Governador afastado Wilson Witzel é acusado por corrupção pelo MPF do Rio. Pastor Everaldo e outros 10 também foram denunciados.

O  MPF (Ministério Público Federal) denunciou, ontem, o governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC); o presidente do partido, Pastor Everaldo; o ex-secretário de Saúde do Rio Edmar Santos; além de empresários e advogados. Eles são investigados pelos crimes de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro por meio de organização criminosa. Segundo o MPF, houve pagamento de vantagens indevidas no valor de R$ 53,37 milhões a empresários com a intenção de obter facilidades no pagamento de valores inscritos em restos a pagar devidos pela Secretaria de Saúde à organização social Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus. Os pagamentos teriam ocorrido de 8 de julho de 2019 a 27 de março de 2020.

A denúncia foi entregue ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) e está ligada às investigações da operação Kickback. O MPF também pediu a perda de função pública para Witzel e indenização por danos morais de, no mínimo, R$ 106,7 milhões, valor estimado no dobro do que teria sido desviado e lavado pelos denunciados.

14 comentários:

Anônimo disse...

A Cidade Maravilhosa,covil de ladrões. Os cariocas sempre se gabaram,a gente mora onde vocês tiram férias,era o bordão.Agora é: A gente mora na cidade onde mais tem ladrão de dinheiro público e a cidade maravilhosa está quebrada.E os inteligentes continuam votando nestas raposas.

Anônimo disse...

O estado do Rio de Janeiro deveria trocar o nome para :
Estado R A T A Z A N A !
Não escapa UM !
Tudo nó cego, trapaceiro, ladrão, corrupto, trambiqueiro, etc etc e etc !

Anônimo disse...



Bom dia, Poilibio, bom dia, leitores, Yehoshua esteja com vocês e tenham um dia abençoado.



Enquanto os integrantes do crime organizado não tiver punições exemplares, o Brasil permanecerá no atraso. Quem foi que disse que um país que privilegia criminosos, mafiosos, terroristas e todo tipo de criminosos é um país desenvolvido e ainda mais criminosos que participa de cargos de poder? Apesar de umas canalhas estrangeiras interessadas em saquear nosso país incentivar a criminalidade, não podemos nos deixar levar pelas manipulações, pois o interesse deles é apenas saquear nossas riquezas. Então acordem, e não aceitem manipulações dessas canalhas cujo objetivo é só nos destruir, nos dividir para facilitar o saque de nossas riquezas.


ZAPELINO B disse...

Pastor Everaldo, o falso João Batista, que batizou o falso messias, o Jair messias Bananaro, nas águas do rio Jordão???
Aquele que, nos poucos debates em que compareceu na campanha de 2018, levantava a bola para o Bozo cortar?
E o Bozo não vai fazer nada para salva-lo agora, das garras do rei Herodes (JUSTIÇA)? Será que o falso João Batista vai ser também decapitado, como o foi, o verdadeiro?
Bozo, sem coração!!!

Anônimo disse...

NÃO ROUBAR atualmente é o maior trunfo de qualquer politico, ficando eliminados de cara, NOVE A CADA DEZ POLITICOS, com alguns partidos como o PT(o partido-quadrilha) com praticamente 100% de ladrões, se não fosse assim não levaria este "honroso titulo"! Logo, vê-se na prática que
"HONESTIDADE NÃO DÁ EM TOUCEIRA", os brasileiros perceberam este fato e dentre mais de dez candidatos a Presidência da República o povo considerou Bolsonaro o único honesto dentre eles!
Alguns comentaristas deste blog (Zapelino/Joel/Ricardo) claramente tem pavor,ojeriza desta "qualidade" do Bolsonaro, fato que demonstra muito bem em que ambiente familiar eles foram criados e que ambientes pútridos eles frequentam sem nenhum pudor.

Anônimo disse...



Falso Zapelino B, você não queria que o Presidente Bolsonaro adivinhasse naquela época, que o Pastor Everaldo era corrupto, né? Deixe de agir de má fé e querer induzir as pessoas ao erro. Não adianta porque a população não cai na lábia de de tipos como você. As pessoas observam o comportamento do Presidente Bolsonaro e não se deixa levar por fofocas ou por intrigas como o que você tenta fazer. Você não sabe, mas é ridículo pessoas que passam o tempo tentando encontrar defeitos para falar mal dos outros. Boas pessoas não se deixam levar por pessoas como você, pelo contrário as repreendem, porque elas sabem qual o seu interesse em atacar o Presidente Bolsonaro. Aceite que ele é nosso Presidente e não será o que você pensa ou fala dele que nos fará mudar de ideia com relação a ele, pois estamos observando o comportamento dele e pelo comportamento dele é que o apoiamos.








marsil.poa disse...

