowns amalucados...

ainda nao perceberam que lockdowns so RETARDADAM o problema e nada resolvem, porque uma hora tudo estoura?

surgiu com o intuito provisorio de "achatar"a tal curva, mas isso nao é possivel fazer por periodos prolongados, ou vamos todos morrer do mesmo jeito, so que na miseria...

é preciso aumentar a capacidade para receber os doentes...

e preciso expandir o TRATAMENTO PRECOCE!

parem de impedir que as pessoas tenham chance de sobreviver, deem o tratamento que ja salvou comprovadamente muitas vidas, elas estao ai para provar, nao sao fantasmas!!!

que diabos esta havendo?

a realidade mostra uma coisa mas as pessoas querem enxergar outra?

Anônimo disse...

Com a proximidade do Carnaval cancelado foram pipocando matérias sobre esgotamento do sistema e nova cepa, interessante.

Anônimo disse...

Será que Gramado vai ser o Amazonas do RS? Os bolsomions vão para a cidade aos baloque, lotam os hoteis, saem pela cidade se aglomerando feito zumbis e acham que não vão se contaminar pq tomara o Kit Covid do minto....

Anônimo disse...

Turistas trazendo o vírus. Como dizem na fantástica LBC de Londres, "Hands, Face, Space and stay at home!" Trouxeram de Manaus um turista, é muita burrice, agora tentam esconder o sol com uma peneira...Se quer transar, usa ao menos camisinha...

Anônimo disse...

Não funciona

Anônimo disse...

Muito mais gente sobreviveu SEM o tratamento precoce (kit Covid) do que com, o que indica que mesmo se estes não tivessem tomado nada iam sobreviver igual. Quem tá enxergando uma "realidade" que não existe é tu...

uchoa930 disse...

O editor ainda recomenda uma subida à Serra?? Aquela "desobediência civil"" em nome da economia?? O ""Não ao lockdown""??

Anônimo disse...

Assim como eu aprendi:
Novo contágio- medidas imediatas de CONTENÇÃO no "ponto zero"!. Deveriam ter fechado Amazonas e enviado TODOS RECURSOS para lá.
Ao inves: DISSEMINAÇÃO por todo o país, espalhando doentes pelos hospitais das capitais.
Quem são os cientistas do fundo de quintal que orientam nossos governantes???

Anônimo disse...

Se trouxeram doentes de outros estados era sinal que tinha leitos disponíveis. Essa conta não tá certa.

Anônimo disse...

Esse sangue está nas tuas mãos editor cretino.

Pancho Flessak disse...

Por que não te calas, jumento vermelho?

Pancho Flessak disse...

Jegue,venha desdenhar do tratamento com cloroquina para minha vizinha de 73 anos, cheia de cpmorbidades, que acamada em casa precisou ficar. Tenho certeza que você vai acabar tecendo água quente no lombo jogada por uma velhinha.

Anônimo disse...

Tem us que acreditam no Tratamento Precoce que só funciona no Brasil

Anônimo disse...

Os internado normalmente são os petistas que esperam ficarem sem ar para daí procurar um médico.. como a rede Globo manda

Anônimo disse...

Alguém aí já entrou em UTI durante a pandemia? Ficariam surpresos que os números divulgados não batem com os números reais. Somente médicos de UTI Covid19 entram nestas UTIS. E não é por causa da doença. É por "outros" motivos. A propósito, se você fez o PCR e deu positivo o hospital lhe luga e você fica 6 horas na antesala da emergência, passando este vírus "terrível e mortal" para todos que lá estão. Saiam da hipnose coletiva.

Anônimo disse...


Só não vê quem não quer. Os municípios que aderiram ao tratamento precoce não tem essa situação caótica dos municípios do "fica em casa e só vá ao hospital quando tiver febre e falta de ar" do protocolo Mandetta.

Anônimo disse...

Associação dos Municípios da Encosta do Nordeste - AMESNE, está aonde ?

1 - Quantos moradores de Gramado e Canela, foram buscar refúgio nestes lugares consagradamente turísticos, e, justamente por esta condição, obterem em troca segurança e saúde ?

2 - Preparem-se: além da decorrente toada de terror, ainda podem querer correlacionar o fato de outras pessoas do norte do BR terem vindo para atendimento médico-hospitalar no RS, e, apesar de ter sido em regiões diferentes do estado. Que cepa é esta ? e

3 - Nem a questão do Lar de Idosos em Canela ficou devidamente esclarecida -- e dificilmente será, com isenção --, o que logo mais poderá tomar as dimensões do que houve no estado americano de NY, com o Governador Andrew CUOMO, apesar das proporções, e até da falta de lares para abrigo e atenção a idosos, como deveria.

Em outras palavras: o rumo das autoridades políticas é o de considerar a situação como de gravidade, decretando LOCKDOWN, como acontece já na Europa, ou mesmo na Argentina, o que, como sabemos, não resolve o problema em si, e ainda prejudica a todos, e não somente na economia !

Anônimo disse...

1 - Quantos moradores de Gramado e Canela, foram buscar refúgio nestes lugares consagradamente turísticos, e, justamente por esta condição, obterem em troca segurança e saúde ?


Muitos gaúchos moradores de Gramado e Canela foram procurar "refúgio", segurança e saúde na Encosta do Nordeste?

Tu tá bêbado né bolsominion?

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Tem us que acreditam no Tratamento Precoce que só funciona no Brasil

13 de fevereiro de 2021 14:28


pergunte para os que ja se curaram...

sao muitos...

