Senado aprova Plano Mansueto. Plano abre caminho para renegociação da dívida de R$ 50 bi do RS com a União.

 A Senado aprovou nesta terça-feira, por 55 votos a 1, o Projeto de Lei Complementar 101/20, que reestrutura o financiamento de dívidas dos Estados com a União. O texto, também conhecido como “Plano Mansueto” agora vai à sanção presidencial. O estoque das dívidas está estimado em R$ 630 bilhões.

O RS é tremendamente beneficiado pela nova lei.

Com a proposta, prefeitos e governadores podem ampliar empréstimos, desde que cumpram algumas das contrapartidas previstas, como redução de incentivos fiscais, realização de privatizações e criação de regime de previdência complementar. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

9 comentários:

Anônimo disse...

Maravilha.O RS é beneficiado.Depois entra um petista e o que acontece? O estado vai de novo a bancarrota,porque esta quadrilha sempre acha que dinheiro público dá em árvores.Seu Falso Genro em entrevista teve a capacidade de chamar o Bolsonaro de Genocida.Ele sabe o que é genocida? Maduro é um exemplo.E o lula? Não foi genocida? Tirando dinheiro dos brasileiros para dar de presente para Venezuela fazer seu metrozinho de três bilhões. Dilma deu de presente um porto para os alcaides comunistas de Cuba de oitocentos milhões.E comprou a sucata da refinaria de Pasadena por um bilhão e a Petrobras para se livrar deste pepino teve que pagar uns três bilhões.Dinheiro e mais dinheiro nosso,jogado na lata do lixo.Isto sim é genocida.Voltando ao assunto da dívida,se voltar um petista para o cargo o RS já era.Quase acontece isso na prefeitura com a Manuela.Marchezan entrega o cargo melhor do que pegou e cortou muitos pinduricalhos e não teve corrupção.A esquerda tem que ser banida pra sempre do solo brasileiro.

Renato disse...

Abriram as portas do inferno agora o Brasil se entera de vez,pois os altos salarios de parte do funcionalismo vão ser mantidos impostos vão aumentar e os governantes vão endividar cada vez mais os Estados e municipios,é o fim do Real .

Anônimo disse...

"O RS é tremendamente beneficiado pela nova lei." ENTÃO os perdulários serão beneficiados com esta lei? Não precisarão pagar a conta?


Anônimo disse...



E por falar na aprovação do Plano Mansueto, vamos votar no Rompimento com o Tratado de não proliferação de armas nucleares. Votem e repassem para seus amigos (as) votarem também, faltam menos de nove mil votos. E precisa votar também na enquete.
Precisamos impor respeito para que certos estrangeiros que se acham donos do nosso país e se acham no direito de perseguir brasileiros que não concordam com essa Nova Ordem Mundial que querem empurrar goela abaixo, parem de interferir em nossa soberania e o meio de fazer isso é tendo armas nucleares. Só queremos dizer pra eles: se vocês virem aqui encher o saco, vão levar uma bomba atômica na bunda.
E agradecemos ao Deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança pela iniciativa e Parabéns, pois isso é uma prova de amor e respeito, amor febril pelo nosso amado Brasil.



Nesse link votem na enquete.



https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2183917



Votem no Rompimento com o Tratado de não proliferação de armas nucleares nesse link a seguir.



https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=143379


Anônimo disse...

Nunca na história "destepaiz" um Presidente ajudou tanto a estados e municípios, dale Bolso 2022

elias disse...

Isso a globosta é seus puxadinhos não mostra.

Anônimo disse...

Só quero ver se os Estados vão cumprir sua parte

Murilo disse...

Talvez o RS possa voltar a ser um estado próspero.
Mas que sejam colocados freios para que não apareça um desgraçado como o Tarso Genro e esculhambe tudo de novo.

Anônimo disse...

Amigo preocupe-se também com o plano que o Senado aprovou ontem, o de facilitar a venda de 25% de terras brasileiras para os estrangeiros. Imagine o mapa do Brasil, um quarto dele será chinês. Qual será o novo nome do nosso país? República Brasileira da China? Ou República Chinesa do Brasil?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/