Artigo, J.R. Guzzo, Gazeta do Povo - A França e a Amazônia

 O presidente da França, Emmanuel Macron, e seu governo, declararam tempos atrás uma curiosa temporada de hostilidades contra o Brasil. O motivo, como talvez ainda se lembre, é que os brasileiros (com o incentivo implícito do governo) estavam tocando fogo na Amazônia e, em consequência disso, a humanidade estaria ameaçada de ficar sem oxigênio para respirar. “A Amazônia está queimando”, disse o presidente.

Macron pediu na hora uma “intervenção internacional” na região – ou na Amazônia brasileira, pelo que foi possível entender. Cobrou da União Europeia ações contra o Brasil. Desde então, tem pressionado os demais países da Europa a não aplicar o último grande tratado comercial que assinaram com países sul-americanos, e pelo qual se estabelecem cortes em impostos que incidem sobre as exportações brasileiras.

CLIQUE AQUI para ler tudo.



13 comentários:

Anônimo disse...

Essa gazela que aguarde, qualquer hora, um jihahdista ainda vai cortar as bolas dela !
Estão tomando conta da França !

Unknown disse...

A França já invadiu o Brasil mais de uma vez e perdeu, ele sabe disso, por isso precisa apoio de outros países, mas se vier mesmo, vão perder de novo.

Anônimo disse...

Espero que a França mantenha a tradição de perder todas as guerras.

Anônimo disse...

Parece que os Franceses não aprendem nica de nada com a historio, sempre se ferrando e sempre provocando os outros.Vide Napoleom e na segunda guerra.

Anônimo disse...

FÓRMULA IMBATÍVEL PARA 2022: PRESIDENTE: BOLSONARO, VICE-PRESIDENTE: RONALDO CAIADO! NÃO HÁ URNA ELETRÔNICA BATIZADA QUE CONSIGA ROUBAR O SUFICIENTE PARA BATER A DUPLA... EM 2026 CAIADO SAI CANDIDATO A PRESIDENTE! E, ASSIM, FICAMOS LIVRES DA ESQUERDA QUE ASSOLA O MUNDO ATUAL!!!

Anônimo disse...

Assistam esse video do nosso Guerreiro Professor Felício sobre os verdadeiros motivos do interesse dos globalistas illuminati, há tempos, pela. Amazónia Latina:

Clima e Soberania: Legitimação de Conquista através da Fraude Científica


https://www.youtube.com/watch?v=ilAtISNsXjg

Emmanuel disse...

Políbio.... O Macron não manda nem em casa 😂😂😂 ...olha a cara da mulher do triste ....vai querer mandar na Amazônia?? Capaz ...sem falar que a França está uma bagunça, nas mãos dos islamitas que lá fazem o que bem entendem: Macron não manda mais em coisa nenhuma.

Anônimo disse...

O Macron micron é mais um hipócrita globalista que teme a concorrência do agronegócio brasileiro. O povo francês já não aguenta mais esse senhor que encheu a França de terroristas islâmicos e comporta-se como um ditador com a sua população!!

Joel Robinson disse...

Neste ano, a China adotou retaliações econômicas contra a Austrália — de quem importa a maior parte de seu minério de ferro e um de seus principais parceiros comerciais — quando autoridades australianas pediram uma investigação internacional sobre a origem do coronavírus.

Pequim elevou barreiras parciais sobre a carne australiana, taxou em 80% a importação de cevada do país e desencorajou chineses a estudarem ou fazerem turismo na Austrália, devido a "numerosos casos de discriminação contra asiáticos".

Segundo dados do Banco Mundial, a Austrália é o sexto maior exportador para China, à frente do Brasil, que aparece em sétimo.

Anônimo disse...

Este fru-fruzunho francês casado com a vovozinha dele, deve estar preocupadíssimo com seu futuro, pois esta pintando que LePen estará brevemente cortando suas asinhas de franga gaulesa.

ZAPELINO B disse...

Esse velhote Guzzo, assim como Alexandre Gagagarcia e Augusto Nunes apoiam o Bozo em troca de alguma vantagem!
O velhote Guzzo tem uma repatriação de dólares um tanto complicada e em troca de seu apoio espera que Bozo dê um "jeito"!

Anônimo disse...

A França continua com seus piratas, apesar de estar no século XXI, são amorais mamadores e opressores, os mesmos que colaboraram descaradamente com os nazistas, tanto que a França permaneceu quase intacta apesar de toda a destruição da Segunda Guerra Mundial.

Polibio e Manucomunista contra o 45 disse...

Esquerdista não costuma apreciar jornalistas que não babam ovo de corruPTos lulistas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/