Governo Bolsonaro requisita 30 milhões de seringas e agulhas de três fabricantes brasileiros

Até o final deste mês, os três principais fabricantes de seringas e agulhas filiados à Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos, fornecerão 30 milhões de unidades.

Eles atenderão requisição administrativa feita pelo ministério da Saúde. Este é um mecanismo no qual o poder público pode, temporariamente, usar bens privados “no caso de iminente perigo público”.

Em nota, a pasta confirmou que realizou “uma requisição administrativa, na forma da lei, de estoques excedentes junto aos fabricantes das seringas e agulhas, representados pela Abimo”.

Segundo o ministério, a “requisição visa a atender às necessidades mais prementes para iniciar o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a covid-19”.

12 comentários:

Anônimo disse...



A lei delegada n. 4 foi revogada.

Anônimo disse...

O MS agiu corretamente; a prioridade das vendas deve ser ao Brasil!!

Anônimo disse...

Incapacidade até para fazer uma compra emergencial.

Anônimo disse...

Lembrando que requisição não é compra.

Anônimo disse...

Cade a liberdade tão cara aos bolsopataa?

Anônimo disse...

P sujeito é tão incompetente que agora partiu para confiscar propriedades privadas. Trabalhar que é bom o vagaba não quer.

SCHWEIZER disse...

Ja pegou teus 600 pila ?...jumento.

Anônimo disse...

Resumindo: vai roubar as empresas. Ninguém é obrigado a vender nada se não quiser.

marsil.poa disse...

Vai estudar a Lei petralha.

adilson disse...

Requisição,não é confisco.É prioridade de fornecimento pago.

NEWTON disse...

Putz, e "eles" queriam que o governo fosse "as compras" não importando o preço, 20 bilhões ou 200 bilhões, o que importa, temos que salvar vidas. O Doria está comprando uma vacina 400% mais cara, e convocou idosos, deficiente físicos, e toda a população paulista com aumentos generalizados do ICMS para pagar a conta.

A.C. disse...

Lá vem os energúmenos relinchar aqui. Requisitar não é confiscar, vai ser pago aos fabricantes. Se o governo requisita reclamam dizendo que é confisco. Se não requisita chamam de incompetente e genocida por não ter comprado td a produção nacional para vacinar o povo. Vao se catar!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/