Taxa de ocupação de leitos de UTIs passa dos 90% em Porto Alegre

 A prefeitura de Porto Alegre atualizou ainda há pouco os dados de ontem sobre a pandemia e informou que a taxa de ocupação de leitos de UTIs subiu para pouco acima dos 90%, atingindo cravados 90,55%.

A taxa continua no topo do entorno dos 90%. Ela se mantém assim há três meses. O viés, no entanto, é de alta.

Dos 815 leitos de UTIs disponíveis, 352 estão ocupados por doentes infectados pelo vírus chinês, mas 33 são apenas suspeitos. 100 dos 815 leitos são ocupados por doentes que não são de Porto Alegre.

Porto Alegre acumula 73,7 mil casos em nove meses, além de 1.778 óbitos. No período, 60,4 mil doents resultaram curados.

O número de testagens soma 290 mil, tudo para uma população de 1,4 milhão.

CLIQUE AQUI para examinar os dados.

5 comentários:

Antonio Garcia disse...

Aliás Políbius... falando de nada, sobre nada... Se você tivesse interesse em ler algo de história, além da folha mimeografada com o pensamento vivo do Bolsonaro, poderia sugerir uma leitura sobre D. João VI. Cercado por duas Potências em Guerra (França e Inglaterra, acho que não está na obra Pensamento Vivo de Bolsonaro), muito habilmente D. João VI levou as duas no bico e se manteve incólume! ACORDA CRIATURA! ESTÁS A SERVIÇO DO PT! Ou não entendeste que bozo e lulu estão unidos contra as leis de combate e corrupção. A não ser que agora defendas a corrupção! Se for o caso, SORRY, morreste e não te informaram! O que tudo que escrevi tem a ver com a vacina, nada, acorda e liga o celebro... é só jogo de cena! O NEGÓCIO É CONTINUAR, UNIDO E ROUBANDO!

Anônimo disse...

Um tal de Ângelo Coronel , presente dos baianos para o Senado, está com um projeto de lei para prender por 8 anos a pessoa que se recusar a ser vacinada!
Agora entendi o real significado de "baianada" - serviço mal feito, coisa ruim, logro, sacanagem.

Anônimo disse...

Fico admirado como as pessoas têm tempo e disposição para fazer um texto ridículo.

Anônimo disse...

Se chegar uma Kombi com pacientes explode o sistema de saúde na Havaninha.

Anônimo disse...

Infelizmente oRGS em janeiro não terá mais como atender seus pacientes, cada dia menos leitos, o crescimento de novos casos é bem superior ao número de novos leitos, e não adianta leitos sem equipe de profissionais para atender os pacientes. O caos jáestá desenhado. Nem o kit covid do editor irá fazer efeito, até por que não tem feito nenhum . Podem conversar com médicos contetentes não de fim de linha como os recomendados pelo editor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/