Leia, aqui, tudo que você precisa saber sobre o Plano Nacional de Imunização contra o Vírus Chinês

O ministério da Saúde espera imunizar todos os brasileiros do grupo de maior risco para o vírus chinês até o final do 1º semestre de 2021. A vacinação da população em geral será concluída nos 12 meses seguintes. Não foi estipulado um dia para início da campanha de imunização, e nem definido qual será a vacina usada.

As informações constam no Plano Nacional de Operacionalização apresentado hoje. 

O plano, de 110 páginas, lista 13 vacinas que estão na 3ª e última fase de estudos e que podem ser aprovadas para aplicação em massa no Brasil: Sinovac (China); Instituto de Biologia de Wuhan (China); Instituto de Produtos Biológicos de Pequim (China); Novavax (EUA); CanSino (China);v Janssen (Bélgica); AstraZeneca/Oxford (Suécia e Reino Unido); Instituto Gamaleya (Rússia); Pfizer/BionTech (EUA e Alemanha); Moderna (EUA); Anhui Zhifei Longcom Biopharmaceutical (China); Bharat Biotech (Índia); e Medicago Inc. (Canadá).

CLIQUE AQUI para ler todo o plano.

10 comentários:

Anônimo disse...

Ou seja, a mídia canhota vai usar e abusar da pandemia até 2022.

G.M disse...

É tipo uma chantagem...Te devolvemos a tua vida se tu tomar a picada.. E o pior é que já falam por aí que mesmo tomando a picada tem que usar máscara, nunca mais vão nos deixar voltar ao normal pelo visto..

Anônimo disse...

A Sinovac é somente para os esquerdistas e seus militantes.O primeiro a se vacinar é o lula.

Anônimo disse...

Leio no Antagonista que o Zé Gotinha se recusou a apertar a mão de Bolsonaro. Considerando que, apesar da fantasia, ele era bem baixinho, é certeza que era o Zé Gotinha? Olha que está mais para o Zé Bostinha, hein?

Anônimo disse...

Foi incluído no plano novos grupos de prioridade, os professores, por exemplo. Perfeito! Considerando que a Coronavaca já está no Brasil, é provável que seja a primeira a ser aplicada. Rejubilem-se professores, finalmente chegou a hora de expressar toda a esquerdice presa no peito. Todos em fila, bandeirinhas vermelhas ao vento. E vão indo que eu vou depois.

Anônimo disse...

ZÉ BOSTINHA, CAI BEM.

BOLSONARO SAI GANHANDO VÁ QUE O TAL ZÉ ESTEJA CONTAMINADO...

aparecido disse...

Ninguém consegue descobrir de onde veio esta porra de virus...e quem sabe disso está de bico fechado !!!!...do jeito afável e maneiro que os paises ocidentais estão tratando a China desconfio que o negócio de soltar o bichinho na china e infectar com isso o mundo todo foi negocio em sociedade.( Bill Gates é o maior acionistas de industrias de medicamento do mundo ).....a china inicia o pandemonio e todos lucram...Alguém ainda se lembram do filme( 19l8) " O Garoto" de Chaplin ??? Numa critica ao capitalismo o Carlitos colocou um garoto com bodoque atirando pedras e quebrando vidros...e no outro dia o Carlitos era um vidraceiro vendendo vidros para as janelas com vidros quebrados...e com isso criando mercado para seu "produto"... alguma diferença dos tempos atuais ??.. nenhuma..

Anônimo disse...

O evento de apresentação do plano de operacionalização da imunização no Brasil, no Palácio do Planalto, rendeu críticas nas redes após Arnaldo Correia de Medeiros, secretário de vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, hostilizar uma repórter do portal Poder 360.

Enquanto aguardava a pergunta da jornalista, Medeiros chamou a repórter de "chata" e "um porre" sem saber que seu microfone estava aberto. O vídeo que circula no Twitter mostra o momento da declaração do secretário, que parece falar sozinho enquanto a jornalista se prepara para fazer uma pergunta.

Após a publicação, internautas repercutiram o comportamento de Arnaldo Medeiros. Um deles considerou um sintoma do "baixo nível desse governo". Outros usuários da rede classificaram o secretário como "despreparado" e "incompetente".
Indcado pelo centrão, Medeiros assumiu o cargo no início de junho deste ano. Ele é mestre em Bioquímica e Imunologia, e é o profissional responsável por acompanhar a disseminação do coronavírus no país e pelo desenvolvimento de ações de prevenção.

Anônimo disse...

MUITOS AQUI QUEREM ESTEREOTIPAR QUEM VAI TOMAR A VACINA CORONAVAC. NO MEU CASO, TENHO 71 ANOS E MEIO, SOU AVÓ DE VÁRIOS NETOS E PRETENDO VÊ-LOS CRESCER, CASAR, SE DEUS QUISER!!! NÃO SOU ESQUERDISTA, NÃO SOU PETISTA, ALIÁS DETESTO O PT, LULA, GLEISI, DILMA E CIA. VOTEI NO BOLSONARO E ME SINTO ARREPENDIDA, HUMILHADA COMO CIDADÃ E REVOLTADA COM TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL, PRINCIPALMENTE TODA A SUJEIRA QUE O PAI TENTA ESCONDER SOBRE A ROUBALHEIRA DO FILHO. VOU SIM, TOMAR A VACINA DO DÓRIA, DE QUEM TAMBÉM NÃO GOSTO, MAS ME INFORMEI ADEQUADAMENTE E NÃO VEJO RISCO NEM NENHUM MOTIVO PARA NÃO TOMÁ-LA, SE NECESSÁRIO, ASSIM COMO QUALQUER OUTRA DISPONÍVEL. PREFIRO VIVER, TER UM OU OUTRO EFEITO COLATERAL A MORRER E NÃO ACOMPANHAR A TRAJETÓRIA DE MEUS NETOS POR UMA EVENTUAL CONTAMINAÇÃO PELA COVID. ENFIM, EM CADA CABEÇA UMA SENTENÇA. NÃO FICAREI REFÉM DE OPINIÕES IDOLÓGICAS RADICAIS. TER BOM SENSO E IMPARCIALIDADE É MAIS SENSATO E PRODUTIVO.

Anônimo disse...

Fica cada dia mais claro que só teremos a vacina do Dória, para desespero de Bolsonaro e Sargento Sardinha, vai ser muito engraçado , kkkkkkk , e ja sabe que não gosta do Dória não pode tomar , espere pela vacina do Bolsonaro que vem em 2022 , kkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/