Atingido na coluna e sob ameaça de ficar paraplégico, Oswaldo Eustáquio, prisioneiro de Alexandre de Moraes, é transferido para outro hospital de Brasília

No caminho para o hospital, Oswaldo Eustáquio foi algemado na maca, sob risco de ficar paraplégico. 

Algemado.


O jornalista Oswaldo Eustáquio foi transferido do Instituto Hospital de Base do Distrito Federal para o Hospital Regional Leste (HRL), no Paranoá, nesta quarta-feira. Ele foi internado na segunda-feira, após sofrer uma queda na cela onde estava preso, no Complexo Penitenciário da Papuda, por ordem do ministro Alexandre de Moraes. Segundo o Instituto de Gestão Estratégica em Saúde do DF (Iges-DF), Oswaldo foi transferido "para ser tratado por médicos especialistas em coluna". Na terça, ele passou por uma série de exames, incluindo uma ressonância magnética, que foi realizada no Hospital Universitário de Brasília (HUB) .De acordo com o Iges-DF, enquanto esteve no Hospital de Base, Oswaldo "foi medicado, tratado e acompanhado por equipes médicas especializadas, as mesmas que atendem os demais internos".

O advogado do jornalista, Rodrigo Vasconcellos, disse aos repórteres que Oswaldo teve uma fratura em uma vértebra. Afirmou ainda que ele chegou a ficar momentaneamente sem o movimento das pernas, na segunda, mas voltou a ter sensibilidade nos membros inferiores.

O Iges informou ainda que ele recebeu visita do advogado, após autorização da Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape-DF). "O advogado do paciente foi informado sobre todos os procedimentos médicos que estavam sendo feitos para a reabilitação do enfermo e para que o mesmo receba alta."

21 comentários:

Renato disse...

Na Alemanha Nazista começou assim um jornalista preso e a imprensa calada depois milhoes de judeus mortos o povo a gente não imaginava,a gente não sabia.

Anônimo disse...

PASMEM, A DIGNISSIMA DEPUTADA ENTROU EM CONTATO COM O MELHOR CIRURGIÃO DO PAIS PARA ATENDER O CIDADÃO "PRESO" DE BEM.
BOM É QUE ELA NO MANDATO DELA TEM FEITO ISSO COM TODOS QUE PRECISAM DE ACESSO A SAUDE NESSE PAÍS. NÃO PERA! É SÓ A QUEM INTERESSA MESMO.....

É ISTO.

José Corrêa disse...

Ele pode ser algemado, mas os bandidos, traficantes e corruPTos de estimação não!!!

Anônimo disse...


AQUI NA ROBOLÂNDIA É ASSIM... POBRE E INGÊNUO POVO PAGADOR DE IMPOSTOS...

-O SISTEMA/ORCRIM... PREPARANDO A DERRUBADA DO BOLSONARO,
OS FATOS: PERSEGUIR, INTIMIDAR E CALAR QUEM APOIAR O GOVERNO, INVENTANDO PROCESSO TIPO CATAR PELO EM OVO...

-O EX MINISTRO DA EDUCAÇÃO WEINTRAUB....(prender ministros STF)TEVE QUE SE MANDAR DO BRAZIL....

-ALLAN DOS SANTOS/JORNALISTA - TERÇA LIVRE....(maletas espionagem) TEVE QUE SE MANDAR DO BRAZIL....

-OSWALDO EUSTÁQUIO/JORNALISTA, TRABALHAVA NA GAZETA DO POVO DE CURITIBA.....FEZ A COBERTURA DA LAVA-JATO, TEVE SUA CASA INVADIDA DUAS VEZES, MOTIVO....(Ele é acusado de “instigar uma parcela da população a impulsionar o extremismo do discurso de polarização e antagonismo, por meios ilegais, a Poderes da República”, de acordo com manifestação citada na decisão de Moraes.)
A VERDADE ...QUANDO OSWALDO TRABALHAVA NA GAZETA DO POVO..FAZIA COBERTURA DA LAVA JATO, TEVE ACESSO A INFORMAÇÕES DE DELAÇÕES E DOCUMENTOS ONDE O PSDB...SERRA E AÉCIO SEMPRE SE LIVRAVAM DE PROCESSOS NO STF, ELE DESCOBRIU QUE ALEXANDRE DE MORAIS RECEBEU MUITA GRANA DE....
AI O STF INVENTOU UM PROCESSO , SURGIU A PERSEGUIÇÃO PARA CALAR E INTIMIDAR TODOS OS JORNALISTAS E BLOGUEIROS QUE OUSAREM FALAR ALGO......DO TOFFOLI, GILMAR OU MORAIS.....

