Artigo, especial, Alexandre Gotz das Neves - O Agente nada Secreto"

- O autor é advogado, RS.

Contrariamente ao que afirma a mídia brasileira, o filme “O Agente Secreto” não é unanimidade no exterior, bastando ver que o diretor Óliver Laxe, do longa espanhol “Sirât”, que concorre ao Oscar nas categorias de Melhor Filme Internacional e de Melhor Som, efetuou um comentário, sarcástico e nada amistoso sobre a  indicação.

Em entrevista ao talk show La Revuelta, da emissora pública espanhola TVE, Óliver soltou essa pérola: 

- Na academia há muitos brasileiros, nós gostamos muito deles, mas eles são ultranacionalistas. Acho que, se os brasileiros inscrevessem um sapato no Oscar, todos votariam nel. 

Para bom entendedor.

O lobby brasileiro vem de velhos nomes conhecidos, patrocinados por grandes empresas e projetos culturais do governo, entre estes Fernanda Montenegro, Sônia Braga, Rodrigo Santoro, Kleber Mendonça Filho, Wagner Moura e Selton Mello. 

Nada mais a explicar

7 comentários:

Anônimo disse...

Vamos fazer um show com os sertanojos para empatar com essa petralhada. A inveja mata. Pior que falar de você é nao falarem de você.

Anônimo disse...

Onde a esquerda impera pode-se esperar canalhice.
Na Globo não entra gente de direita, no entanto no BBB atual, com a pior audiência de todos os tempos, o mote principal de discórdia já é a polarização na política.
Óbvio… com isso “agentes” foram plantados para serem direitistas, quem sabe a gente volta pra globo, né não?

Anônimo disse...

Só fazem filmes da ditadura,sendo que foram os melhores anos de vida no Brasil. Sem bandidagem e lei funcionava..Estas escumalhas têm que fazer filmes da ditadura comunista que se abateu no país,com a esquerda e o STF juntos..Pegam o nosso dinheiro para fazerem merdas. Bem capaz que vou olhar filmes de Wagner e Fernanda.Tenho dignidade na cara

Anônimo disse...

Muito bem explicada a razão da indicação. Esquerdalha brazuca apoiando Wagner Moura q mora em LA e não sofre as agruras da BRAZUELA.

Anônimo disse...

A entrega de um dos prêmios conquistados, no tapete vermelho, na hora da entrevista, foi muito estranha.
Aí tem..........


Anônimo disse...

Estes componentes brasileiros no Oscar não passam do lixo da cinematografia nacional. A começar com aquela ordinária da Fernanda Montenegro, velha asquerosa e escrota e sua filha vagabunda.

Anônimo disse...

Evidentemente a escolha não foi técnica, mas puramente política. Tem muita politicagem de esquerda infiltrada nos mais diversos meios, a começar pela cultura.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/