Governador promove lockdown e decreta toque de recolher em Manaus. É proibido sair entre 19h e 6h.

Mulher entra em desespero ao ver familiar morrer por falta de oxigênio.

O governador Wilson Lima (AM), que como os demais governadores faz a gestão da crise do vírus chinês, tudo por decisão maluca do STF, anunciou decreto que prevê o fechamento de todas as atividades, exceto as essenciais, e proíbe a circulação de pessoas em Manaus entre 19h e 6h, devido à crise agravada da pandemia na capital, que está sem oxigênio nos leitos de UTIs do sistema hospitalar da Capital.

Pacientes morrem nas UTIs sem poder respirar. Familiares estão comprando cilindros de oxigênio por conta própria.

O cenário desenhado pelo jornal A Crítica (veja no link a seguir) é dramático.

Pacientes estão sendo transferidos de Manaus para 5 Estados: RN, Paraíba, Maranhão, Piauí, Goiás e mais Distrito Federal. Os governadores concordaram em receber os pacientes.

CLIQUE AQUI para ler tudo sobre a crise sanitária.

51 comentários:

LUCIANO disse...

A CULPA É DESSE GOVERNO CORRUPTO QUE DESVIOU MILHÕES DE R$ E NÃO APLICOU NO COMBATE AO COVID OS RECURSOS ENVIADOS PELO GOVERNO FEDERAL. AGORA QUEM PAGA O PATO É O POVO...FECHAMENTO DE COMÉRCIO NÃO ADIANTA NADA, ISOLAMENTO É UMA TOLICE, ATÉ QUANDO VAMOS SER GOVERNADOS POR ESSAS ANTAS?!

Joel Robinson disse...

Covid-19: Manaus vive colapso com hospitais sem oxigênio, doentes levados a outros estados, cemitérios sem vagas e toque de recolher
A média móvel de mortes no estado cresceu 183% nos últimos sete dias. O envio de oxigênio ao estado não está sendo suficiente para suprir a demanda, e o governo está transferindo pacientes a outros estados.

Anônimo disse...

NÃO NESSE ESTADO QUE OS EMPRESARIOS PRESSIONARAM O GOVERNO ESTADUAL A ABRIREM OS COMERCIOS E TODOS FICAREM FELIZES PASSEANDO E APROVEITANDO O VERÃO?

NEM SOCANDO CLOROQUINA COM OZONIO RESOLVE?

ABRAÇOS PARA OSMAR TERRA E AO DEDICADO EDITOR GAGÁ.

É ISTO.

Anônimo disse...


A orientação do Mandetta de ficar em casa e só ir ao hospital quando tiver febre e falta de ar continua sendo a maior causa das nossos óbitos.

Anônimo disse...

Na copa santa casa fechou por falta de recursos mas construiram um elefante branco custando milhões.
O povo tem que sentar ocacete nesees politicos de manaus.

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Já vimos esse filme no ano passado em Manaus mesmo, onde 13 pacientes cobaias foram assassinados por excesso de cloroquina. O que o governador fez com o dinheiro mandado pelo governo federal??
Esther

Anônimo disse...

Tá do jeitinho que o Louconaro e os militares gostam.

Anônimo disse...

Extinção de milhares de pensões e aposentadorias do INSS sem precisar de reforma.
Nem em sonho Paulo Guedes imaginava uma reforma assim.

Anônimo disse...

Infelizmente a população manauara bolsonarista foi contra a quarentena, fizeram manifestação, esses tem agora algum direito de reclamar?

Anônimo disse...

Era o que o Bolsonaro queria não é, logo os outros estado entrarão em colapso também. Aplausos ao minto.

Anônimo disse...

Dinheiro foi mandado par Manaus, o que fizeram com a grana ?

Anônimo disse...

Será que agora, os merdas negacionistas que queriam liberdade de se amontoar vão se dar conta da merda que fizeram, ou nem assim?

Anônimo disse...