Anônimo disse...

Muito mais gente sobreviveu SEM o tratamento precoce (kit Covid) do que com, o que indica que mesmo se estes não tivessem tomado nada iam sobreviver igual.

cidadão, o kit é para QUEM PRECISA...

quem NAO PRECISA, nao é necessario usa-lo...

ha pessoas que tem AIDS e nao precisam do coquetel...

outras precisam...

a obsessao por limitar o tratamento para as pessoas é impressionante...

o que voce tem a ver com a decisao de uma pessoa de usar o tratamento?

nao esta se impondo o tratamento, como fazem com a vacina, esta se dando uma OPÇÃO...

Anônimo disse...

Blogger uchoa930 disse...
O editor ainda recomenda uma subida à Serra?? Aquela "desobediência civil"" em nome da economia?? O ""Não ao lockdown""??

13 de fevereiro de 2021 13:56


se informe sobre a situação da Italia, Portugal, UK...

economia em frangalhos e mesmo assim estao com virus...

com o lockdown amalucado estariamos como eles...

Anônimo disse...

negacionistas do tratamento precoce, voces NAO SAO OBRIGADOS a usa-lo!!

usa quem quer!

estamos lutando para que seja disponibilizado na rede publica e ai VOCE DECIDE se quer viver ou morrer...

problema é seu...

mas garanto que quando o galo cantar, voce vai chamar pela hidroxi rapidinho...

os negacionistas do sucesso do tratamento precoce sao como os ateus, na hora que o aviao balança, ai meu Deus...

Anônimo disse...

Pelo jeito não deu certo o Kit cloroquina dos bolsominions, foram para Gramado e se infectaram a torto e a direito.

Anônimo disse...

Placebo

Anônimo disse...

Pois é, né? Pensei o mesmo...

Anônimo disse...

The Lancet: Bolsonaro é negacionista e governo teve atuação desastrosa no combate à pandemia da Covid-19:

A revista The Lancet, uma das mais importantes do mundo, publicou um artigo denunciando a “necropolítica” do governo de Jair Bolsonaro. O estudo ainda destaca o enorme montante dedicado ao setor financeiro, “enquanto as iniciativas fiscais voltadas para os impactos sociais da pandemia receberam menos da metade desse montante”

13 de fevereiro de 2021

247 - A revista The Lancet, uma das mais importantes do mundo do ponto de vista da divulgação científica, publicou um artigo de seis autores denunciando a “necropolítica” do governo de Jair Bolsonaro, neste sábado, 13.

“A ideia de necropolítica, que descreve como as condições de risco, doença e morte operam seletivamente em favor das políticas econômicas neoliberais, reflete as narrativas nutridas que afetaram predominantemente as populações pobres, negras e indígenas”, diz o artigo.

“Na periferia do mundo, a Covid- 19 ampliou especialmente as consequências deletérias das políticas de austeridade”, ressalta.

“Em meio a uma crise que não é apenas econômica, mas também política e ética, o Brasil tem se destacado por suas desastrosas ações governamentais na batalha contra a Covid-19: a tentativa frustrada de privatizar a atenção básica durante a pandemia, a ausência de um plano de resposta nacional completo, falhas logísticas graves na campanha de vacinação e o forte negacionismo científico na alta administração do governo”, afirma.

“Enquanto os EUA, o Reino Unido e outros países aumentaram os gastos sociais em resposta à pandemia, o governo brasileiro optou por fortalecer políticas econômicas que impossibilitaram grande parte da população de se isolar adequadamente do contato físico - 40% da força de trabalho do Brasil é empregada no setor informal”, continua.

Anônimo disse...

Gramado aderiu

Anônimo disse...

Povo: no enterro do Maradona : milhares/milhões de argentinos AGLOMERADOS, cantando, chorando e fungando SEM MÁSCARAS.
Não vi NINGUÉM morrer dali 20 ou 30 ou 40 ou 50 dias!!!!

A.C.O.R.D.A.A.A.A.A., Dementes!!

Unknown disse...

Nosso povo parece que emburreceu de vez, fica em casa então bando de covardes, assistindo a globo lixo até morrer.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 16:46 é um llullaminion covidiota!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba uchoa930 das 13:56 está digitando valentemente trancado em casa e embaixo da cama!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo Anônimo das 14:23 reconhece que é um cretino!!!

Anônimo disse...

Povo: no enterro do Maradona : milhares/milhões de argentinos AGLOMERADOS, cantando, chorando e fungando SEM MÁSCARAS.
Não vi NINGUÉM morrer dali 20 ou 30 ou 40 ou 50 dias!!!!

A.C.O.R.D.A.A.A.A.A., Dementes!!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Não babaca, vc com todo bolsominion é ceguinho e gado, obvio que não viu pq vc não estava lá e não conhece a realidade do pais vizinho

elias disse...

Ok. Vamos acabar com outubro Rosa, novembro azul, exame de toque, etc rtc
São medidas preventivas idiota.



José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo coovidiota das 21:27 agora quer negar as imagens que correram o mundo!!!

Elle vive na bolha!!!

Anônimo disse...

Medidas "preventivas" que não servem para absolutamente nada, asno bolsonarista (pleonasmo?).

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo covidiota das 10:13 comprova que é um asno, por não saber a diferença entre tratamento precoce e medidas preventivas!!!

Mais um deseducado pela peidagogia de PaunoFreire!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/