Pela primeira vez, Estado tem regiões em bandeira preta no mapa preliminar. Bagé protesta pela inclusão no mapa.

Ao estabelecer o novo mapa ade distanciamento social, o governo estadual alega constante redução de leitos de UTI livres e o aumento de casos de contágio e de internação por coronavírus e avisa que eles resultaram na primeira identificação de risco epidemiológico altíssimo desde que o modelo do Distanciamento Controlado foi implementado, em maio. As regiões de Bagé e de Pelotas foram classificadas, nesta sexta-feira, na bandeira final preta no mapa preliminar da 32ª rodada.

Das outras 19 regiões, apenas Cruz Alta recebeu classificação final de bandeira laranja (risco epidemiológico médio). As outras 18 estão na bandeira vermelha (risco epidemiológico alto).

A bandeira preta é a restrição máxima prevista pelo modelo de Distanciamento Controlado, e significa que tanto a capacidade hospitalar como o contágio por coronavírus alcançaram níveis críticos na região. Vale lembrar que bandeira preta não é o mesmo que lockdown.

CLIQUE AQUI para ler o comunicado do governo, que não foi objeto de contraditório até este momento. a não ser do prefeito de Bagé,que discorda frontalmente da decisão. Ele disse que Bagé tem 30 leitos de UTIs e metade apenas é usada.

14 comentários:

Anônimo disse...

Não sei o que é pior, o vírus ou os parasitas que se alimentam dele.

Anônimo disse...



Bom dia, Polibio, bom dia, leitores, Yehoshua esteja com vocês e tenha um dia abençoado.



O que é muito estranho é que, por que eles não liberam o tratamento precoce com o uso da Hidroxicloroquina?

Anônimo disse...

A pandemia das coincidencias, lá é cá. Aqui temos o sócio dos chineses, presidente de SP, conduzindo seus cachorrinhos do mesmo partido através de cores vermelhas e pretas e atrapalhando o Plano Nacional de Vacinação. Já na 'terra diferente' Bastou o Presidente aparecer pra coisa ficar pior, afinal de contas o governo federal tem que bancar as contas gauchas. Já na quinta feira viamos indicativos, através da PGR, que fechariam tudo. Mesma coisa no Mato Grosso do Sul. Tudo em terras tucanas onde o virus se reproduz mais fortemente.

Anônimo disse...

#desobedienciaCivil!!
#foraMilk

Anônimo disse...

O canalha vigarista Eduardo Leite incluiu toda a região sul na políticalha de bandeirolas e pretas para dar cobertura à ditadorazinha pelotense, cúmplice dele.

Anônimo disse...

Fora Eduardo Leite Crápula Ditador Provinciano!
Fora pelegos terroristas e covidiotas covardes alienados!

Anônimo disse...

Ridículo tudo isso!

É só arco íris!!

Anônimo disse...

Perfeito.

Anônimo disse...

Resposta: é preciso desovar a vachina.

Anônimo disse...

Criaram expectativas favoráveis até as eleições, só para realizá-las, depois mostraram suas legítimas faces, deformadas, enganadoras e maléficas. Tudo com apoio da imprensa que deturpa, de sindicatos de trabalhadores que nunca trabalharam, de estudantes que nunca estudaram e de reitores de madrassas.

ZAPELINO B disse...

Coréia do Sul, Japão, Alemanha e EUA, vi hoje de manhã no noticiário, batem "records" de mortes, infecções e baixas hospitalares, isso que estão entre as nações mais desenvolvidas do mundo!
Porque haveria de ser diferente com esse Brasil do NÉSCIO, PARVO, IGNORANTE, MAL INTENCIONADO E BURRO PRESIDENTO BOZO???

Anônimo disse...

Depois do vermelho não vem o roxo?Porque cor preta !!!??

Anônimo disse...


Acabem ou diminuam com o pagamento de R$ 18 mil aos hospitais pelas mortes do virus chinês e logo logo as estatísticas vão ao chão!

ZAPELINO B disse...

A vacina ou a cloroquina?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/