Não se esqueça de que no fim das contas, manipulado ou não foi o povo que escolheu estar nesta merda!

Anônimo disse...

A maior parte dos TRABALHADORES, mesmo os bolsonaristas, não tiveram muito como escolher e Manaus:

1) Muita gente não tem sequer água encanada em casa, quanto mais local adequado para se isolar.

2) O golpe destruiu as possibilidades de amplos setores da sociedade. Destruiu a economia, desempregou, tirou direitos... sucateou geral. O cara que está no trabalho informal, em vias de morrer de fome, não consegue fazer isolamento.

3) Bolsonaro, que havia se recusado a criar o auxílio emergencial, demorou ao máximo para soltar os repasses. A maior parte do povo que precisava já HAVIA ESCOLHIDO a merda, mas porque não havia outra saída.

Enfim, temos uma tradição moral formada a partir de sintetização de lutas e interações vividas em quase 400 anos de escravidão. Nessa tradição moral, pelo bem ou pelo mal, a maior parte do povo acredita que a) a caneta do presidente é que deve direcionar a coisa e que b) o presidente deve garantir pelo menos o mínimo vital, o pão de cada dia tirado pelo trabalho.

E o fracassado miliciano não está nem orientando (na verdade orienta para a morte e a destruição), e nem garantindo comida para o povo, quanto mais oxigenio para quem contraiu Covid.

Anônimo disse...

Não dá pra tapar o Sol com a peneira: no começo de dezembro, forçados ou não, funcionários de lojas e outros estabelecimentos comerciais foram para as ruas exigir a reabertura do comércios obrigando o governador a retirar as limitações de circulação.
Dinheiro falou mais alto do que a vida. Agora muitos podem ter ganho dinheiro, mas provavelmente estão prestes a perder a vida. Será que valeu a pena?

Anônimo disse...

Resultado de uma gripizinha , e manter todo comércio aberto ,aglomerações , tudo errado ,exemplo de má gestão, e ignorancia de uma população que escuta mais o negacionista do Presiente que as recomendações do médicos.

Anônimo disse...

A impressão que dá é que as autoridades brasileiras estão se utilizando da pandemia para se livrarem de uma série de dispêndios com os mais vulneráveis da sociedade que são os idosos e aqueles com alguma morbidade grave instalada.

Delmiro Pacheco disse...

A esquerdalha sempre falando bobagem...

Delmiro Pacheco disse...

A esquerdalha sempre falando bobagem...

Anônimo disse...

Somos responsáveis por nossas escolhas.
Aqueles que acreditam nos negacionistas e no deus mercado estão vendo a morte de perto.
Barco sem norte está propenso a ir para o fundo levando milhares de vida.
Esta culpa é do titanaro!

Anônimo disse...

Isso ai

Anônimo disse...

Vamos amontoar. Vamos jogar fora as "focinheiras", abaixo o alcool gel, viva a imunidade de rebanho ( cadê você Osmar Trevas e bolsopatas), abaixo as vacinas. So falta queimar mulheres, por trazer a pandemia em pacto com demônio. A idade média e as trevas ainda estão na cabeça dos bolsopatas. Continuem negando a pandemia.

A.C. disse...

Parem de falar bobagens seus ignorantes (ou aproveitadores?)! Não foi abertura de comércio nenhum q ocasionou o colapso e sim a incompetência da gestão e a roubalheira das verbas destinadas ao estado pelo Gov. Federal, por parte do governo estadual. Deixem de serem burros ou oportunistas!

Joel Robinson disse...

Bolsonerus e seus capachos tocando a lira e comemorando a morte dos irmãos brasileiros. Quem diria ? Mas aqui se faz e aqui se paga.

Anônimo disse...

Nesse mato tem coelho, algo de muito errado deve ter sido feito.Quem não lembra da dose cavalar da Cloroquina?

Anônimo disse...

