Eduardo Leite reúne a base aliada, recua, suaviza pacote de ajuste fiscal e espera aprovação, amanhã, na Assembleia

O governador Eduardo Leite reuniu a base aliada, esta manhã, e depois falou com a imprensa, tudo para anunciar que o governo quer tornar mais palatável sua proposta de ajuste fiscal, que poderá ser votada amanhã na Assembleia. A proposta, que inclui projetos polêmicos, enfrenta severa resistência.

O que muda:

- Redução de quatro para três anos o período em que a taxa de 30% permanecerá sendo cobrada sobre os combustíveis, energia e telecomunicações.
-A alíquota básica, que vale para todos os outros setores, passaria a ser de 17,5% no ano que vem, ao invés dos 18% oferecidos, inicialmente, pelo governo. Em 2022, voltaria aos 17% previstos por lei.a
- As mudanças do IPVA e ITCD poderão ser eliminadas. No caso do imposto sobre a “causa mortis”, o Piratini quer incluir os planos de previdência privada nas cobranças.
- IPVA, a intenção é alterar a regra de isenções – tributando todos os veículos com menos de 30 anos.
-  Simples, poderá ser duplicado o limite de isenção para quem fatura até R$ 360 mil. 

22 comentários:

  1. AL = Balcão de Negócios.

    O MILK acha que o povo é burro. Já fazem 4 anos que as alíquotas foram majoradas.

    Ao final do período o incompetente de plantão no governo do estado vai pedir nova prorrogação...

    ResponderExcluir
  2. Suavizar? Isso não é suavizar não

    ResponderExcluir
  3. Falta de coerência desses deputados. Se o governo tá quebrado e não tiver como abastecer as viaturas da brigada militar por falta de dinheiro, que o povo cobre desses deputados que votarão contra.

    ResponderExcluir
  4. O zap zap adora o Dudu milk. Vou chamar de zap zap pq o editor anda bloqueando comentários! Mas o do zap zap desejando morte das pessoas ele deixa passar.

    ResponderExcluir
  5. >>

    Óbvio que isso ai não passa de uma piada grosseira e de extremo mau-gosto. Essa escória parte do principio que o povo é bobo e formado por perfeitos idiotas.

    Dudu Milk terá um merecido chute no traseiro em 2022 e entrará para a História como um dos piores governos do Rio Grande do Sul, ao lado de Alceu Collares e Olivio Dutra, dois governos que foram verdadeiras pragas bíblicas que Deus nos mandou como castigo por nossos pecados.

    Quem viver, verá.

    <<

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Mas ... quais são mesmo então esses “pecados” ??

      Excluir
  6. votei em um deputado do MDB se ele votar a favor da manutenção das aliquotas perdera os 18 votos aqui de casa, estamos de olho.

    ResponderExcluir
  7. Depois se espantam ao verem que a maioria dos Gaúchos estão saindo desse estado falido, massa falida.

    Mas os piores são os que votam no PT e depois vão para SC.

    ResponderExcluir
  8. Eduardo Leite.
    Gestão Zero, só tirar a bunda da cadeira e organizar fluxo de caixa.
    Te mexe inútil ou só sabe aumentar impostos.

    ResponderExcluir
  9. Será tão difícil entender que aumentar impostos piora a economia do estado?

    ResponderExcluir
  10. Funcionarios publicos que estao em casa aceitam tudo desde que mexam no deles , o resto que se ferre

    ResponderExcluir
  11. Ninguém conseguiu ate hoje reparar os estragos do Olivio Truta e Falso Genro

    ResponderExcluir
  12. ICM de 30% em telecomunicações, energia & combustíveis? Depois náo entendem porque as empresas deixam o Rio grande para náo mais voltar....

    ResponderExcluir
  13. Será preciso explicar o óbvio?
    1)a Gauchada que já estava estava com a corda no pescoço, vai ficar com o nó ainda mais apertado;

    2)Leite já entendeu que o estelionato eleitoral esta desmascarado e não quer concorrer a reeleição. Tolinho, acha que vais ser candidato ao Planalto. Mas tem pior: O Marchezan, depois de quebrar POA acha que vai sentar no Piratini!

    3)agora a melhor parte, nossos Deputados "analfabetos digitais" Estaduais, acham que a lista de quem votar contra os gaúchos não vai circular na campanha de 2022?
    Estarão marcados na paleta para sempre!

    ResponderExcluir
  14. Não vai passar, mas o aumento do desconto do IPE para os puxa sacos, digo, brigadianos passa batido. É mais facil reduzir o salário do servidor, né Deputados do PSDB, PSB, PP, DEM, Novo, MDB.....

    ResponderExcluir
  15. Safadezas de todos os tipos, como tributar planos de previdência e carros antigos de quem já foi extorquido durante 30 anos de roubo de IPVA, como se não houvesse pago nenhum imposto na compra do veículo, que na realidade é 50% do preço deste. Uma vergonha.

    ResponderExcluir
  16. Ao anonimo das 14:05: O povo é burro sim. Tem algum povo pressionando os bons vivants deputados nestes dias nas galerias? claro que não. As galerias só enchem que tem alguma lei que tire privilegios dos servidores. Dai eles saem de seus postos onde já são poucos uteis e vão pressionar para manter suas mamatas. Já o povao babaca fica em casa e deixa os demagogos soltos para que os outros paguem as contas.

    ResponderExcluir
  17. Vai ter acordo!

    O pessoalzinho tá se fazendo de difícil, mas, vai rolar uns presentinhos!

    É que dizem as más línguas, nos arcabouços obscuros do porão!

    ResponderExcluir
  18. Vai ser lembrado como mais um incompetente e mentiroso...

    ResponderExcluir
  19. Ué! Não tirou a bunda da cadeira ainda?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/