Ministro da Saúde diz que vacinação em massa começará dia 20, 10h da manhã.

Na foto, na reunião promovida pela FNP.


O ministro Eduardo Pazuello (Saúde) divulgou a um grupo de mais de 100 prefeitos nesta quinta-feira o “Dia D” e a “Hora H” da vacinação contra o vírus chinês no Brasil. A largada para a imunização será em 20 de janeiro, a partir das 10h, em todo o território nacional.

A informação foi confirmada pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos) e por gestores locais que participaram do encontro virtual.

O prefeito de Florianópolis (SC), Gean Loureiro, do DEM, escreveu em sua conta oficial no Twitter o que ouviu na reunião. “Havia uma informação de que as vacinas chegariam nesse primeiro momento para as capitais. Ministério disse que não há essa priorização, chegarão igualmente para as cidades”.

Ainda de acordo com Loureiro, 8 milhões de doses serão aplicadas em janeiro e 30 milhões em fevereiro. “Anvisa liberando domingo, distribuem na terça [19.jan] para iniciar na quarta [20.jan]”, publicou.

CLIQUE AQUI para saber o que mais escreveu o prefeito de Floripa.

16 comentários:

Anônimo disse...

Ué agora não precisa mais da aprovação da Anvisa PRIMEIRO???

Anônimo disse...

2 milhões de oxfort e 6 milhões de coronavac, se Deus permitir que essa disputa idiota entre Bolsonaro e Doria não prejudique os brasileiros. Precisamos derrotar essa covid para a vida voltar a normalidade, a saúde das pessoas e a economia crescer. Mas o fanatismo atrapalha demais a aplicação das vacinas, com fake News, raiva...

Anônimo disse...

O Calça colante já colocou container nos postos de saúde UBS e está esperando aflito pra já iniciar sua campanha pra presimente em 2022. Os militontos da juventude socialista do psdb, milhares de CCs, vão cadastrar cada eleitor que receber a vachina e, se não voltar no dória, vão pegar a vachina e a dentadura de volta.

Luiz disse...

Anvisa decide domingo...!!!

Luiz disse...

Anvisa decide domingo...!!!

Anônimo disse...

Com 49% de eficácia, será o mesmo que jogar na moeda CARA ou CORONA!

Anônimo disse...

Por incrível que pareça, o Brasil é um dos países mais preparado para vacinar o povo! Tivéssemos todas as vacinas disponíveis, em 2 meses todos os brasileiros poderiam ser vacinados!

Anônimo disse...

Fanatismo de quem cara pálida? O doria que quer empurrar goela abaixo

A.C. disse...

Não sabe ler e interpretar texto não? “Anvisa liberando domingo, distribuem na terça [19.jan] para iniciar na quarta [20.jan]”

Anônimo disse...

Precisa. Está no texto.

Anônimo disse...

Já estão dizendo que mesmo com a vacina as restrições continuarão. Tem gente falando em mais dois anos.

Anônimo disse...

Ótimo se ele aplicar nos seus eleitores... não sobrarao o suficiente de satisfeitos para reelegê-lo.

Joel Robinson disse...

https://www.brasil247.com/charges/general-pesadelo

Anônimo disse...

Melhor que acabem logo com essa mamilagem. O que será que irão inventar depois? Outro vírus?

Anônimo disse...

Em 2.022, diante da urna eletrônica e antes de teclar votando, lembrem-se disso: CADA POVO ELEGE PARA PRESIDENTE O PALHAÇO OU O LOUCO QUE MERECE.

Anônimo disse...


CoronaVac: eficácia menor é devido ao método de teste, diz Dimas Covas.

O diretor do Instituto Butantan voltou a explicar que a eficácia da CoronaVac foi menor que a das outras vacinas porque foi testada apenas em profissionais de saúde - que estão sempre muito mais expostos ao vírus. E afirmou que a eficácia deve crescer quando o imunizante for aplicado na população comum.

https://www.youtube.com/watch?v=bU1qyXFHuD8

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/