Governo gaúcho detalha como será a vacinação em massa nos municípios

O governo do RS anunciou, ontem, que distribuirá as vacinas que receber do ministério da Saúde para todos os municípios, sempre na  quantidade proporcional à população a ser vacinada.

Os grupos prioritários para a campanha são profissionais na linha de frente em contato direto com o vírus, como pessoas que trabalham em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), centros de triagem e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); idosos em lares de longa permanência; idosos fora desses lares escalonados por faixa etária (mais de 80 anos; de 75 a 79 anos; de 70 a 74 anos); indígenas e quilombolas. A estimativa é que cerca de 1 milhão de pessoas façam parte dessas populações.

CLIQUE AQUI paras saber detalhes sobre escolhas de grupos iniciais para vacinação, estoques de agulhas e seringas, armazenamento das vacinas, rede logística existente, gestão local e carga de profissionais.

5 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, não dá para antecipar nada. Acabo de ler um artigo de Fernando Reinach, muito conhecido em São Paulo. É um biólogo da USP, totalmente contra Bolsonaro, mas hoje se redimiu. Está no Estadão, no Antagonista e em outros lugares de porte menor, mas está deixando textualmente claro: “ peço desculpas, mas comprei gato por lebre”. Quer dizer o seguinte: se deixou levar pelos dados de Dimas Covas, diretor do Instituto Butantã, acreditou no que o diretor disse até hoje, as informações passadas sobre a Coronavac. Reinach pediu recálculo da eficiencia da vacina a tantos outros profissionais, e chegaram ao índice de 49, 69%.
Dai se tira que Doria e a sua laia aboletada no Butantã, desde o início, são pedra de tropeço, a Anvisa não pode aprovar aquele lixo. Aliás nem o lixo etíope chinês, da OMS lixo igualmente aprovariam.
Esse lixo de vacina tem de sair do caminho, só vai causar tumulto. Dizem que não podemos escolher qual tomar, então o que fazemos? A via sacra, batendo de porta em porta, para saber onde tem a outra, causando aglomeração? Melhor esperar o tempo que for pela Oxford, jogar definitivamente o lixo no lixo, e, principalmente, jogar Doria no lixo.

Anônimo disse...

QUEM SE RESPONSABILIZARÁ pelos EFEITOS COLATERAIS da VACINA???




RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Ok, mas destes 1.0 milhão de pessoas neste primeiro momento ,na melhor estimativa o RS irá receber no máximo 200.0 mil doses.

Anônimo disse...

Governo gaúcho detalha como será a vacinação em massa nos municípios.

É uma questão de sabor: massa com mozarela; massa com molho vermelho; massa com queijo ralado.; massa com molho branco ou queijo gorgonzola.......Massa do Dória ao modo chinês.

Anônimo disse...

E os presidiários? Também serão prioridade???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/