Isto é uma vergonha! Imagina se o poder continuasse nas mãos do PT e puxadinhos. Deus nos livrou deste mal.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKK A esquerdaiada PIRA !
Bolsonaro levou em 2018 e, vai levar no primeiro turno em 2022 !
Vão ter de engolir o abacate com caroço e tudo seus FDP !
O pt ACABOU, NÃO foi capaz de eleger prefeito de nenhuma capital de estado !
Aliás, na maioria delas, foram de "garupa", tipo RS, tomaram na tarraketa !
Estão agonizando, tipo jararaca que levou uma paulada na cabeça, se contorcendo, destilando veneno pelas escamas !
Aquele entulho, que se diz professora em Caxias, que o diga !
Repito : KKKKKKKKKKKKKKK

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba tipo Zapelino B das 09:34 tem fixação pelo Bolsonaro!!!

Anônimo disse...

Anônimo 10:35, REPREENDER Zapelino, Joel Robinson e Ricardinho é como gastar pólvora em chimango, pois são seres irrecuperáveis, das sombras, satânicos, endemoniados, nem passes do João de Deus faz cócegas nestes três tipos, pois arrisca é viciarem com as ações, procedimentos e atuações do pai de santo e nunca mais largarem o pé dele e ainda exigirem tratamentos sexuais especiais como os dados a algumas mulheres pacientes pelo bruxo! Alguns ditados antigos cabem como uma luva para este trio:
"Cachorro que come ovelha só matando",
"Pau que nasce torto, morre torto"!

Anônimo disse...

E os processos da Dita Silva do PT?

ZAPELINO B disse...

Eu fico pasmo com a CREDIBILIDADE ABSOLUTA que Bozo desfruta junto à alguns seguidores.
Só para lhes refrescar a memória vou lembra-lo de alguns episódios da vida do Bozo que eu próprio e os 57 milhões que o elegemos também desconheciamos na época.
Bozo, quando primeiro tenente do EB foi expulso com DESONRA por atos de terrorismo contra o seu próprio quartel e pelo planejamento de dinamitar a Adutora do Guandu, o que, se tivesse chegado ao seu desiderato, deixaria a cidade do RJ sem ÁGUA. Um generaleco da ocasião, entretanto lhe passou a mão na cabeça e reformou-o como capitão e desde então, todos nós lhe pagamos uma bela pensão por este ato de "extrema bravura". Amplamente noticiada foi a sua presença, durante anos, como deputado federal, dando expediente, impreterivelmente todas as sextas-feiras no gabinete de seu figlio Flaviuxo Chocolate, na Alerj. O que ele fazia de tão importante ali? Vocês têm alguma idéia? Pois então vou esclarece-los. Ele era o controlador e chefe da organização criminosa, da qual também participavam seu figlio Flaviuxo, o velho amigo Queiroz, o condecorado e depois assassinado capitão Adriano e demais milicianos do Escritório do Crime de Rio das Pedras. Seus afazeres: extorquir seus assessores fantasmas, por eles próprios nomeados, tanto no RJ, como em Brasília, apropriando-se da quase totalidade dos seus salários; extorquir os moradores de Rio das Pedras e Muzema com a venda fraudulenta de água, gas de cozinha, serviços e até venda de imóveis irregulares.
O "negócio" prosperou tanto, que durante o casamento de Bozo com a exposa 02, em 10 anos, o casal adquiriu mais de 14 imóveis, entre casas, apartamentos e lotes urbanos e Flaviuxo adquiriu mais imóveis do que muitas incorporadoras, além das duas famosas Casas de Chocolate.
Além do mais, Bozo tinham entre seus amigos, Élcio Queiroz e Ronie Lessa, presos e acusados do assassinato de Marielli, que já passa dos mil dias sem solução definitiva. O matador Ronie, inclusive, era vizinho de porta e amigaço do peito do Bozo.
Poderia citar muitos outros episódios que caracterizam a "ONESTIDADE" do Bozo, que seus quadrúpedes bozominions ruminantes, tanto alardeiam, mas não vou me cansar, porque ele é sua Familícia nem esse meu esforço, valem!!!
BOZO É FAKE!!!

ZAPELINO B disse...

Por falar em satânico, não me dás notícia do Dr. WASSEF, aquele advogado de toda a FAMILÍCIA, que "por acaso" anda sumido???
O Bozo tem cada amizade!!!

Anônimo disse...

Não adianta inventar histórias e difamar o nosso Presidente, o mais popular e o melhor que o Brasil já teve. Entenderam petebas? Endendeu Zapelino B?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/