Gilberto Jasper é jornalista, Porto Alegre.
Cada vez que um amigo “estreia” na condição de pai, repito a mesma frase:
- Não adianta falar, instruir e orientar. Tu sempre serás o melhor exemplo, o espelho dos filhos
Esta lógica também se aplica no cotidiano de todo cidadão. Desde c-do aprendemos a seguir as leis, respeitar a hierarquia e obedecer às autoridades. Mas cá entre nós: que tipo de exemplo vemos todos os dias no rádio, na televisão e através da internet?
O Supremo Tribunal Federal (STF) que deveria ser integrado por pessoas acima de qualquer suspeita, ilibadas e de notório saber jurídico não cansa causar espanto. Até o escândalo do Banco Master – o maior da história entre tantos roubos, sacanagens e desvios – tivemos um ministro que decide sobre absolutamente tudo e todos. Inclusive sobre temas que sequer deveri-am ser tratados naquele tribunal.
CLIQUE AQUI para ler mais.
3 comentários:
Esperava o quê de um país que elege um chefe de quadrilha, um mafioso corrupto para o principal cargo da nação?
Puxa…Inácio está quase às lágrimas pela surpresa, enquanto a elite dá golpe de 40 bilhões o pobrezinho só se sacrifica. É ou não é um querido, um fofo?
Ih que parece desfile de escola de samba onde já passaram as alas do Master, do resort, e parece vem aí a ala de petróleo em São Sebastiao SP e Incra com um tal caso de crédito de carbono. Desse jeito a apoteose ainda está longe…
Postar um comentário