A IMPRENSA MARROM NÃO DIVULGA UMA LINHA....

ENTENDEU COMO FUNCIONA NA VENEZUELA...


Anônimo disse...

Estamos vivendo sob a DITADURA DOS NOMEADOS. O nome mesmo é esse e não tem escapatória.
Cada ex presidente deixou um seu ministro no STF, e através deles,
criaram uma "junta governativa". É a realidade.

Anônimo disse...

Num caso destes, o Estado brasileiro, irá arcar com uma pensão e indenização milionárias, autorizado, é provável no próprio STF, do ministro que excedeu as chinelas!!! Assim é fácil misturar impressões pessoais e particulares com interesse do país. Pqp, para que serve um STF destes, senão a seu próprio narcisismo ???????

Anônimo disse...



Parece que a situação é para humilhar mesmo o jornalista, senão vejamos, ele está com uma vértebra fraturada, é isso que vemos dizer e com certeza, impossível de fugir, mas o algemam na cama como se ele fosse um criminoso perigoso. Curioso é que esses ministros não se sentem envergonhados de tal atitude enquanto libertam criminosos perigosos.

Anônimo disse...

Enquanto isso, o ANDRÉ DO RAP tá livre, leve e solto, curtindo a vida adoidado, e tirando o maior SARRO desse Supremo de Frango. Que republiqueta das BANANAS é esse tal de Brasil, não ?

Anônimo disse...

E o Lula e a Dilma foram tratar do câncer no Sirio Libanês, né mesmo, petralha de b.osta ?

Murilo disse...

STF prende jornalistas enquanto solta doleiros e traficantes ...
Estamos bem de justiça!

Anônimo disse...

O que estão fazendo com esse jornalista é nazismo!

Anônimo disse...

Temos que pressionar os senadores para pautarem o impeachment de alguns togados, isso que fazem com cidadãos de bem é aviltante e inconstitucional!!

Anônimo disse...

Quando vão colocar o ministrinho prepotente e corrupto na prisão???

Anônimo disse...


Nós 210 milhões de brasileiros assistindo de braços cruzados essa perseguição destrambelhada contra o jornalista Oswaldo Eustáquio e não fazemos nada.

Anônimo disse...

A ditadura e dos nomeados, corporacoes e funcionarios publicos, tambem conhecidos como agua de salsicha

Anônimo disse...

A regra das algemas não foi feita para todos, apenas para políticos e apaniguados deles, o restante é algema e algo mais! Aqui é Brasil e as vezes nos esquecemos disso.

Anônimo disse...

PENA QUE ELE NÃO VAI PODER PEDIR AJUDA DOS BOLSONARISTAS



PARA ELES,




"BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO"!!!!

Anônimo disse...

O dia da prisão ilegal, arbitrária, autoritária, ditatorial, do jornalista Osvaldo Eustáquio, deveria ser proclamado como o Dia Nacional em Defesa da Liberdade de Pensamento

Anônimo disse...

Quieto Zezinho!

Anônimo disse...

Os 11 urubus foram escolhidos pela internacional socialista, ou seja, pelo PCCh. Agora fica claro que o exército dos comunistas tem 11 urubus de capa preta e gorda conta bancária.

Fredoliveira disse...

Cadê os direitos humanos? Silêncio ensurdecedor. Só vale que do p atingido e de esquerda ou assaltante? Cadê as instituições que não criticam a situação do Osvaldo Eustáquio? O QUE DIZ O STF SOBRE O FATO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/