Conselho de Estado recua e autoriza o uso da hidroxicloroquina na Itália

Bolsonaro mostra uma caixa de hidroxicloroquina.


O blog Dagospia de ontem, informa que o Conselho de Estado da Itália acaba de aceitar o recurso de médicos italianos contra a decisão da Aifa. a Anvisa local, de proibir a prescrição de hidroxicloroquina para o tratamento do vírus chinês. 

Referindo-se aos detratores de Trump e Bolsonaro, que contaminaram a discussão, escreve a reportagem:

- O remédio que acabou no centro da controvérsia política devido à "culpa" de Trump, Bolsonaro e (sobretudo) de seus detratores retorna ao campo da janela após serem colocados na porta sem muito elogio. Uma decisão, a da Aifa, que havia dividido (e ainda divide) a comunidade científica entre aqueles que consideram o HCQ perigoso e aqueles que a consideram uma arma válida contra o coronavírus

A Portaria do Conselho de Estado, número 7097/2020, foi publicada ontem e está prevista para ser discutida. Para juízes administrativos, a hidroxicloroquina pode ser utilizada como terapia para o Covid-19, sujeita a prescrição médica e, em qualquer caso, conforme exigido pela Aifa, sem reembolso pelo Serviço Nacional de Saúde.

CLIQUE AQUI para saber mais.

14 comentários:

Anônimo disse...

Esquerdistas deviam ser proibidos de tomar.

Anônimo disse...

depois de basicamente deixarem muitas pessoas morrer...

quando aquele cidadao que orientou os pacientes a so procurarem hospitais quando nao conseguissem respirar sera responsabilizado por essa besteira que custou muitas vidas?

Anônimo disse...



Como o medicamento é perigoso, pois várias pessoas, inclusive pessoas conhecidas, famosas fizeram o uso do medicamento e se curaram? Isso é uma desculpa para não deixarem as pessoas se curarem com o medicamento e poder passar as vacinas venenosas.

Anônimo disse...

Só falta os obtusos petébas do conselho aquele aqui do estado, de saúde eu acho, fazerem o mesmo. Mas não vão, né? Salvar vidas nunca fui o objetivo.

Anônimo disse...

...o cidadão continua dando palpite infeliz e sem ser chamado!

Anônimo disse...

E NINGUÉM NO BRASIL FOI CAPAZ DE VER ISSO ?......

Anônimo disse...

Se o luladrão tivesse indicado a hidroxicloroquina a esquerdalha ia esvaziar os estoques das farmácias...na verdade o luladrão no máximo ia indicar é uma boa cachaça,kkkkk

adilson disse...

É q normalmente não acreditamos em nossos olhos.Sabemos quem roubou trilhões,quem apoiou q roubou,quem soltou q roubou,o q fizeram c esse pais.Sabemos disso tudo!São as mesmas pessoas q disseram q o virus era uma dádiva,q são contra tratamento precoce c remedio antigo e barato,tomado até p gravidas.Q ficam contando cadaveres e todos sempre são de covid.São as mesmas pessoas,sabemos disso!E mesmo assim olhem o estrago q fazem na tua e na nossa vida.O q está errado em nós que permitimos isso,q gente doente,psicopatica,prevaleça em suas loucuras?

Anônimo disse...

Estadão, Folha, Antagonista, CNN e Globo não curtiram, não tem nada lá. Mas no Estadão tem como receber poucas pessoas com elegância. Ficou bonitinho...de bom gosto, mesmo!

Anônimo disse...

Italianos voltaram atrás e como ficaram os mandettas de lá, o do "só vá para o hospital quando estiver respirando mal", ou seja, quando estiver com um pé na cova, foram ou não foram para a cadeia????

Joel Robinson disse...

A III Seção do Conselho de Estado aceitou, como medida de precaução, o recurso de um grupo de médicos de clínica geral e suspendeu a nota da AIFA de 22 de julho último que proibia a prescrição off-label (ou seja, para um uso não previsto no folheto) de hidroxicloroquina para o combate à Covid.

Anônimo disse...

Estudos italianos indicam que covid-19 pode causar impotência.(sapo-pt)

Anônimo disse...

Qual o interesse em proibir, Seria os grandes lobi$?

Anônimo disse...

São mentirosos. meu irmão e mais duas pessoas que conehço utilizam hidroxicloroquina de forma contínua para tratamento de artrite e NÃO TEM PROBLEMA NENHUM. Um dEles, inclusive colocou um stent há pouco tempo.
São mentirosos genocidas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/