O que diz o novo secretário municipal da Saúde, Mauro Sparta, alinhado com o discurso do prefeito eleito sobre a pandemia:
Fechar a cidade
Nada de lockdown. Confinamento, só vertical.
Vacinação
Aposta maior é na Pfizer. 15 ultrafreezers da Ufrgs (temperaturas de -80%) serão usados. Vacinação é luz no final do túnel e já é objeto de ação imediata do novo governo. Coisa para o primeiro trimestre.
Cuidados
Totalmente a favor do uso de máscaras, álcool gel e cuidados com aglomerações.
20 comentários:
Totalmente a favor do uso de máscaras
pessimo...
temos de nos livrar dessa prisão...
quem quiser continuar a usar, que use, para sempre se preferir...
precisamos começar a nos livrar desse simbolo de escravidão...
essas obrigatoriedades sao tiranicas...
que seja optativo, quem quiser usar, que use, afinal, estará protegido dos que nao usam, certo?
ou as mascaras nao funcionam?
so falta a "siensia" dizer que so funcionam em pares...
É isto, simples.
Concordo com vc. Quem quiser e acreditar que estará protegido por causa da focinheira que use.
Finalmente posso afirmar que um voto meu foi dado para um governante de gabarito. Primeira vez que voto no Melo. Votarei outras vezes, com certeza.
Já o tratamento precoce nos primeiros sintomas que evita a internação, nenhum político manifesta a intenção de adotar. Vocês sabem dizer quanto os governos pagam por 1 dia de internação numa UTI? Talvez aí esteja a resposta!!
Já o tratamento precoce nos primeiros sintomas que evita a internação, nenhum político manifesta a intenção de adotar. Vocês sabem dizer quanto os governos pagam por 1 dia de internação numa UTI? Talvez aí esteja a resposta!!
Finalmente alguém que entende o óbvio meu deus do céu..
Uso de máscaras para proteger de um vírus de 0.6 micrômetros? Tem de ser muito idiota para acreditar nesse embuste. Distanciamento social? Vá pregar distanciamento numa casa de 50m² dividida por 12 adultos. Políticos canalhas!
Nem começou, precipitado dar créditos. Só o tempo dirá.
Agora que já tem vacina a vista, é fácil afirmar que vai vacinar.
Ainda bem.
Conclusão:
Penso que todas as medidas até agora praticadas,não passaram de meros paliativos e discussões mais políticas que técnicas.
Bolsonaro politizou a vacina chinesa,preconceituosamente e desrespeitosamente com o sucesso do povo chinês.
Hoje a China praticamente remunera o Agro brasileiro nos da lucro.
Acontece que para milico,dinheiro da em árvore. É capim.
Chega de máscaras e distanciamento social, a vida deve seguir normalmente!!
Pobre mortais!
O pior ainda está por vir!
Se preparem! Eu avisei!
Porto Alegre vai ter um bom prefeito! Já São Paulo, coitada...Em um dia é aprovado aumento de 47% para Bruno Covas, seu vice, e toda a galera da academia e da faculdade que compõe seu secretariado. No dia seguinte, Bruno Covas tira a gratuidade do transporte público, era para maiores de 60, agora só a partir dos 65 anos. Mas nem Boulos seria capaz dessas duas maldades...
O Guido Cespedes, médico que criou o kit covid faleceu de covid aos 47 anos. Cloroquina infelizmente não serviu para nada.
Não sei se tenho pena ou acho graça da loucura minion com " tratamento precoce".
por favor, aos adeptos do panico e do lockdown, fiquem em casa para sempre, de mascara e tomando banho de alcool em gel...
nao quero mais cruzar com voces nas ruas...
nao aguento mais esses covardes!
nao aguento mais!
liberdade ja!!
Tomem a vachina seus COBAIAS...depois avisem!
Máscara é comprovadamente um meio de diminuir a propagação do vírus. Em ambientes com aglomeração é fundamental o uso. As pessoas não entendem que quanto mais forem usadas nessas condições menor a chance de precisarmos fazer Lockdowns e restrições. Usar máscara é muito importante, assim como o distanciamento e a higiene. Mas sempre tem gente que acha que a sua "liberdade" é atingida, não querem se adaptar a nada. A estes só resta rezar que a hidroxicloroquina resolva, porque nem a vacina devem tomar...
A dispersão de gotículas de saliva é bastante reduzida com o uso de máscaras. Não precisa ser gênio para saber disso. A máscara não impede mas REDUZ a possibilidade de contaminação. Até a vacina chegar é importante que usemos em locais movimentados.
Solução é simples.. Liberem as pessoas dessa "escravidão", mas neguem acesso aos hospitais para quem for flagrado em qualquer tipo de aglomeração..
Postar um comentário