Ai que delicia ver as praias cheias, o povo desafiando o isolamento, ai que delicia ver o povo desafiando e não usando focinheira...Esses comentários foram o que mais li nesse blog bolsonarista. Quando a cepa do virus da Amazônia se espalhar espero que as vacinas já estejam em andamento.

Ernesto disse...

A Segunda onda da COVID-19 começou em MANAUS. O quadro naquela capital é de tragédia sanitária. Nao há oxigenio e leitos de UTI. As pessoas morrem asfixiadas, tres médicos morreram ontem, o pessoal de saúde está desesperado. Cerca de 750 pacientes serao removidos pela FAB para outros Estados. É o início da Segunda onda da COVID-19 no País. Cuidem- se todos, mantenham o distanciamento social, usem máscaras e ouçam os médicos. Nao se deixem levar pela mentira. A melhor forma de combater a COVID-19, além de seguir os protocolos preconizados pela saúde, é a boa informaçao !!

Luiz Antônio disse...

O "corajoso" anônimo das 17:17 h, tenta com sua conversinha "pousar" de inteligente mas, só demonstra o quão idiota é...

Anônimo disse...

A esquerda e uma merda! Faltando oxigênio a culpa e de quem? Esquerda merda?
Grana foi mandada pelo governo federal,hospital de campanha que liberou esses governador demerda tomar decisão? O STF.AGORA ESTÃO IMPLORANDO PORINTERVENÇÃO FEDERAL.

Na campanha politica e ir votar tudo blz.

Anônimo disse...

Ué Robinho. Virou papagaio? Cadê o ódio?

Anônimo disse...

Eu também. Quero ver o investimento feito em prevenção com os milhões enviados pelo Bolsonaro!

Anônimo disse...

Fica casa petralha. Só saia de casa se sentir falta de ar, senão somente paracetamol!!!

Anônimo disse...

Tu só pode ser funça!

Anônimo disse...

Fica em casa petralha!

Anônimo disse...

Fica em casa petralha!

Anônimo disse...

VENDO A QUANTIDADE DE IDIOTAS IMBECIS QUE POR AQUI CIRCULAM, DIFÍCIL VER UM DIA ESSE POVINHO DE MERDA ENTENDER TUDO QUE REALMENTE OCORREU EM 2020....
NÃO ACREDITO QUE MERDA POSSA RESOLVER O PROBLEMA COGNITIVO DESSA GENTALHA, É SÓ O QUE TÊM NA CABEÇA.

Anônimo disse...

Mas não havia passado a pandemia? Os entendidos disseram que o vírus não transmitia no calor. É tanta bombagem dita.

Marat da Silva disse...

Esse comPeTente desgovernador, além de repudiar o tratamento precoce, o que evitaria acúmulo de pacientes em hospitais, além de que atenderia melhor as necessidades da população, devido a geografia variada e extensa da Amazônia, COMPROU respiradores a preço de ouro, que não puderam ser usados em uma LOJA DE VINHOS.
.
O STF deveria intervir e governar o estado, afinal eles adoram pular a "cerca constitucional" e EXECUTAREM, portanto, esquerdopatas cuidando de esquerdopatas, fica tudo em casa. Além disso, poderiam aproveitar e fazer uma pajelança no STF com a finalidade de espantar os "maus espíritos" que ali transitam.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
2022 eleição com voto impresso. Senão, a tendência é piorar.

Anônimo disse...

E eu, Ester, gostaria de saber o que fizeram com os assassinos...porque a ideia era exatamente essa, matar pra dizer que o remédio mata.

Anônimo disse...

E com os pacientes transferidos para outros estados vai também a variedade amazonense do vírus.

Anônimo disse...

Ao Anônimo às 17:11:

Nem assim.

Anônimo disse...

