Não se deixe enganar: Porto Alegre não tem situação alarmante alguma no caso do vírus chinês

 O editor recomenda que os leitores visitem o link a seguir e verifiquem os números sobre pacientes internados nos leitos de UTIs do sistema hospitalar de Porto Alegre, porque terão uma surpresa muito grande:

- Dos 804 leitos disponíveis em UTIs, apenas 189 são ocupados por doentes portoalegrenses infectados pelo vírus chinês. Também infectados pelo coronavírus, estão internados mais 41 pacientes do interior gaúcho e 67 da Grande Porto Alegre.

A página do link é da prefeitura e é de hoje. Gráficos estão disponibilizados ali, inclusive com evolução histórica.

Porto Alegre acumula 67.210 casos confirmados de coronavírus ao longo de 9 meses, com 1.664 óbitos acumulados. Na página do link a seguir, você verá que o último registro é de 5 mortes pelo vírus, quase todos de pessoas muito idosas e cada um com várias comorbidades: uma mulher de 97 anos no Moinhos, um homem de 82 anos em casa e uma mulher de 92 anos no Ernesto Dornelles.

A taxa de ocupação está em 90,48%, igual a de quinta-feira. 

CLIQUE AQUI para examinar a página.

12 comentários:

Anônimo disse...

COMO TEM GENTE ESCROTA NESTE MUNDO!!!

Jorge Ribas disse...

Caro Editor: Os erros de grafia e ortografia muitas vezes são tolerados pelos leitores, mas um erro grosseiro de informação como este publicado é difícil. "Porto Alegre acumula 67.210 mortes por coronavírus ao longo de 9 meses, com 1.664 óbitos acumulados." Esta frase está complicada de aceitar. Afinal são 67210 ou 1664 mortes/óbitos? Acredito que sejam 67210 casos, mas é apenas interpretação minha, a informação é que é sua.

Anônimo disse...

Parece que o editor contornou a paranóia e voltou à racionalidade. Segue o baile.

Anônimo disse...

E O SOL DA MANHÃ PELOTENSE FECHANDO TUDO....

Anônimo disse...

Elvis não morreu. A Terra é plana. A rainha da Inglaterra é uma reptiliana. A cegueira dos bolsominions cansa. Nunca pensei que pudesse haver algo pior que petista. Tem. Bolsopatas.

Anônimo disse...

A colunista petista da ZH, agora virou astróloga, previu que até o dia 15 de janeiro, todas UTI"s estarão ocupadas por causa do covid, eta bruxa MALVADA.

Anônimo disse...

nem Florianopolis...

Anônimo disse...

Dê uma sintonizada na Rádio Band logo depois do Mendelsk todos os dias...

Anônimo disse...

Então vai as ruas o velho sem vergonha.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 09:52 está indócil porque não está tomando ozônio em Itajaí!!!

Anônimo disse...

Não tem vagas para Covid em vários hospitais hoje, outros tem menos de 10% (não confundir com vagas para outras urgências). Telefonei para dois, só para confirmar. Não estará torcendo o Editor para que o problema não seja tão sério? Ou não não quer ver a realidade? Números sempre permitem interpretações diferentes. Observar as UTIs lotadas não.

Anônimo disse...

Jorge Ribas (08:35)
Para falar mal de erros de português, deverias primeiro aprender a ler e interpretar texto.
Porto Alegre acumula 67.210 casos confirmados de coronavírus ao longo de 9 meses, com 1.664 óbitos acumulados.
A informação está escrita corretamente.
E tua interpretação também.
Perdestes uma boa oportunidade de não passar vergonha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/