O TJRS mais uma vez deu cobertura legal aos atos discricionários praticados pela prefeita Mascarenhas, Pelotas, que decidiu fechar o comércio durante 5 dias, alegando piora da situação sanitária, o que é real e deve-se em maior parte à sua própria desídia.
Esta manhã, o desembargador João Barcelos acatou pedido da prefeitura e fulminou decisão do juiz de 1o grau que garantiu o funcionamento da mega-loja da rede Havan.
A rede de proteção dos Poderes Públicos é poderosa, mas não é mais poderosa do que o povo na rua, como se viu ontem na mesma Pelotas.
34 comentários:
Meu caro. De onde achas que foi dado este despacho do TJRS? Da beira da praia, entre uma caminhada e um banho na piscina na casa de condomínio. Afinal, receber salário em dia, 13o, férias de 60 dias e recesso não é mole. Vai que o TJRS dá uma decisão para reabrir a cidade e todas as cidades têm que reabrir. Como fica o plano nos parasitas de voltar realmente a trabalhar somente em março de 2021?
Foram pra rua pra que se reelegeram ela, graças ao STF satânico estamos abandonados na mão de aprendizes de ditadores.
Bandeira preta logo logo aqui em Novo Hamburgo e poa também.
o Bolsonaro agora que descobriu que o sistema é intransponivel...
nos ja sabiamos disso antes de elege-lo, por isso o elegemos...
em cima do palanque, prometeu nos livrar desses grilhoes...
agora nao consegue confrontar sequer uma simples prefeita...
A polícia da Mascarenhas autuou o véio da Havan, tá bombando nas redes.
Bem feito pra esse povo aorender a votar.
Se a medida tomada fosse antes da eleição, a prefeita Paula teria sido reeleita?
Uma vergonha. Eles não se importam. O que mais querem é não trabalhar, pois o salário deles vai estar na conta sempre. E o povo que paga impostos que se dane.
Porque botar pelotinhas em bandeira preta? Exagero
Qual surpresa: tao em casa sem fazer nada e recebendo salarios de maraja, o ze, comerciário e sua familia que se dane....
Tem que fechar o Zé Carioca na Gaiola!
Ele que vá agitar lá em Brusque!
Só quero ver o que vai dar, da quebra de seus sigilos bancário e temático !!! Na espera!
Povo de pelotas são todos uns fracos, merecem ser escravisados...
AJD ?
"Povo na rua": 200 gatos pingados, sendo a maioria paga pelo véio da Havan. Vcs são patéticos.
Desembargador fraco...hora do povo ir para as ruas.
Claro, os desembargadores do TJRS tem seus vencimentos sempre em dia HAHA ASSIM É FÁCIL QUERER QUARENTENA..
Não havia povo nenhum na rua, editor. E sim os funcionários da Havan, entre a cruz e a espada. Medo do vírus x Medo da demissão. Esse Véio sonegador e a prefeita do fantástico mundo das maravilhas são uns irresponsáveis.
Tem gente que dinheiro sem origem pode comprar tudo e a todos! A Justiça vence. Mais cedo ou tarde, esse idoso estará vendo o sol nascer quadrado.
Por que o judiciário não tem todo este empenho e agilidade para beneficiar a grande maioria dos brasileiros? Isto já é secular, se queremos evoluir o judiciário deve abrir o olhos que fechou 1889 e abrir agora, verá que há luz no universo!
E tem gente que acha que vivemos numa democracia, que ainda temos direito de ir e vir e somos livres, somos reféns dessa Justiça cara e leniente e desses ditadores travestidos de prefeitos e governadores, tiveram tempo e muito dinheiro para organizar a Saúde de suas cidades e Estados para combatr o comuna vírus e não o fizeram, agora depois das eleições(interessante durante a campanha o vírus hibernou) querem fechar tudo esses crápulas.
FÓRMULA IMBATÍVEL PARA 2022: PRESIDENTE: BOLSONARO, VICE-PRESIDENTE: RONALDO CAIADO! NÃO HÁ URNA ELETRÔNICA BATIZADA QUE CONSIGA ROUBAR O SUFICIENTE PARA BATER A DUPLA... EM 2026 CAIADO SAI CANDIDATO A PRESIDENTE! E, ASSIM, FICAMOS LIVRES DA ESQUERDA QUE ASSOLA O MUNDO ATUAL!!!
Mas a prefeitura deveria proibir o povo nas ruas.
Prefeita nada disse da aglomeração nas eleições municipais né ...
Aí entender
Meus parabéns à prefeita.
Procedeu com sabedoria e serenidade ante a pandemia,favorecendo a população em detrimento da ganância do comercio.
Deu primazia à saúde,em primeiro lugar.
O comércio vem depois.
Deixemos que o futuro nos diga qual a medida mais acertada.
Aqueles que viverem verão.
Pelotas está em situação caótica de falta de leitos, não é possível que alguém em sã consciência fique ao lado do dono da havan.
Finalmente algum juiz com sensatez.
É preciso remover JÁ essa gente interessada em humilhar o povo: seja lá em que curral estatal esteja ...
Os ocupantes desses tibunais, que ganham altos salários e mil e um benefícios, só atuam contra o povo, mas são ligeiros para beneficiar gestores mal intencionados, como é ocaso dessa transloucada prefeita de Pelotas
Pelotas e sua prefeita "viada mental" estrangulando o comercio de sua cidade...Que os comerciantes se rebelem e façam uma e4specie de desobediência civil, mandando seus funcionários receberem o salario da prefeitura.
Vdd.
Votamos num pit bull. Ganhamos um pinscher!
Por isso que SAMPA está light .
O doria-covas teve que pagar muito alto para a justica eleitoral para burlar urnas!
O que ela fez com os milhões que o PR mandou prá Pelotas?
Teve tempo e dinheiro para priorizar a saúde, preparar os hospitais.
Mão leve que se chama ????
Verão que foi uma fraudemia com gastos milionários dos governantes.
De uma lado, desembargadores que ganham muito bem e sem qlqr atraso salarial e do outro, uma prefeita com ares ditatoriais.
Entrem no site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, cliquem no serviço "transparencia" e vejam quanto ganham por mês os nossos digníssimos e excelentíssimos senhores desembargadores. Muito, mas muito acima do TETO CONSTITUCIONAL. E eles não vêem problema nenhum em passar por cima da Constituição. Uma CASTA. Privilégios de toda ordem. Somos o país do "manda quem pode, obedece quem tem juízo". E vida que segue.
Postar um comentário