Companhia poderá ter a concessão cassada pela Aneel se não for concluída a venda para iniciativa privada, afirma diretor-presidente.
Com leilão previsto para fevereiro de 2021 e edital publicado nesta terça-feira, o modelo de privatização da CEEE-D foi tema de debate na Comissão de Economia da Assembleia Legislativa, ontem, exta-feira. Os trabalhos foram coordenados pelo deputado Giuseppe Riesgo (NOVO). Na abertura da audiência pública virtual, Riesgo destacou que, desde 2016, a dívida da CEEE em ICMS vem crescendo ano a ano e totalizou em R$4,4 bilhões de imposto que deixou de entrar nos cofres públicos do Rio Grande do Sul.
“A consequência disso, nós já sabemos bem: o agravamento do rombo das contas públicas, caos fiscal e sucessivos aumentos de impostos para todos os gaúchos. Por isso, defendemos a privatização da forma mais célere”, pontuou o parlamentar.
CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes
17 comentários:
Desculpa para privatizar? Arrumem outra.....
Se a Concessionária do Amapá que deixou o Estado por quase um mês sem energia elétrica não teve a Concessão Cassada, sendo preciso a "ajuda" federal para reestabelecer a energia, não é a CEEE que presta um bom serviço para a população que vai ser.
Concordo, mas vamos ter que ficar as maos dos chineses pra isso? CPFL/PCChjjá ttem o estado todo, chega, né?
MAS A COMUNISTADA NÂO QUÉÉÉÉ O ATRASO QUER O ROMBO DO ESTADO
Deixar pra depois. Mesmo assunto abordado pelo Percival Pugina hoje. Velho cacoete do Brasil.
O que vai acontecer, creio eu, será a quebra deste cabide de emprego com a consequente federalização da empresa. Isto ocorrerá porque nenhum político tem coragem de colocar a mão neste vespeiro.
Cabidaço de emprego para apaniguados do governo. A conta a ser paga sai do bolso dos contribuintes gaúchos. Dudu Milk tire a b* da cadeira e privatize essa m* ineficiente que só gera prejuizo para o RS!
Se privatizar quem arca com o ICMS, a empresa que comprou ou o governo do estado, leia-se, o povo?
Seria interessante ouvir a CEEE e os funcionários sobre o ICMS atrasado. Não dá para ficar só com a versão da parte que quer privatizar.
A china tem a equipe necessaria para assumir mais esta, a ultima, empresa gaucha de energia eletrica.
Viva a china!
Será que o Sr. Tarso Genro não vai se manifestar sobre a mão grande na grana que a CEEE recebeu de um processo contra a União durante o seu governo?
Espero que não tenha nenhum chines na negociação.
Com o recente incêndio e apagão no norte acredito que o setor elétrico não esteja bem das pernas. O que é estranho. Energia é de consumo obrigatório.
De criança a idoso consomem.
O Governador dormiu nessa história ... está colhendo os resultados...O mesmo deve acontece com o Banrisul, quando decidirem vender as FINTECHS e outras alternativas terão tomado conta do mercado e o banco valerá menos do que um "tamborete"...!!!
GOVERNADOR que não "larga a bunda da cadeira" é incompetente!!
Verdade. Também não dá pra esquecer do rombo dos 800 milhões no Governo PMDB e que segue em segredo de justiça... Nem os processos do 6 dedos ficaram sem indicar os abusos. Já esse...
O editor replicando discurso do PSDB!!?? Deve ser pra contentar o filho. Pergunta pro Leite e pro Presidente da CPFL/CEEE o porquê de não repassarem o ICMS? Só pra entregar de mão beijada pros Jereissatis. Se algum empresário não repassar o ICMS vai em cana. Já o Presidente da CPFL não...
Os funcionários se vendem barato por carguinhos de chefia e operacionalizam a destruição da empresa.
Não merecem destino melhor do que está anunciado.
Postar um comentário