Eduardo Bolsonaro e Bia Kicis celebraram reabertura do comércio em Manaus:

Capital amazonense vive situação dramática com falta de oxigênio para pacientes com Covid-19. Governador Wilson Lima decretou toque de recolher em Manaus

14 de janeiro de 2021

247 - A cidade de Manaus, que registra falta de oxigênio para pacientes com Covid-19, teve a reabertura do comércio apoiada pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Pelo Twitter, o deputado bolsonarista comemorou a decisão do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), de autorizar a reabertura do comércio não-essencial. ‘1º Búzios e agora Manaus. Todo poder emana do povo’, escreveu Eduardo Bolsonaro em 26 de dezembro.

Além dele, a deputada Bia Kicis (PSL-DF) também comemorou a decisão que enfraqueceu o isolamento na capital amazonense. "A pressão do povo funcionou tb em Manaus. O governador do Amazonas, @wilsonlimaAM voltou atras em seu decreto de Lockdown. Parabéns, povo amazonense, vcs fizeram valer seu poder!", escreveu ela pelo Twitter.

PS: E agora chegou a conta. Só que o Bozo filho mora no RJ e o Bia Kicis em Brasilia.....

Anônimo disse...

A culpa é de TODOS OS GOVERNADORES. Receberam um monte de DE DINHEIRO há 10 meses!!! Cadê o dinheiro??? Cadê novos hospitais?? ?? Cadê novos equipamentos??? Cadê respiradores?? Cadê contratação de profissionais de saúde??? Em SAMPA, em plena pandemia, DEMITIRAM mais de 200 profissionais de saúde do município, ao invés de contratar!
Cadê o presidente??? Encheu o rabo desses caras de grana, e não cobrou o destino dado as verbas???
Enfiaram tudo nas eleições espalha vírus e nas cuecas!!
Quem se omite, podendo agir, é culpado também!!!

Anônimo disse...

Porque o editor não entrevista o negacionista mor Osmar TREVAS .A grande autoridade de saúde de país.

Anônimo disse...

Quanta bobage

Anônimo disse...

A situação de Manaus é retirado do caos , desgoverno total , retrato da incompetência de nosso presidente e seu ministro da saúde , a morte destas pessoas terão um preço incalculável para este governo de bananas.

Anônimo disse...

14 de janeiro de 2021 17:27 -- 14 de janeiro de 2021 17:28.

Não estão falando "bobagens". Estão fazendo discursos prontos. Não viu o que (o discurso) o wiilian bonde fez hoje ? Ele (s) fala (m) essa (s) idiotices, para provocar o Bolsonaro. O Bolsonaro não pode cair nesse truque. Eles só estão provocando, para ver se o Bolsonaro fala uma única bobagem, para que eles possam "trabalhar" essa bobagem por uma semana inteira.

PS: O Bolsonaro, tem fazer igual ao wiilian bonde. preparar frases prontas (devidamente estudadas), "solta-las", mesmo que não tenha nada a ver com o assunto.

José Corrêa disse...

Se lockdown funcionasse, o Reino Unido não estaria fazendo pela terceira vez!!!

Idem para Itália, Portugal e outros!!!

O Prefeito de Nova York, que fez lockdown, reconheceu que NÃO FUNCIONOU!!!

RICARDO disse...

Quem roubou foi a petralhada. Reclame para o encantador de jumentos que passeia em cuba.

Anônimo disse...

Bolsonaro manda avião, mas Índia diz que é muito cedo para exportar vacinas:

“O processo de vacinação está apenas começando na Índia. É muito cedo para dar uma resposta específica sobre o fornecimento para outros países”, informou o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, Anurag Srivastava, causando mais um constrangimento internacional a Jair Bolsonaro

14 de janeiro de 2021

247 - O Brasil se precipitou ao anunciar o envio de uma aeronave para buscar na Índia duas milhões de doses da vacina contra a Covid-19. O governo indiano afirmou, nesta quinta-feira, 14, que as decisões sobre o fornecimento a países estrangeiros levarão mais tempo, segundo o site Hindustan Times....

Anônimo disse...

Amazonas recebeu 311 milhões do governo federal. Os políticos ROUBARAM o dinheiro que era para ter sido investido na saúde...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/