Eduardo Leite reúne a base aliada, recua, suaviza pacote de ajuste fiscal e espera aprovação, amanhã, na Assembleia

O governador Eduardo Leite reuniu a base aliada, esta manhã, e depois falou com a imprensa, tudo para anunciar que o governo quer tornar mais palatável sua proposta de ajuste fiscal, que poderá ser votada amanhã na Assembleia. A proposta, que inclui projetos polêmicos, enfrenta severa resistência.

O que muda:

- Redução de quatro para três anos o período em que a taxa de 30% permanecerá sendo cobrada sobre os combustíveis, energia e telecomunicações.
-A alíquota básica, que vale para todos os outros setores, passaria a ser de 17,5% no ano que vem, ao invés dos 18% oferecidos, inicialmente, pelo governo. Em 2022, voltaria aos 17% previstos por lei.a
- As mudanças do IPVA e ITCD poderão ser eliminadas. No caso do imposto sobre a “causa mortis”, o Piratini quer incluir os planos de previdência privada nas cobranças.
- IPVA, a intenção é alterar a regra de isenções – tributando todos os veículos com menos de 30 anos.
-  Simples, poderá ser duplicado o limite de isenção para quem fatura até R$ 360 mil. 

22 comentários:

Anônimo disse...

AL = Balcão de Negócios.

O MILK acha que o povo é burro. Já fazem 4 anos que as alíquotas foram majoradas.

Ao final do período o incompetente de plantão no governo do estado vai pedir nova prorrogação...

Anônimo disse...

Suavizar? Isso não é suavizar não

Anônimo disse...

Falta de coerência desses deputados. Se o governo tá quebrado e não tiver como abastecer as viaturas da brigada militar por falta de dinheiro, que o povo cobre desses deputados que votarão contra.

Anônimo disse...

O zap zap adora o Dudu milk. Vou chamar de zap zap pq o editor anda bloqueando comentários! Mas o do zap zap desejando morte das pessoas ele deixa passar.

Anônimo disse...

>>

Óbvio que isso ai não passa de uma piada grosseira e de extremo mau-gosto. Essa escória parte do principio que o povo é bobo e formado por perfeitos idiotas.

Dudu Milk terá um merecido chute no traseiro em 2022 e entrará para a História como um dos piores governos do Rio Grande do Sul, ao lado de Alceu Collares e Olivio Dutra, dois governos que foram verdadeiras pragas bíblicas que Deus nos mandou como castigo por nossos pecados.

Quem viver, verá.

<<

Anônimo disse...

votei em um deputado do MDB se ele votar a favor da manutenção das aliquotas perdera os 18 votos aqui de casa, estamos de olho.

G.M disse...

Depois se espantam ao verem que a maioria dos Gaúchos estão saindo desse estado falido, massa falida.

Mas os piores são os que votam no PT e depois vão para SC.

Anônimo disse...

Eduardo Leite.
Gestão Zero, só tirar a bunda da cadeira e organizar fluxo de caixa.
Te mexe inútil ou só sabe aumentar impostos.

Murilo disse...

Será tão difícil entender que aumentar impostos piora a economia do estado?

Anônimo disse...

Funcionarios publicos que estao em casa aceitam tudo desde que mexam no deles , o resto que se ferre

Anônimo disse...

Ninguém conseguiu ate hoje reparar os estragos do Olivio Truta e Falso Genro

Rat(o) H{o}nest[o] disse...

ICM de 30% em telecomunicações, energia & combustíveis? Depois náo entendem porque as empresas deixam o Rio grande para náo mais voltar....

Anônimo disse...

Será preciso explicar o óbvio?
1)a Gauchada que já estava estava com a corda no pescoço, vai ficar com o nó ainda mais apertado;

2)Leite já entendeu que o estelionato eleitoral esta desmascarado e não quer concorrer a reeleição. Tolinho, acha que vais ser candidato ao Planalto. Mas tem pior: O Marchezan, depois de quebrar POA acha que vai sentar no Piratini!

3)agora a melhor parte, nossos Deputados "analfabetos digitais" Estaduais, acham que a lista de quem votar contra os gaúchos não vai circular na campanha de 2022?
Estarão marcados na paleta para sempre!

Toni boni disse...

Poderia ser mais explícito????

Anônimo disse...

Não vai passar, mas o aumento do desconto do IPE para os puxa sacos, digo, brigadianos passa batido. É mais facil reduzir o salário do servidor, né Deputados do PSDB, PSB, PP, DEM, Novo, MDB.....

Anônimo disse...

Safadezas de todos os tipos, como tributar planos de previdência e carros antigos de quem já foi extorquido durante 30 anos de roubo de IPVA, como se não houvesse pago nenhum imposto na compra do veículo, que na realidade é 50% do preço deste. Uma vergonha.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 14:05: O povo é burro sim. Tem algum povo pressionando os bons vivants deputados nestes dias nas galerias? claro que não. As galerias só enchem que tem alguma lei que tire privilegios dos servidores. Dai eles saem de seus postos onde já são poucos uteis e vão pressionar para manter suas mamatas. Já o povao babaca fica em casa e deixa os demagogos soltos para que os outros paguem as contas.

Anônimo disse...

Vai ter acordo!

O pessoalzinho tá se fazendo de difícil, mas, vai rolar uns presentinhos!

É que dizem as más línguas, nos arcabouços obscuros do porão!

Anônimo disse...

Vai ser lembrado como mais um incompetente e mentiroso...

Anônimo disse...


Mas ... quais são mesmo então esses “pecados” ??

Anônimo disse...


E dê-lhe façanhas...

Anônimo disse...

Ué! Não tirou a bunda da cadeira ainda?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/